Autor Tópico: Canon SX 20IS pra começar...  (Lida 13501 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 24 de Janeiro de 2010, 02:26:36
Dani, depende da luz em que você for fotografar e do quanto eles estariam se mexendo... Mas no geral as compactas/ultrazoom não são ágeis para fotografar objetos em movimento... Neste caso é melhor adquirir uma reflex :ok:

O ideal é testar uma em uma loja e ver se te atenderia...


danimaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #31 Online: 24 de Janeiro de 2010, 10:19:04
mas em geral é uma boa camera compacta? possui quanto de zoom optico? pq a reflex estao em meus planos futuros... rsrs. Se for uma boa camera compacta eu comprarei.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Janeiro de 2010, 12:14:58
Conheço muita gente que compra uma ultrazoom e diz que reflex são um investimento só para mais tarde... Aí ficam uns 4 meses com a ultrazoom, percebem as deficiências delas, e compram a reflex...
Eu iria de reflex porque vai economizar seu tempo rs

Se ela é uma boa compacta? Até pode ser, mas a qualidade dela não se diferencia em relação as outras e qualquer reflex (mesmo uma XT usada) é de outro patamar  :ok:

Eu sei que tem muita gente falando que tem medo de ser um grande pulo ir para uma reflex, mas pra mim isso é besteira. Pulei de uma Aiptek ("prima" da Tekpix) pra uma Pentax K100D e foi só felicidade rs


L. CLEBER

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2010, 22:17:03
OLÁ, PESSOAL

COMPREI A MINHA CANON SX20 EM NOVEMBRO... AINDA ESTOU APRENDENDO... GOSTO DE  FAZER FOTOS JORNAÍSTICAS, INCLUSIVE JÁ TIVE ALGUMAS PUBLICADAS EM GRANDES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO... QUERO PARTICIPAR DO FÓRUM!

ESTOU APAIXONADO POR FOTOGRAFIA


ABRAÇO A TODOS


perazza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #34 Online: 28 de Janeiro de 2010, 11:49:48
Opa... eu tenho uma SX20, comprei no comecinho de dezembro...
Até agora, to gostando muito da cam, sabendo usar (ainda estou aprendendo e muito) da pra tirar 'ótimas' fotos!
Comprei ela pra começar e por hobby mesmo, nao pretendo trabalhar com fotografia e tal.. apenas gosto de fotografar.
vou ficar com ela até aprender tudo que ela pode me oferecer e depois ir pra algo mais forte.

Um comentario sobre a bateria ai que falaram que só tira 80 fotos e 50 com flash...
estranho, pq a minha bateria usando direto.. dura 3 ... 4 dias ...
outro dia no posto, brincando com uns amigos... tirei mais de 600 fotos uhauhuahhua..

Enfim, por enquanto só alegrias com ela !
Unica coisa que poderia ser melhor, seria o modo das panoramicas... podia ser mais automatica tipo as sony que ja juntam as
fotos na propria cam e tal.. e faz aquele foto wide ... acho bem legal!
Na canon isso é bem mais manual, mas fica muito bom também.


orleansgm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #35 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 10:16:31
Após ver o comentário sobre numero de fotos resolvi comprar novas baterias ( as que usei eram novas também ), e realmente o numero de fotos por carga de bateria aumentou muito, ja bati mais de 200 e ainda tenho bateria.

1) Alguém sabe me informar aonde fica no visor a informação do nivel de bateria ?

2) Alguém sabe aonde compre filtro UV para essa maquina ?


IvanTS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #36 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:48:19
Após ver o comentário sobre numero de fotos resolvi comprar novas baterias ( as que usei eram novas também ), e realmente o numero de fotos por carga de bateria aumentou muito, ja bati mais de 200 e ainda tenho bateria.

1) Alguém sabe me informar aonde fica no visor a informação do nivel de bateria ?

2) Alguém sabe aonde compre filtro UV para essa maquina ?

Amigão, tem no mercado livre pra vender.. Ve se essa te satisfaz:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113228829-filtro-uv-52mm-qualidade-premium-nikon-canon-sony-fuji-kodak-_JM


Abraços


Silent_bh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #37 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 22:05:22
Tinha uma S5 Is, depois passei para uma SX10 IS ótimas câmeras, ela realmente gira a foto. Algumas DSLR também tem este recurso.

Aprendi e me diverti muito com ela. Para quem quer aprender o básico, internet é uma boa escola, tem muitos vídeos no youtube, muita apostila, só ter curiosidade, paciência e procurar.
Marcelino - Belo Horizonte/ MG
Nikon U2


Lyse_Brañas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2010, 15:43:48
Olá!
Acabei de me inscrever aqui no mundo Fotográfico.
Gostaria de tirar uma dúvida,tenho uma Canon Sx20IS, alguem poderia me dizer se ela tem capacidade para poder tirar fotos de uma modelo para um catálogo? :ponder:
A comprei faz uns meses, mas no caso seria meu primeiro trabalho com ela, costumo tirar fotos com ela de semi-jóias.
Aguardo resposta
Obrigado :)
  :ok: