Autor Tópico: Melhor combinação...dentro dos limites hehe  (Lida 2454 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 20 de Maio de 2010, 10:27:06
Vou fazer umas fotos de casamento (segunda vez, na primeira usei só a 10D com 18-55mm e 50mm) e como meu set de objetivas é meio limitado, gostaria de saber a opinião de voces:

Agora tenho além da canon 10D, uma 20D...
Objetivas: 50mm f/1.8 | 18-55 f/3.5-5.6 e uma 28-90 "f/udida"

o que seria melhor?deixar a 50mm na 10D ou na 20D ou a 18-55 em qual?qual melhor combinação? não vou usar flash por que não tenho e não gosto muito hehe...

Como sempre...obrigado pela ajuda..

Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2010, 10:53:04
Simples: deixe a lente que você usa com mais frequência na melhor das duas câmeras.
Melhor câmera quero dizer a que oferece o melhor resultado final de imagem, foco mais consistente, etc.

Sugestão:
- Canon 20D + 18-55mm f/3.5-5.6
- Canon 10D + 50mm f/1.8

Mantenha as duas câmeras com você o tempo todo. Será uma ótima combinação pois, além de não precisar ficar trocando de lente a toda hora, ainda terá uma câmera sobressalente para eventuais emergências.
« Última modificação: 20 de Maio de 2010, 10:56:17 por fabio_yamauti »
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2010, 11:58:49
Diz pra mim que você tem ao menos 1 flash dedicado :-)
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2010, 12:13:10
Diz pra mim que você tem ao menos 1 flash dedicado :-)

Na verdade quando digo Casamento é na verdade uma cerimonia simples, é um casal de meia idade, vai ser num salão poi eles não tem grana pra fazer do modo tradicional, eles são conhecidos meus, as unicas fotos que iam ter era das compacatas dos parentes, entendeu? eles nem iam fazer fotos mais ai eu dise que faria pra eles, só pra não ficar sem fotos...já vi o local e é bem iluminado...da pra fazer sem flash
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2010, 12:18:19
Se a luz ambiente for suficiente, dá pra fazer sim sem flash. Eu pessoalmente prefiro fotografia sem flash, acho mais natural e bonito. Mas, com flash rebatido dá para se obter ótimos resultados.
Tem fotógrafo de casamento mundialmente famoso que nunca usa flash. Porém, o cara usa duas 5D Mark II e só lentes "L" fixas de abertura 1.2, 1.4, 1.8...
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2010, 12:23:44
Eu nem arriscaria fazer um CASAMENTO sem flash dedicado e lentes boas, muita responsa!
mas como a situação é diferenciada acho que rola com o que tenho mesmo...na verdade tenho um flash canon, mas é TTL só nas de filme...tem regulagem de potencia e cabeça giratoria e recarrega muuuuuito rapido...eu bato a foto e olho pra ele e ja ta o piloto aceso de novo na hora...tô treinando com ele rebatido no teto e com rebatedor e as fotos ficaram bacanas... peguei o jeito com ele...acho que vou usar ele...vamo ver no que dá!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2010, 13:41:03
Se a luz ambiente for suficiente, dá pra fazer sim sem flash. Eu pessoalmente prefiro fotografia sem flash, acho mais natural e bonito. Mas, com flash rebatido dá para se obter ótimos resultados.
Tem fotógrafo de casamento mundialmente famoso que nunca usa flash. Porém, o cara usa duas 5D Mark II e só lentes "L" fixas de abertura 1.2, 1.4, 1.8...

20D / 10D com lente 3.5-5.6 sem flash? Me engana que eu gosto. Em muitos casamentos que eu vou, mesmo com lente L 2.8 e ISO 1600 eu não consigo velocidade maior do que 1/20s
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2010, 14:24:28
20D / 10D com lente 3.5-5.6 sem flash? Me engana que eu gosto. Em muitos casamentos que eu vou, mesmo com lente L 2.8 e ISO 1600 eu não consigo velocidade maior do que 1/20s

Eu ate biquei o casamento da minha prima me passado só com a 10d a cinquentinha e a 18-55 e fiz em ISo 800 a maioria e outras em 1600 e consegui boa velocidade...granulou um pouco mas não ficou tão ruim...tinha fotografo contratado (lógico) mas quem viu gostou das que fiz dentro do que eu podia fazer...lógico que nem se compara às suas que são muito boas!parabens!

tem umas aqui...mas não precisa me bater...rsrs
http://www.flickr.com/photos/12512358@N05/sets/72157623977331163/
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2010, 14:28:42
Sei que não tenho equipamento nem nada mas tô tentando...rsrsr tô aprendendo né?
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2010, 14:30:42
Gente, dá para fotografar até com ISO 100, a questão é que só vai captar a luz do flash, luz ambiente será totalmente morta. Agora, cada um fotografa de um jeito e viva a diversidade!
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2010, 14:54:08
Gente, dá para fotografar até com ISO 100, a questão é que só vai captar a luz do flash, luz ambiente será totalmente morta. Agora, cada um fotografa de um jeito e viva a diversidade!

Voltando à questão inicial "Melhor combinação dentro dos limites", ele disse que não usaria flash e colocou o equipamento que possui. Portanto, a sugestão que dei acho plausível. É claro que com flash seria o ideal mas na situação dele, não há muito o que fazer.
Fabrizio, você disse que tem um flash. Pensei que não tivesse, como você afirmou no início. Faça uns testes aí com este flash, talvez ajude muito rebatendo no teto.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2010, 15:02:26
Voltando à questão inicial "Melhor combinação dentro dos limites", ele disse que não usaria flash e colocou o equipamento que possui. Portanto, a sugestão que dei acho plausível. É claro que com flash seria o ideal mas na situação dele, não há muito o que fazer.
Fabrizio, você disse que tem um flash. Pensei que não tivesse, como você afirmou no início. Faça uns testes aí com este flash, talvez ajude muito rebatendo no teto.
Tenho e não tenho...ele não funciona em e-ttl nas minhas...mas vou arriscar, tô batendo muita foto com ele e tetando de tudo quanto é jeito...tenho acertado em 90% dos casos a abertura em relação à distância do assunto...sempre que chego em casa a noite sai fotografando tudo do ladode fora da casa, garagem, corredor, na rua..rsrsr tentativa e erro...as melhores foram com ele apontado pra cima e com rebatedor e ISo entre 200 e 400...
Mas valeu de mais pelas dicas
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha