Autor Tópico: dicas de fotografia, por favor  (Lida 1595 vezes)

danielaleme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://
Online: 24 de Novembro de 2005, 16:03:41
Oi pessoal queria uma ajuda de voces...
Fui contratada por uma conhecida parta tirar umas fotos no aniversario do filho dela (de 5 anos).
Queria umas dicas tecnicas para as fotos ficarem bem legais. Eu fotografo bastante mas sempre da minha filha ou assuntos pessoais e estou com um pouco de medo...
Minha camera e uma 20D e tenho tambem o flash 580.
Se alguem puder me dar um help eu agradeco muito...
Obrigada
Daniela
Daniela Leme
Canon 20D + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + flash Canon 580


Ray

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2005, 16:54:26
Olá Daniela,

Fiz 3 aniversário em Buffet Infantil, e pela minha pouca experiência te digo o seguinte :

Como o buffet onde fotografei não tinha uma luz muito boa, usei 1/60 numa Maquina EOS com Flash 420 Ex, as fotos ficaram boas, não maravilhosas, mas boas ...

Tente fazer uma "amizade" com a criança, e procure fazer o máximo possivel de fotos no começo da festa, quando elas começam a ficar cansadas, ficam sem muita paciência para as fotos.

Faça algumas fotos da mesa decorada, pais, avós e padrinhos com criança, de preferência logo no começo da festa, pelo motivo dito acima.

Leve a criança para os brinquedos e procure posições diferentes, por exemplo no pula-pula, escorregador,piscina de bolinhas e etc.

Procure perceber com quem a criança tem mais afinidade na familia, estas fotos com certeza agradarão mais à família.

Bom é isso aí ...

Abraço

Ray


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2005, 17:04:26
Daniela, que lentes você tem para usar na festa?


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2005, 17:07:29
Peça à babá, pois normalmente os bebês gostam mais das babás que dos pais ausentes, pra se colocar ao seu lado e fazer gracinhas.
sente a criança na mesa das lembrancinhas; se não dispor de fotocélula procure enquadrar com algo claro ao fundo, senão fica tudo preto; se tiver luz de filmagem forte  tente uma combinação de velocidade/abertura que evite o amarelado, normaçmente 1/125 /5.6/ISO 200 resolve; não perca: apagando as velas, com irmãos, tios, padrinhos, avós, uma só com a mamãe outra só com o papai.
Se a criança tiver mais de cinco anos...tenho penas de vc...eles só querem correr pra lá e pra cá e o fotógrafo fica de bobo correndo atrás...é osso!
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2005, 19:49:49
não tira foto de cima...se abaixe pra tirar fotos no mesmo nivel das crianças...
Sul Foto Clube


danielaleme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2005, 22:10:16
Obrigada a todos pelas dicas, Bruno eu tenho só uma 28-135
A minha duvida maior é sobre a velocidade e a abertura. Acho que uma velocidade 125 ja da para não borrar as fotos, mas tb não quero que fique tudo preto atras, então será que consigo uma velocidade menor??
Qaunto a abertura quero 8 mais ou menos...Vou usar flash em todas, não terá filmagem!
Usando flash direto será que fica muito estourado? Eu tenho aquela capinha que diminui a intensidade da luz mas acho que ela deixa as fotos um pouco amarelas...

Desculpa as perguntas obvias é que estou bem insegura...

Brigada

 
Daniela Leme
Canon 20D + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + flash Canon 580


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2005, 00:31:08
Pra ganhar velocidade vc pode aumentar o iso, ate uns 800 nem vaiter problema.

Agora sobre a velocidade, olha cada foto pode pedir uma fotometria dioferente, então nem dá pra dizer qual é a ideal, talvez flash nem seja necessário, usa prioridfade de abertura e veja o que rola.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2005, 00:40:31
Is ligado, velocidade média baixa, ISO até uns 400, para capturar bem o fundo, flash rebatido e boa sorte.
Se der para fazer sem flash é ainda melhor. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.