Autor Tópico: Canon T2i 550D para filmar casamento noturno: é a melhor opção?  (Lida 7642 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2010, 13:23:35
Essa Leica é bacana....tô até pensando em vender meu carro e financiar o resto em 48 de 299,99

Show!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2010, 13:38:44
Os recursos de video da 550D são infinitamente melhores do que da 500D. Uma pena a Canon não liberar um firmware de atulização da 500D.

Mais detalhes da 550D:
http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_EOS_550D_Rebel_T2i/movie_mode.shtml


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2010, 13:57:47
Olá, é meu primeiro post nesse fórum, é um prazer conhecê-los.
Mas vou dizer uma coisa: Camera fotográfica é para fotografar. Para filmagem tem que usar uma filmadora. Você terá uma qualidade infinitamente superior de video e audio. Se você quiser uma filmagem, contrate um cinegrafista!

Abraço


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2010, 14:39:35
Olhando do ponto de vista profissional, ele está certo. Daqui a pouco as filmadoras profissionais começarão a ter a opçãode fotografar e os cinegrafistas começarão a fotografar e entrar na nossa área e muitos não irão gostar...será que o futuro é todo fotógrafo também ser cinegrafista e vice versa? Fotografista? gosto das duas áreas mas prefiro mil vezes fotografar. Mas como dizia o poeta romeno: "Assim como são as pessoas são os seres humanos e as criaturihas de Deus"
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2010, 15:28:04
Se o futuro dos profissinais é fazer as duas atividades eu não sei, mas que uma DSLR será capaz de fazer videos com altíssima qualidade não tenho dúvida. Alías, já faz.
Eu não conheço nada de filmadoras, sei que os recursos são infinitamente melhores, mas queria muito saber se a excência da captura e processamento é muito diferente (Não estou falando de recursos e capacidade de armazenamento).

Tanto com uma filmadora profissional quanto com uma DSLR, dependendo do trabalho a ser realizado, a necessidade de equipamento específico de captura de audio é a mesma, acho.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2010, 15:31:12
Vou casar em julho e fui cotar filmagem e fotografia para meu evento. Fotografia já fechei, com um pessoal muito bom. Só que a filmagem ficou muito decepcionado com a qualidade do serviço da equipe e com o preço cobrado. Parece que os caras fazem uns 20 anos que não evoluíram.

Decidi então comprar uma Canon T2i 550D para fazer a filmagem e contratar alguém para fazê-lo, bem vídeo caseiro (depois eu mesmo faria a edição).

Logo, o que vocês acham da câmara para filmar o casamento? Pelos testes que vi na internet (full hd), ela preserva muito a luz ambiente (o que acho excelente), bem ao contrário das filmagens profissionais que tem um monte de luz e todo vídeo fica esbranquiçado, sem cor.

Opinem se ela seria a melhor opção em relação custo/benefício, durabilidade e objetivos.

Valeu!

contrate
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2010, 15:36:17
Sinceramente,


eu acho jogada de marketinga das empresas colocar máquinas que fazem filmes em cameras fotográficas de profissionais. Marketing puro e para justificar o preço muitas vezess alto.

Sou da velha opinião.
Impressão - impressora
Escanear - scaner
Fax - um aparelho de fax
Foto - máquina fotográfica
Video - filmadora..
e por ai vai..

tudo que é multi uso nunca é melhor que um equipamento somente de uma finalidade....sem falar na manutenção ai mesmo que perde feio.

é minha opinião.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


scuzziato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2010, 15:56:15
Então, na opinião de vocês, para filmar meu casamento, com luz ambiente, o melhor é uma filmadora, mesmo a qualidade da Canon T21 com uma lente clara ser infinitamente melhor e eu não querer nada profissional?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2010, 16:04:06
scuzziato, mesmo usando a sua 550D você disse que irá contratar alguém pra filmar, não é? Essa pessoa é profissional? Ele já filmou com DSLR? Tenho visto muitos casamentos com DLSR que ficaram ótimos, mas eram pessoas com experiência. Você já comprou a 550D? Quais lentes? Tem planos de utilizá-la, mesmo que por hobby, depois do casamento?

Acho que não estão claras suas intenções, por isso a divergência de opiniões.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2010, 16:18:10
Então, na opinião de vocês, para filmar meu casamento, com luz ambiente, o melhor é uma filmadora, mesmo a qualidade da Canon T21 com uma lente clara ser infinitamente melhor e eu não querer nada profissional?

Cara tudo depende da sua esposa..rs, evitar aborrecimento é sempre bom..rs.

Derrepente pelo preço que você vai gastar com a T21 e a lente clara você contrataria uma pessoa.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


scuzziato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2010, 16:24:38
Cara tudo depende da sua esposa..rs, evitar aborrecimento é sempre bom..rs.

Derrepente pelo preço que você vai gastar com a T21 e a lente clara você contrataria uma pessoa.

Ela que quer a Canon T2i de presente de aniversário e deu a idéia de filmar o casamento!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2010, 18:13:14
Só quem já filmou com uma filmadora de verdade sabe a diferença de empunhadura.
Trabalho em eu estúdio especializado em casamentos, e posso garantir: A firmeza de um movimento feito com uma Panasonic DV-200 ou HPX-370 é bem melhor que com uma DSLR.
A não ser que o operador  tenha tripés, steadcam, e outros aparatos normalmente indisponíveis pra quem filma casamento.
Vai por mim. Pesquisa e contrata um cinegrafista, de preferência com uma câmera de ombro!

Abraço