Autor Tópico: Fotografias de Capa de CD  (Lida 6756 vezes)

Renata Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Online: 16 de Maio de 2010, 20:45:29
Boa noite...

sou aprendiz de fotografia e recebi um convite para fazer as fotos da capa de uma banda de Rock de um amigo.
Estou um pouco perdida...

Na fotografia de capa de Cd tem alguma coisa/detalhe que fazem a diferença?
Como que posso fazer fotos bacanas?
Qual abertura??? Qual velocidade??


Tenho uma NIKON D90 / 18-105mm e flash SB600

Alguém pode me ajudar...



Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2010, 21:59:55
Olá Renata, seja bem vinda ao MF !
Bom, como vc disse, é aprendiz de fotografia, e as suas perguntas são muito difíceis de responder assim de cara.
Antes de perguntar isso tudo, vc precisa saber o que vc quer na foto. Quem são os membros do grupo? Que tipo de música eles tocam? Qual é o tipo de ambientação que vc deseja colocar na foto? De noite? De dia? Roupas? Ou então sem modelos na foto, apenas paisagem, objetos, instrumentos musicais??
O que vc considera uma foto que ajude a vender o CD ( estou aprtindo do pressuposto que o CD é para venda) ?
Como vc vê, antes de responder as suas perguntas, há muito mais a se estudar, entender, pesquisar e analisar.

" Como fazer fotos bacanas" ?

Fotografia é uma arte, e como tudo nesta vida, prá ser bom, é preciso estudar muito. E depois estudar muito mais. E quando vc achar que já sabe alguma coisa, estude muito mais.
É preciso sensibilidade, instinto, timing, senso de composição, e muito mais que isso.
A abertura e a velocidade que vc vai usar fica láááááááá no final da história. Quando vc souber o que quer e souber como atingir o seu objetivo, vai saber que velocidade e que abertura.

Sugiro que vc fale com um fotógrafo profissional e ofereça o trabalho. Aproveite prá acompanhá-lo, ser assistente, observar o trabalho dele.

Se os seus amigos são também bastante amadores, e/ou não tem $ para pagar um profissional, sugiro que vc coloque sua câmera em AUTO e siga seu instinto. Depois explore exposição, composição, brinque com os settings da câmera, leia o manual dela. E estude. Sempre. :ok:


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2010, 17:50:56
faço as palavras da Ana, as minhas!  :ok:

e sem esquecer: pense na composição da foto para um formato de capa de cd. ao invés de um retângulo, quadrado.  :)
Banzai


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2010, 18:07:32
Renata, Ana já disse tudo.

Antes da técnica nesse tipo de trabalho, vem a idéia - é o que dá vontade de ver/comprar. Se a idéia for rebuscada vai precisar de técnica idem.
Entenda que não estamos nos referindo aquelas capas com uma foto do rosto do cantor ocupando todo o espaço e letreiros por cima