Autor Tópico: Fotografar animais em movimento a noite  (Lida 8250 vezes)

zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Maio de 2010, 11:26:16
Tenho uma nikon d3000 ja tentei varias forma e não consigo a fotos ficam mito tremulas. somente a noite
onde posso estar errando,  sou novato não tenho muito experiências em fotografia.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2010, 12:14:38
Provavelmente a "velocidade" (tempo de exposição) foi muito lenta de modo que o movimento do animal ou o leve movimento das tuas mãos fizeram as fotos ficarem trêmulas.
Você está usando o modo automático da câmera? Tente usar o modo Manual ou Prioridade de Velocidade, utilizando velocidades maiores (tempos menores de exposição). Para compensar a perda de luz devido às velocidades maiores, aumente o ISO e/ou a abertura do diafragma.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2010, 14:02:40
Tenho usado o modo S da maquina durante o dia a noite tente com S  vou tentar fazer uma fotos em M com ajuste conforme informado obrigado sr por hora


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2010, 16:16:20
Tenho uma nikon d3000 ja tentei varias forma e não consigo a fotos ficam mito tremulas. somente a noite
onde posso estar errando,  sou novato não tenho muito experiências em fotografia.

« Última modificação: 20 de Maio de 2010, 16:23:12 por zecanh2010 »


Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2010, 21:33:39
Aparentemente vc usou uma velocidade em torno de 1/15s, é muito pouco para uma cena de ação dessas. Outro detalhe que percebi é que vc tremeu a camera tb, pois nada está parado na foto. Qual o ISO que vc usou nessa foto? Não conheço a D3000 mas creio que dá para usar 2000 ISO sem problemas. ê mais detalhes da foto, como velocidade, lente, abertura, ISO utilizado para a mesma!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2010, 08:28:37
O Serengetiman tem razão, a foto ficou tremida devido ao movimento das tuas mãos. Para evitar isso, diminua o tempo de exposição, aumente o ISO e a abertura do diafragma.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2010, 09:28:43
O equipamento estava na posição Modo S (Auto prior. obturador) isso eu me lembro mas vou tentar voltar a foto para a maquina e ver as informaçoes, e passo.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2010, 12:43:19
Não é preciso voltar a foto para a máquina...
É só ver o EXIF da foto, galera (vcs não sabem ver isso?). ISO 200 velocidade 1/15 abertura 5.3 Lente do Kit. Flash usado.
O movimentio se deu devido a baixa velocidade usada para o dinamismo da cena.
Fica meio sem sentido ficar dando dicas específicas aqui, já que vc não entende nem o básico sobre fotografia e estas dicas isoladas podem não ser suficientes,
Vc precisa é de um curso sobre fotografia para entender ao menos o básico e assim poder entender certas respostas.
Qualquer resposta simples não vai ser suficiente. Tem q explicar um monte de coisas junto.
Vc consegue aprender muito na internet lendo diversas apostilas e dicas que se encontram com relativa facilidade.Aqui no fórum mesmo vc encontra o básico.
Com o aprendizado vc vai entender q esta não é uma pergunta fácil de se responder para um leigo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2010, 17:32:50
O Serengetiman tem razão, a foto ficou tremida devido ao movimento das tuas mãos. Para evitar isso, diminua o tempo de exposição, aumente o ISO e a abertura do diafragma.
realmente a foto foi tirada em manual 1/15 f5.3 iso 200.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2010, 18:14:45
A foto não ficou tremida por movimento das mãos.
Ficou BOrrada com o movimento do cavaleiro.
Pelo amor de Deus!!!!
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fatsanchez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Say anything, but say what you mean
    • FLICKR
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2010, 23:03:33
imagino que a parede branca ao fundo também ficou tremida pq estava se movimentando, certo?
 :ponder:

não se fazem mais paredes como antigamente!!!
hehehe

brincadeiras à parte, realmente acho que o amigo deveria fazer um curso. ou, como eu fiz, pesquisar bastante pela internet. aqui mesmo no fórum, vc consegue encontrar todas informações e links que precisa, pelo menos pro início de seus estudos.
Raphael Sanchez
www.flickr.com/snxxx


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2010, 23:29:17
Teve a tremida mas ela não foi a principal resposável pelo cavaleiro borrado e sim o movimento do mesmo.
Digamos q tem 10% de tremida no efeito...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2010, 09:20:35
Teve a tremida mas ela não foi a principal resposável pelo cavaleiro borrado e sim o movimento do mesmo.
Digamos q tem 10% de tremida no efeito...

É óbvio que o movimento do cavalo/cavaleiro é responsável pela foto ter ficado borrada. E a parede ao fundo ficou borrada também devido ao movimento das mãos do fotógrafo.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2010, 13:11:38
É óbvio que o movimento do cavalo/cavaleiro é responsável pela foto ter ficado borrada. E a parede ao fundo ficou borrada também devido ao movimento das mãos do fotógrafo.
legal alguem uma dica de como resolver isso. vou esplicar o motivo preciso conseguir fotografar a equipe da minha cidade nas provas. durante o dia as fotos fica boa na minha opinião. 
http://img12.imageshack.us/img12/5189/dsc000601.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/1432/dsc000801y.jpg
http://img641.imageshack.us/img641/4429/dsc011401.jpg
http://img30.imageshack.us/img30/5808/dsc0691h.jpg
« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 13:30:44 por zecanh2010 »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2010, 20:41:12
Ué, eu já dei a dica acima, você leu?
Se não entendeu, então é melhor estudar sobre o básico de fotografia... Leia os artigos da sala de Artigos ou compre um bom livro como o do John Hedgecoe.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching