Autor Tópico: Zenit 122, problemas com o filme  (Lida 2556 vezes)

peixe369

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Março de 2011, 20:52:19
Olá
Sou novo aqui no fórum, e também não tenho quase nenhuma experiencia fotográfica com câmeras analógicas...

A minha primeira tentativa de fotografar usando ela, foi bizarra
A maioria das fotos sairam como se tivessem um papel vegetal sobre elas, de tanta luz que tinha entrado. Eu já comprei mais dois filmes, mas ainda não usei eles

Eu queria algumas dicas, sobre como controlar corretamente a exposição e o tempo da abertura da câmera. E também queria saber qual é a diferença da regulagem do filme na câmera. Tipo, se eu botar um filme que é iso 200, e deixar na câmera iso 100. O que exatamente acontece ?


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2011, 20:54:27
vc fica com super-exposição, luz demais atingindo o haleto de prata. Essa camara não tem fotômetro? USE-O. Se não tem, COMPRE UM.

http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=film+photography+basics&ie=utf-8&oe=utf-8
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


peixe369

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2011, 21:33:06
Sim, ela tem fotômetro, vou comprar as baterias amanhã mesmo pra ela... eu pensava que o fotômetro não fosse tão importante assim.


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2011, 14:22:15
http://www.kodak.com/BR/pt/consumer/fotografia_digital_classica/para_uma_boa_foto/curso_fotografia/fotografia_tradicional/como_usar_sua_camera/exposicao_luz.shtml?primeiro=1


Esta é a regra básica de exposição sem fotometro.

Se sua camera estiver funcionando sem problemas de entradas indesejadas de luz, não tem erro:

Dia ensolarado : Filme asa 100 - velocidade 125 - abertura f16

Boa Sorte !