Autor Tópico: Levei nos últimos 18 segundos...  (Lida 1365 vezes)

thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Online: 16 de Maio de 2010, 19:02:30
Meu pai veio pra São Paulo me visitar, daí ele encasquetou que queria um baleiro, desses que tem em padaria, redondo de vidro com várias tampas de metal. Hj fomos na feira do Bexiga atrás do baleiro. :D

Aí a gente rodando lá, todas aquelas câmeras quebradas :doh: , dentre elas eu vi duas coisas interessantíssimas: Uma rangefinder Canon incrivelmente nova, funcionando, que acompanhava um daqueles flashs de lâmpada que o refletor abre como um leque; e uma Olympus Pen EE. Fiquei muito impressionado com o tamanho da Pen, já tinha visto na internet mas ao vivo ela é muito pequena mesmo, olhei a etiqueta, 50 reais, "é minha!" Daí o cara me falou que tb tava quebrada.  :(

Numa outra barraca tinha uma Rolleiflex Planar 2.8 com os vidros limpinhos, ai eu fui mexer, ela toda travada, tinha sido pintada com spray!  :doh: tava 50 reais. Se alguém tiver a manhã de trocar as lentes pra por numa que a máquina esteja boa mas a lente ruim, vale a pena. O coroa falou que tinha um monte dessas em casa, que ele é vendedor de antiguidade e nao fotógrafo, e que não faz a menor ideia do que funciona e do que não funciona, mas que ele tinha a caixa dela, de papelão, por 150 reais, e essa ele garantia que estava funcionando.  :D

Daí eu chego em casa, vejo a reprise da corrida na internet, e entro no mercado livre pra ver se tá rolando alguma Pen, de preferencia uma dessas EE, que são as automáticas. A única coisa que dá pra fazer é compensar a exposição na ASA do fotômetro. Tudo o que eu queria: simples e pequena, pra eu usar com cromo sem ter que carregar o fotômetro junto.

E não é que tinha um pacote com duas, num leilão, por 100 reais, revisadinhas, faltando 18 segundos pra acabar?!  :eek:

Levei por 105!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143242017-olympus-pen-_JM

Vou ficar com uma e dar a outra de presente pra gatinha. ;) A minha é a preta que tem sapata pra flash e a dela é a verdinha, de repente até troco o forro pra dar pra ela, coloco um de zebrinha ou coloridinho, vi no flickr uma que era xadrez, tipo Burberry, bonitinha.

Só pra contar isso mesmo.  :ok:

Falei com o vendedor agora no telefone, ele falou que elas estão 100%. A minha vai morar no meu bolso. :wub:

Alguém mais tem dessas Pen de meio-quadro aí? Vi uns resultados no flickr bacanérrimos!



EDIT: Fiquei feliz mesmo, 9 smiles! :D Agora 10!
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 19:24:35 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2010, 09:27:31
Parabéns Thiago, acho que vc fez uma bela compra. Outro dia eu achei uma Pen numa loja, estava inteirinha mas o cara queria R$ 130,00 nela e acabei não comprando. O legal é que como ela dobra o filme, vc fará mais de 70 fotos com um filme de 36 nela.

Uma câmera que é bem portátil também e legal de usar é a linha XA da Olympus, a XA permite todas as regulagens manuais, a XA 2 que é a que eu tenho já não permite ajustes manuais, mas é uma câmera bem pequena também, com ótica Zuiko, só que é de frame inteiro, já não rende tantas fotos quanto a Pen.

Um tio meu tem uma Pen parada lá, um dia quem sabe vira herança, kkkkk

Jack

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2010, 11:45:44
Thiago, depois posta os resultados dessa Pen pra gente ver.

Eu tenho uma aqui parada há algumas décadas, bastante deteriorada, às vezes dá uma vontadinha de mandar restaurar.  :wub:



Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2010, 00:00:07
Parabéns Thiago

Pelas fotos parece que ambas estão ótimas!

Essa Pen é uma coisa! É só ver uma bonitinha desse jeito que dá uma vontade de ter também...
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 00:01:22 por Barboza »