Autor Tópico: Compras pelo Ebay preciso de algumas dicas.......  (Lida 2393 vezes)

walter campos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Maio de 2010, 00:53:35
Amigos estou pensando em comprar alguns equipamentos (lentes e acessórios Canon) pelo Ebay
gostaria de algumas dicas de compradores que efetuaram este tipo de compra.
antecipadamente
obrigado
Canon T2i | Battery Grip | 18-55 | 28-135 | 100-300 | 24-70 |580 EXII |


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2010, 08:49:44
Sigo sempre essas 'regrinhas':

1 - Compre (faça pagamentos) apenas pelo PayPal, assim vc não precisa revelar seu cartão para todos os vendedores: www.paypal.com.br

2 - Compre sempre de vendedores 'best seller' mas não se esqueça de conferir a reputação de cada um

3 - Não conte com prazos prometidos de 7 a 15 dias. Nem sempre, mas encomendas podem demorar até 60 dias pra chegar.

4 - Compras abaixo de US$ 50 geralmente não são verificadas pela alfândega (mas não impede que o sejam). Tenha em mente que sua encomenda pode ser taxada ao entrar no Brasil. Se isso acontecer vc será convocado a pagar para liberar o produto.

5 - Lembre-se também que a garantia oferecida vale para o país de quem vende. Deu defeito, tem que mandar de volta pra conserto ou reposição.

6 - Não aconselho a compra desses produtos pelo E-bay. Faça isso pela www.bhpvideoephoto.com.br. Produtos de primeiríssima linha, com entrega incluindo taxas e com um 0800 em português para atendimento.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2010, 09:24:16
Sigo sempre essas 'regrinhas':

1 - Compre (faça pagamentos) apenas pelo PayPal, assim vc não precisa revelar seu cartão para todos os vendedores: www.paypal.com.br

2 - Compre sempre de vendedores 'best seller' mas não se esqueça de conferir a reputação de cada um

3 - Não conte com prazos prometidos de 7 a 15 dias. Nem sempre, mas encomendas podem demorar até 60 dias pra chegar.

4 - Compras abaixo de US$ 50 geralmente não são verificadas pela alfândega (mas não impede que o sejam). Tenha em mente que sua encomenda pode ser taxada ao entrar no Brasil. Se isso acontecer vc será convocado a pagar para liberar o produto.

5 - Lembre-se também que a garantia oferecida vale para o país de quem vende. Deu defeito, tem que mandar de volta pra conserto ou reposição.

6 - Não aconselho a compra desses produtos pelo E-bay. Faça isso pela www.bhpvideoephoto.com.br. Produtos de primeiríssima linha, com entrega incluindo taxas e com um 0800 em português para atendimento.

Já comprei no eBay usando PayPal mas não era nada muito caro. Para coisas mais caras, melhor a BH Photo Video.
Corrigindo o link postado pelo sedassari: www.bhphotovideo.com
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2010, 09:27:58
Concordo com os amigos aí em cima. Lentes, já comprei lentes manuais M42 usadas no ebay, mas lentes novas nunca comprei e acho que o risco de ser taxado é grande. Comprei também o grip da XSi no ebay, sem problemas.

Mas para coisas mais caras, aconselho outros locais.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2010, 09:59:21
Valeu Fábio pela correção. Errei no site.
Abraço!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2010, 10:16:37
E sobre a questão de ser proibido importar produtos usados? estou pensando em comprar uns vidrinhos M42 e adaptadores em "Hong Kong" mas me disseram ter essa restrição. Ou será que ser menos de 50 dolleta não faz diferença? ate fiz um cartão Megabonus internacional...hehehe
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2010, 10:28:17
Fabrizio, já vi algo sobre isso, mas na realidade tem muita gente que compra vidros M42 usados no ebay. Eu mesmo já comprei e não tive problemas. Aliás, estou de olho em mais um vidrinho :) Mas acho que é um pouco de sorte (ou falta dela) também.

Adaptadores com confirmação de foco já comprei uns 6 ou 7, sempre veio tranquilo.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2010, 10:31:43
Fabrizio, já vi algo sobre isso, mas na realidade tem muita gente que compra vidros M42 usados no ebay. Eu mesmo já comprei e não tive problemas. Aliás, estou de olho em mais um vidrinho :) Mas acho que é um pouco de sorte (ou falta dela) também.

Adaptadores com confirmação de foco já comprei uns 6 ou 7, sempre veio tranquilo.

Abçs


Só complementando, "vidrinhos" eu roubei de voce...hehehe
Acho que vou comprar então...valew!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2010, 18:34:01
Pessoal, e essa história que comprando pela BH não se paga imposto... procede?
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2010, 19:07:21
Pelo que vi, o tal do frete "brasilian especial" que é bem carinho que já deve ta incluido a propina dos fiscais e tudo mais...mas na maioria dos produtos mesmo com esse valor ainda vale a pena. Conheci um cinegrafista que filmou o festival de balé de uma amiha minha que a Camera dele veio de lá...saiu quase 40% mais em conta que aqui...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2010, 19:12:26
Pelo que vi, o tal do frete "brasilian especial" que é bem carinho que já deve ta incluido a propina dos fiscais e tudo mais...mas na maioria dos produtos mesmo com esse valor ainda vale a pena. Conheci um cinegrafista que filmou o festival de balé de uma amiha minha que a Camera dele veio de lá...saiu quase 40% mais em conta que aqui...
mas mesmo o frete "mais barato" é bem caro em relação aos fretes normais (UPS, USPS, Fedex)
Deve ter alguma explicação
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2010, 19:13:16
Por exemplo: uma 50D aqui no mercado livre tá 2.349,00.....no BHphoto com o tal brasilian especial

SubTotal: $944.95
Tax: Select ship method
Brazil Special : $350.00
Shipping Discount Applied :
Total: $ 1,294.95 x 1,8 = 2.330,91

e aqui voce tem ela na hora...mas nem tudo é assim...tem que calcular...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2010, 19:16:32
Já uma 24-70mm 2.8L ja vale a pena...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


walter campos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Maio de 2010, 01:14:37
Galera só tenha a agradecer a todos
minhas dúvidas foram todas sanadas
obrigadão
Canon T2i | Battery Grip | 18-55 | 28-135 | 100-300 | 24-70 |580 EXII |


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #14 Online: 21 de Maio de 2010, 06:58:22
Sigo sempre essas 'regrinhas':

1 - Compre (faça pagamentos) apenas pelo PayPal, assim vc não precisa revelar seu cartão para todos os vendedores: www.paypal.com.br

2 - Compre sempre de vendedores 'best seller' mas não se esqueça de conferir a reputação de cada um

3 - Não conte com prazos prometidos de 7 a 15 dias. Nem sempre, mas encomendas podem demorar até 60 dias pra chegar.

4 - Compras abaixo de US$ 50 geralmente não são verificadas pela alfândega (mas não impede que o sejam). Tenha em mente que sua encomenda pode ser taxada ao entrar no Brasil. Se isso acontecer vc será convocado a pagar para liberar o produto.

5 - Lembre-se também que a garantia oferecida vale para o país de quem vende. Deu defeito, tem que mandar de volta pra conserto ou reposição.

6 - Não aconselho a compra desses produtos pelo E-bay. Faça isso pela www.bhpvideoephoto.com.br. Produtos de primeiríssima linha, com entrega incluindo taxas e com um 0800 em português para atendimento.

Muito boa a dica.