Autor Tópico: MELHOR SUPER ZOOM?  (Lida 16953 vezes)

PedroHenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 13 de Maio de 2010, 14:19:28
Gostaria da ajuda de voces para saber qual é a melhor super zoom do mercado? nikon p100, sony hx1 ou canon sx1? ou outra?


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2010, 15:17:56
Dizem que a Panasonic FZ35 é uma das melhores deste tipo de câmera:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/FZ35/FZ35A.HTM
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Nivardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2010, 08:50:30
Eu acho a H50 da Sony. Tenho várias câmeras, mas, para as fotos que faço de pássaros, eu prefiro essa. É uma câmera excelente, completa mesmo. O zoom ótico é fantástico (15X). Tem um recurso incrível para compensar a mão trêmula. Faz macro. A qualidade é excelente. A H50 tem lente Carl Zeiss (essa empresa não faz lentes de segunda linha, todas são excelentes) e o sensor CCD (muito melhor do que o cmos que equipa a maioria das DLSR). Veja as minhas fotos de pássaros no Flickr e olha que eu diminuo a qualidade ao diminuir o arquivo. (http://www.flickr.com/photos/nivardo_nepomuceno/).
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 08:57:12 por Nivardo »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2010, 18:44:10
Panasonic (sem flash) ou Canon (por conta da sapata) ou Nikon P100.
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 18:49:34 por dkfuji »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2010, 21:18:48
Eu acho a H50 da Sony. Tenho várias câmeras, mas, para as fotos que faço de pássaros, eu prefiro essa. É uma câmera excelente, completa mesmo. O zoom ótico é fantástico (15X). Tem um recurso incrível para compensar a mão trêmula. Faz macro. A qualidade é excelente. A H50 tem lente Carl Zeiss (essa empresa não faz lentes de segunda linha, todas são excelentes) e o sensor CCD (muito melhor do que o cmos que equipa a maioria das DLSR). Veja as minhas fotos de pássaros no Flickr e olha que eu diminuo a qualidade ao diminuir o arquivo. (http://www.flickr.com/photos/nivardo_nepomuceno/).

Desculpe discordar, mas acredito que as lentes que são utilizadas nos celulares Nokia, por exemplo, não sejam grande coisa.
Além do mais, é puro marketing da Sony. O projeto das lentes é da Carl Zeiss, mas a própria Sony que produz.
E para exemplificar o marketing, basta olhar as especificações da antiga H1 e da H2/H5. As duas possuem exatamente a mesma lente e é engraçado que na H1 está escrito "Sony lens" e na sucessora "Carl Zeiss".
http://www.dpreview.com/news/0502/05021913sony_dsch1.asp
http://www.dpreview.com/news/0602/06022509sonydsch5.asp

Sobre estabilizador de imagens, todas as ultrazooms possuem e sobre o CCD, não faz o menor sentido comparar o desempenho da H50 com o de uma reflex. O da H50 e de qualquer outra ultrazoom são muito inferiores, não há nem o que se discutir.




Respondendo a pergunta, eu iria de Panasonic FZ35 também  :ok:
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 21:19:40 por pedro_raythz »


PedroHenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2010, 11:03:25
obrigado pelas reposta.Por acaso vcs sabem alguma coisa dessa fuji hs10? e as lentes da fuji sao comparadas com a da nikon?

Sem querer ser chato...ultima coisa...quero essa camera para aprender antes de ter um dsrl.Vcs acham que estou jogando dinheiro fora?


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2010, 15:45:35
Pedro, pode comprar sem medo a FZ 35 que com certeza vc vai adorar a câmera :wub:
Comprei uma a cerca de um mês e cada dia q passa aprendo um pouco mais.
Além das belas fotos ela filma em HD tbm. :ok:
No meu caso achei um otimo custo beneficio.

Abração
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2010, 13:52:38
Sem querer ser chato...ultima coisa...quero essa camera para aprender antes de ter um dsrl.Vcs acham que estou jogando dinheiro fora?

Sinceramente, por experiência própria, eu acho que sim! na verdade tenho certeza! Se voce quer aprender a mexer em uma cam. para pular, futuramente, para uma DSLR, vá de DSLR logo! Fiz isso e não me arrependo... Passei muito tempo aqui no MF pesquisando Super Zoom... Estava decidido a comprar a panasonic FZ28, até que uma santa alma, amigo meu me indicou a Nikon D40, pesquisei aqui mais no site, e o Pedro Raythz, por exemplo, também me indicou para eu ir sem medo... E o mesmo faço para voce... va sussegado de DSLR que aos poucos voce vai aprendendo (não é nenhum bixo de sete cabeça) voce aprende de boa com o tempo! Digo isso se voce pretender sair da Ultra Zoom e ir para REFLEX, ou seja, vá direto para Reflex... Daí é só pesquisar as Refles... Eu fui de Nikon D40, hoje te indicaria a Nikon D5000, mas tem tem as da Canon também que é uma ótima marca Reflex, porém não conheço, particularmente, pois sempre fui mais tendencioso para Nikon, mas isso é questão de pesquisa e gosto...

Abs!
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 14:00:19 por pinredson »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2010, 14:15:04
FZ35!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2010, 14:44:43
Muitos falam que passar de uma compacta para uma DSLR é uma experiência traumatizante...rs. Não é bem assim. Depende da compacta e de como vc a utilizava. Eu comecei no digital com uma Canon A60. Tinha controles manuais, fotômetro, ISOs, prioridade de abertura, prioridade de velocidade, modo automático, WB e etc. Depois fui para uma UZ que tinha controles manuais, fotômetro, ISOs, prioridade de abertura, prioridade de velocidade, modo automático, WB e etc. A diferença era o tamanho e o alcance do zoom. Agora estou com uma DSLR que tem controles manuais, ISOs, prioridade de abertura, blá...blá...blá...blá. A diferença é que você tem que trocar de lentes. O que eu quero dizer é que se você sabe usar os fundamentos da fotografia e operar uma câmera fotográfica, poderá facilmente fotografar com qualquer máquina que cair na sua mão. Basta ler o manual da nova câmera para saber onde se localiza os botões...rs.

De super zoom eu iria de FZ35 também. Estou namorando essa câmera. Estou com saudades da minha UZ para fazer umas fotos onde necessito de um alcance maior do zoom. Comprar uma boa tele ($$$) para minha DSLR somente para brincar acho desnecessário.


« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 14:52:22 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2010, 14:50:22
Concordo com o Guto que não é nada traumatizante passar de uma compacta para uma DSLR, só acho desnecessário, su houver a intenção, ir para uma DSLR passando por uma Ultra Zoom! Se a pessoa almeja uma DSLR, que queira ou não, é muito superior em qualidade de imagem, nitidez, etc, não precisa, necessariamente obter uma UZ... É so ir pra Reflex sem medo! Tendo em mente, é claro, dos pesares de se ter lentes específicas e estar disposto a gastar $$$$$ de acordo com as intenções!!!

Abs!
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 14:59:04 por pinredson »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2010, 15:42:08
ATENÇÃO: câmera ultra-compacta, compacta, ultra-zoom, DSLR, médio formato, etc. não representa uma escala evolutiva, como se fosse passando do inferior ao superior.
Cada tipo de câmera tem as suas vantagens e desvantagens e se encaixa melhor em determinadas situações.
Uma compacta é MUITO mais prática por exemplo para fotografar nas ruas e quando precisamos ser discretos. Uma DSLR é melhor para fazer fotos de paisagens em alta qualidade principalmente se queremos ampliar em grandes formatos.
A DSLR é superior à compacta? Não, apenas são tipos de câmera com características e propósitos distintos. :ok:
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 15:42:43 por fabio_yamauti »
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2010, 17:17:58
ATENÇÃO: câmera ultra-compacta, compacta, ultra-zoom, DSLR, médio formato, etc. não representa uma escala evolutiva, como se fosse passando do inferior ao superior.
Cada tipo de câmera tem as suas vantagens e desvantagens e se encaixa melhor em determinadas situações.
Uma compacta é MUITO mais prática por exemplo para fotografar nas ruas e quando precisamos ser discretos. Uma DSLR é melhor para fazer fotos de paisagens em alta qualidade principalmente se queremos ampliar em grandes formatos.
A DSLR é superior à compacta? Não, apenas são tipos de câmera com características e propósitos distintos. :ok:


De fato voce tem razão Fábio... Porém, o que eu quis enfatizar é que se a pessoa pretende pegar uma DSLR, não vejo necessidade de pagar uma UZ, com controles manuais, para aprender, futuramente, a utilizar uma DSLR!... O almejo de uma DSLR, passando por uma UZ (devido a controles manuais ou não), é jogar dinheiro fora...
Quanto a qualidade eu acho que uma reflex é bem melhor, mas quanto aos outros propósitos, muito bem colocados por voce aliás, eu concordo plenamente...

Abs!
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 17:38:44 por pinredson »


PedroHenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2010, 21:33:49
Boa noite.

ainda nao me decide porem compreendo hj 1000x mais as diferencas entre as cameras, que podem influenciar minha escolha.Obrigado a todos pela ajuda e parabens pelo forum.


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2010, 21:58:00
Essa foto tirei ontem a noite com FZ 35  :ok:
Achei que ficou bem legal pra uma UZ com pouca luz.




« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 22:14:05 por Schueler »
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95