Autor Tópico: O que acham da CANON EOS 7D?  (Lida 1666 vezes)

Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 13 de Maio de 2010, 22:05:44
Alguém já usou esta câmera? O que achou? É bem melhor que a Canon T2i que o pessoal tanto fala?
O que é melhor, comprar a T2i e investir em lentes ou comprar a 7D, que é uma baita máquina?,
finalidade: trabalhar com fotografia, para todo tipo de ocasiões.

um review que li e achei interessante e despertou o interesse por esta câmera
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos7d/


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2010, 23:38:51
Alguém já usou esta câmera? O que achou? É bem melhor que a Canon T2i que o pessoal tanto fala?
O que é melhor, comprar a T2i e investir em lentes ou comprar a 7D, que é uma baita máquina?,
finalidade: trabalhar com fotografia, para todo tipo de ocasiões.

um review que li e achei interessante e despertou o interesse por esta câmera
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos7d/

Essa foi a minha escolha. Considerada a melhor APS-C do mercado. E acredito (opinião minha) que está muito próxima das FF de entrada.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2010, 08:26:01
A 7D está em um outro nível, além da 550D. Corpo maior, resistente, utilização facilitada devido aos botões/dials, sistema de foco melhor, etc.
A escolha depende do tipo de trabalho que irá fazer. "Todo tipo de ocasiões" é muito vago. Casamentos? Shows? Aniversários? Esportes? Surf? Submarina? Estúdio? Produtos? Moda? Etc. etc. etc. ?

Para quem está iniciando e com o orçamento restrito, melhor a 550D e investir em boas lentes. O corpo da câmera depois pode-se trocar.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2010, 09:28:03
A 7D está em um outro nível, além da 550D. Corpo maior, resistente, utilização facilitada devido aos botões/dials, sistema de foco melhor, etc.
A escolha depende do tipo de trabalho que irá fazer. "Todo tipo de ocasiões" é muito vago. Casamentos? Shows? Aniversários? Esportes? Surf? Submarina? Estúdio? Produtos? Moda? Etc. etc. etc. ?

Para quem está iniciando e com o orçamento restrito, melhor a 550D e investir em boas lentes. O corpo da câmera depois pode-se trocar.

Foi bem isso que pensei.
Ocasiões que mais tirarei fotos:
aniversários, casamentos, retratos, festas, shows, cidades e natureza.
é o que tenho em mente por enquanto.

Só uma dúvida Fabio yamauti, as lentes que usar na Canon 550D também serve na EOS 7D? e qual câmera é essa da sua foto (curiosidade :D)?




fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2010, 09:42:55
Sim, as lentes que servem na 550D também servem na 7D pois ambas são câmeras APSC (com fator de crop).
Elas aceitam lentes EF (para fullframe) e EF-S (específicas para câmeras com crop).
Essa câmera do meu avatar é a Canon 300D / Digital Rebel mas eu não a tenho mais. Hoje estou com uma 40D.

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2010, 10:31:20
Ramon, pelo visto você quer trabalhar tirando fotos de muitas coisas. Tirar fotos de uma festas ou retrato é totalmente diferente do que tirar de shows por exemplo, você vai precisar de objetivas com ranges diferentes e etc... Acho que você já está ciente disso.
Talvez seja melhor você comprar uma câmera mais barata, e investir em lentes. Como o Fábio disse, o corpo você pode trocar depois, e as objetivas podem ser pro resto da vida.


Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2010, 11:01:46
Pessoal, sou iniciante de tudo, esses dias peguei uma NIKON D40 do meu primo e tirei umas fotos, e gostei muito, penso levo jeito pra fotógrafo, rsrs.
Eu to querendo começar a trabalhar na área, não agora, quero fazer uns cursos e aprender bem, entender do assunto. Dai a necessidade de adquirir uma boa câmera para ir testando testando e testando e aprendendo.
A minha idéia é bem essa mesma que falaram, comprar uma não muito cara, e investir nas lentes, e depois trocar o corpo com o dinheiro ganhado com fotos, rsrs.
Leio sobre fotografias e câmeras todo dia, já achei várias video-aulas no youtube, e vários livros.
Por isso leio e peço a opinião de vocês na ajuda da escolha já que é minha primeira câmera.
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 11:05:33 por Ramon Voznak »


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2010, 18:17:42
Acho que a linha da Rebel é uma ótima opção para começar, como a XSi, T1i, são ótimas câmeras.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2010, 11:56:39
Ramon, tenho a 7d e recomendo... mas tudo depende do uso... como todos já disseram, pra início... eu pegaria a t2i... e investiria nas lentes...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM