Autor Tópico: Simples mais maravilhoso...  (Lida 3563 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2010, 20:31:49
Perfeita demais!!!! Esse pássaro estava empalhado e o fundo foi com PS. Aposto!!!! Hehehehe.
Parabéns. Você mata a pau com suas fotos de bichos.  :clap: :clap: :clap:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2010, 23:25:32
Raphael;

Em um das suas respostas, você fala sobre o fundo planejado. Para ilustrar e lhe apoiar na argumentação, veja um trecho de uma entrevista do mestre Sebastião Salgado ao Estadão:
" Estadão: É o "momento decisivo" de Cartier-Bresson?
Salgado: Sim e não. Esse conceito é parcialmente válido para mim, porque trabalho noutra realidade. O conceito de "momento decisivo" em Cartier-Bresson é de corte representativo: só existe aquele momento, o antes não é bom, e o depois, também não.
Para mim isso não é verdade. Penso num fenômeno fotográfico feito de aproximações e ajustes, um fenômeno em evolução, com envolvimento das pessoas, dos lugares, com muitas conexões, enfim."

Esse conceito do planejamento, a foto bem pensada e completamente elaborada antes do clique, a técnica apurada na execução é que tem lhe rendido grandes resultados e reconhecimentos. Parabéns pela capacidade técnica, pela execução e pelo resultado!

Abraços

Jefferson

Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2010, 08:48:19
Raphael;

Em um das suas respostas, você fala sobre o fundo planejado. Para ilustrar e lhe apoiar na argumentação, veja um trecho de uma entrevista do mestre Sebastião Salgado ao Estadão:
" Estadão: É o "momento decisivo" de Cartier-Bresson?
Salgado: Sim e não. Esse conceito é parcialmente válido para mim, porque trabalho noutra realidade. O conceito de "momento decisivo" em Cartier-Bresson é de corte representativo: só existe aquele momento, o antes não é bom, e o depois, também não.
Para mim isso não é verdade. Penso num fenômeno fotográfico feito de aproximações e ajustes, um fenômeno em evolução, com envolvimento das pessoas, dos lugares, com muitas conexões, enfim."

Esse conceito do planejamento, a foto bem pensada e completamente elaborada antes do clique, a técnica apurada na execução é que tem lhe rendido grandes resultados e reconhecimentos. Parabéns pela capacidade técnica, pela execução e pelo resultado!

Abraços

Jefferson



Mais uma vez Jefferson muitíssimo obrigado pelo elogio, e é muito bom ver que as pessoas veem a foto e percebem isso que eu quis passar, realmente muitas fotos ficam boas pelo acaso e é uma linha de trabalho, estou querendo desenvolver com o meu trabalho não apenas um registro do que estou vendo, uma frase que meu foi dita sobre meu trabalho e algumas das minha fotos por um crítico de fotografia foi a seguinte... " A arte consiste em transformar coisas simples em coisas especiais" ... e acho que é isso mesmo oque eu tento buscar na minha fotografia, uma visão um pouco mais artística da coisa, uma foto mais pensada antes de ser executada na minha cabeça eu visualizo mais ou menos oque eu quero na fotografia, muitas vezes dá certo e consigo e muitas vezes é frustrante, acho que o verdadeiro tesão de se trabalhar com animais é essa coisa do inesperado vc não tem como dirigir a modelo e isso que torna a execução dessa foto em particular ainda mais especial pra mim...
Uma coisa que faz a diferença entre fotos muito boas e fotos que são quase boas, acho que é exatamente esse planejamento, as pessoas ficam tão impressionadas com o assunto principal da foto que acabam por esquecer de detalhes que compõem a foto, que deixariam esse assunto principal ainda mais impressionante...

Não conhecia essa entrevista e fico feliz pelo seu reconhecimento, são esses tipos de coisas que me fazem levantar todos os dias com uma vontade maior ainda em dar o meu melhor e não parar de fotografar nunca...

Grande abraço...


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2010, 10:25:48
- Ta nem vou elogiar (((risos)))... Mas não resisti ( Alucinei ) e fui ver v1/160s f/5,6 400mm ISO400 comp -0,3, tbm ampliei muiiito p/ver a marca do PS e NÃO TEM... Lógico que é sempre muito perceptível a extrema qualidade do tratamento das tuas fotos... MAs abre o jogo... O Fundo é PS né ???? Pois o Panning com retração de lente risca algum ponto do assunto... E ainda mais neste caso, a cauda do pássaro não iria ficar assim tão nítida... :shock:

 :worship: :worship: :worship: :worship:

- Tu é o cara Dr...

Grande abraço !!!!!


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2010, 12:25:15
hahahaha vou provar pra vc que não é PS então calma ai que já posto e te provo rssss. Mais isso é normal varias pessoas vc não foi o unico duvidou que a foto era real e não um efeito feito no PS, só um minuto...


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #20 Online: 14 de Maio de 2010, 12:38:02
- Ta nem vou elogiar (((risos)))... Mas não resisti ( Alucinei ) e fui ver v1/160s f/5,6 400mm ISO400 comp -0,3, tbm ampliei muiiito p/ver a marca do PS e NÃO TEM... Lógico que é sempre muito perceptível a extrema qualidade do tratamento das tuas fotos... MAs abre o jogo... O Fundo é PS né ???? Pois o Panning com retração de lente risca algum ponto do assunto... E ainda mais neste caso, a cauda do pássaro não iria ficar assim tão nítida... :shock:

 :worship: :worship: :worship: :worship:

- Tu é o cara Dr...

Grande abraço !!!!!

Esse comentário me deixa um pouco incomodado porque parece que oque eu escrevi dizendo que a foto tinha sido planejada antes, faz com que pareça que eu estou mentindo, por isso eu vou postar essa foto, não deveria porque não preciso provar nada pra ninguém, mais acho legal dividir como a foto foi feita apesar de muitos aqui não fazerem o mesmo, espero que sirva para você pensar um pouco e cuidado com alguns comentários, eu entendo perfeitamente a desconfiança por ser uma foto muito diferente, mais se fosse uma pessoa menos preparada poderia levar esse seu comentário pra um lado mais pessoal, que como disse não é o meu caso, espero que entenda... Sempre gosto muito dos seus comentários...




Fiz a foto invertida com o foco no fundo pra vc entender como deu esse efeito, esse borrão ai na frente da foto o galhinho que aparece com o pássaro em cima na foto original.

Criatividade pessoal... Boas fotos...


« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 12:42:24 por rmacek »


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #21 Online: 14 de Maio de 2010, 13:10:47
- Opa... Não jamais duvidei de vc, ( li a MP ) Desculpe se por ventura oq eu escrevi tenha "soado" inquisitivo, de maneira nem uma foi esta a minha idéia... Bem pelo contrário, na realidade queria apenas uma aula (((( risos )))) Sitei formas das quais eu saberia PS ou panning Zoom... Adorei a foto ( assim como gosto de todas as suas fotos ) Sou iniciante na fotografia e venho aqui justamente p/tentar melhorar, e fiquei espantado com o fundo... Ficou genial... Agora entendi ((((( risos ))))) ...

- Sou fã do teu trabalho!!!!
- Por isso me desculpe se não me fiz entender direito .

- Abração Dr... Té+


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #22 Online: 14 de Maio de 2010, 13:28:06
Fique tranquilo Paolo, como deixei bem claro e com certeza de vc aceito a desconfiança sem o menor problema, porque sei que não foi com intensão nenhuma de maldade da sua parte, diferente de algumas outras pessoas por aqui... Fico feliz que minhas fotos tragam esse questionamento e não tenho problema nenhum em mostrar como fiz...

A conta com o valor da aula vem por boleto tá hahahahahahaha

Super abraço e tenho vc aqui como um amigo como já disse na MP

Boas fotos...


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #23 Online: 14 de Maio de 2010, 14:01:16




HAAHAHAHAHA... PQP!!! Fiquei atônito agora!!! Ótima foto, ótima perspectiva, ótima criatividade, enfim, tudo isso e mais um pouco!!! rsrs... Jamais imaginaria algo assim!!! Realmente aqui prova e comprova mais uma vez que a sensibilidade difere o bom fotógrafo...

Abs!
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 14:01:39 por pinredson »


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #24 Online: 14 de Maio de 2010, 14:30:16
Raphael Macek tambem é cultura!   :hysterical: :worship: :worship:
Muito bem pensada, cuidadosamente planejada e perfeitamente executada.


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2010, 14:35:15
Raphael Macek tambem é cultura!   :hysterical: :worship: :worship:
Muito bem pensada, cuidadosamente planejada e perfeitamente executada.

hahahahaha... oque vai da de gente colocando plantas e flores em locais estratégicos onde posam pássaros!!! hahahahaha...

Abs!


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #26 Online: 14 de Maio de 2010, 14:41:55
hahahahahaha mais é justamente com isso que eu vou ficar muito feliz, quer dizer que meu trabalho vai fazer as pessoas cada vez mais pensarem ao fazerem as suas fotos hahahahahaha

Abração meu amigo


Flamack

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2010, 14:59:12
Olha realmente uma aula de fotografia, queria ver outros aqui do forum tendo essa mesma iniciativa.

Você é o cara mesmo.


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2010, 15:08:36
Olha realmente uma aula de fotografia, queria ver outros aqui do forum tendo essa mesma iniciativa.

Você é o cara mesmo.


Obrigado é bom poder ter ajudado poderia ter ficado quieto e deixar que as pessoas ficassem na dúvida mais se todos fizerem fotos melhores e mais criativas com certeza isso me motiva ainda mais pra dar o meu melhor...
Agradeço muito os comentários...


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2010, 15:13:05
Raphael Macek tambem é cultura!   :hysterical: :worship: :worship:
Muito bem pensada, cuidadosamente planejada e perfeitamente executada.

Muito obrigado Marcos, fico contente com o seu reconhecimento, abração meu amigo...