Autor Tópico: Quero comprar uma máquina  (Lida 2825 vezes)

marico99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 14 de Maio de 2010, 12:22:29
Olá amigos, boa tarde.

Pessoal, por favor, finalmente vou comprar minha máquina e quero a opinião de vcs.

Estou entre a Olympus E- PL1 com a lente do kit, mais a pancake de 17mm e o viewfinder. As lentes são Zuiko.

Ou a Lumix GF1 com a lente do kit, mais a pancake de 20mm e o viewfinder.

As duas me parecem ótimas, mas escuto sempre que Lumix é melhor.

A diferença de preço entre as duas é grande. Vou comprar pela BH.

Sou fotógrafa acostumada a trabalhar com analógicas e o que faço é "streetphotography".

Minha outra câmera é um Rolley. E trabalho com fotômetro manual. Mas uso esta máquina para trabalhos mais elaborados.

Peço a opinião de vcs e o que diferencia uma da outra, quais os pontos positivos de uma e de outra.

Agradeço desde já a atenção de todos os que me responderem.

Maria.



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2010, 16:42:58
Acredito que a GF1 é mais completa e tem uma construção levemente melhor. O LCD é maior e mais nítido, e o autofoco também é mais rápido em relação à EPL1.

A Olympus faz vídeos em 1080p (Full HD) e a Panasonic faz filmes em 720p (HD). A Olympus também tem estabilização diretamente no sensor, então qualquer lente colocada nela fica estabilizada, ao contrário da Lumix.

A escolha das lentes é um quesito bem pessoal, mas tenho visto nos fórum de micro 4/3 que o pessoal tem dado preferência à lente Lumix f/1.7, mesmo quando adquirem uma câmera Olympus.