Autor Tópico: video de casamento com a MKII + lentes claras, 50mm 1.2 e 24 2.0  (Lida 7830 vezes)

Lagoa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • AleBorges Fotografia
Esse foi um dos nosso primeiros videos de casamento produzido com a 5D.
A qualidade da imagem e o desfoque das lentes claras traz o video a outro nivel...

O que acham?

link direto do blog:http://www.aleborges.blog.br/2010/05/foto-e-video-de-casamento-elizabeth-e-mateus-igreja-ortodoxa-russa-estacao-sao-paulo/
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=11804546&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1
Alexandre Borges - Fotógrafo de Casamentos.
ISPWP. Internacional Society of Professional Wedding Photographers
WPJA. Wedding Photojornalist Association

meu blog: www.aleborges.blog.br
meu site: www.aleborges.com.br


noda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2010, 19:13:25
Parabéns! Puta qualidade de imagem.
Só não gostei da trilha.
Abs!
EDUARDO NODA
São Paulo - SP


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2010, 20:08:46
Gostei de tudo, a trilha incluída. É de muito bom gosto e vai envelhecer bem com o vídeo. Tem gente que gosta de colocar Black Eyed Peas ou outras musiquinhas da moda na trilha do vídeo do casamento, e aí daqui a 10 anos o negócio fica ridículo (imagina quem se casou nos anos 80 e colocou Rick Rolled no vídeo) mas enfim  8-)

Minha irmã vai se casar ano que vem e me pediu pra ver e dar opinião nos fotógrafos que ela tem visto. Digo que o seu trabalho tanto com foto e com vídeo está disparado o melhor. A maioria faz umas fotos genéricas e sem personalidade. Se ela já não tivesse fechado com um cara eu recomendaria seu trabalho.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2010, 17:36:14
A trilha sonora ficou excelente, as imagens boas, acho so q o foco ficou sofrido. Muitas vezes ele fica indo e voltando. E tb a questao do movimento, ficou muito nitido pequenas tremidinhas.
Como vc mencionou que foi seu primeiro trabalho com video, achei excelente, questao de prática mesmo pra ficar melhor.

Abraços


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2010, 19:51:21
Cuidado com o foco, vale a pena investir em um dos Z-Finder da Zacuto. Steadicam idem. Follow focus idem. Estuda mais as ferrametas de pós-produção ou contrata um colorista. Eu não ouvi a trilha mas eu concordo com a opinião que deram aqui, não deixem o casal se intrometer na trilha pq senão você vai fazer o filme em fução dela ou não vai combinar com o filme. Eu já vi trabalhos incríveis de vídeo de casamento mas a trilha não tinha nada a ver com a perspectiva cinematográfica, não combinava mesmo!

Pergunta, qual o mic que vc usou para capitar o som?

Desculpa as críticas, mas são positivas.


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2010, 22:39:07
Eu achei o trampo além de excelente bom gosto, muito artístico.

A trilha sonora provavelmente foi pessoal e pronto.

A desfocagem da um ar cinematográfico bacana, as cores são excelentes e os pontos de captura muito artísticos.

Achei o trabalho ótimo, é óbvio que há detalhes, mas sem dúvida, está a um nível excelente em questão de filmagem comum.

É isso ae brother.

Parabéns.


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2010, 13:26:49
Trabalho de bom gosto,bela sequência de registro.

Mas não gosto da idéia do "jack-of-all-trades"...Quem já trabalhou com câmera Full HD Pro entenderá do que falo...Mas isso é questão puramente pessoal.

Abraço!.


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2010, 14:29:09
A linguagem usada ficou fantástica, de muito bom gosto!
Minha mulher ficou com vontade de casar na Igreja só p/ ter um video destes...rs.

Parabéns!


fmiron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2010, 16:38:57
Cara, linda a trilha do vídeo! Post-Rock

Poderia me falar o nome da música e da banda?
Se vc gosta desse estilo, vou recomendar duas excelentes:

Explosions in the Sky e Balmoreah!


Washington Pinheiro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2010, 19:43:54
Parabéns companheiro... excelente trabalho!

Super adequado tanto em termos de trilha como de filmagens... continue evoluindo e sempre que puder compartilhe com os colegas.

Abraço
SONY α700 + Grip
Carl Zeiss 24-70 2.8
Minolta 70-210mm f4 "Beercan"
Minolta 50mm 1.7
SAL 18-70mm f/3.5-5.6
NEX-5
Flash HVL F58-AM
Flash HVL F42-AM


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2010, 17:15:13
Sem palavras.
Tudo diferente neste casório... Textura de película.
Som e iluminação.
A trilha para o casamento poderia ser diferente da trilha do making-of.
Mas ficou muito bom.
E aquele padre parece que surgiu de algum filme gótico... Barba e cabelo, bem moderninho rs. Seria algum tipo de casamento Português? Muito interessante o local.
 :clap: :worship:
Abraços
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


ebpavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2010, 19:09:24
Caramba, fantástico! Não entendo nada de cinema, tecnicamente falando, mas só sei que parece cinema.

Mas diga pra gente, por favor: se entendi, tem que ficar fazendo o foco o tempo inteiro na mão?! Tem que ser fera, hein meu velho! Parabéns, grande abraço!


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2010, 14:14:15
Cara, não mudaria em nada. Este video traz o espirito e muito mais intrinseco que gostaria de passar, com ares de saudade, bons momentos e redordações. Impressionante técnica e profissionalismo, com o fundo musical sem ambiente, cara é show!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2010, 23:41:27
A percepção dos detalhes e a escolha das melhores cenas na edição foram perfeitas. Muito bom.

A câmera e as lentes neste caso apenas proporcionaram a realização do excelente trabalho.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2010, 23:42:56
Caramba, fantástico! Não entendo nada de cinema, tecnicamente falando, mas só sei que parece cinema.

Mas diga pra gente, por favor: se entendi, tem que ficar fazendo o foco o tempo inteiro na mão?! Tem que ser fera, hein meu velho! Parabéns, grande abraço!

Me parece que a Canon 7D tem a opção de foco automático para correção ao apertar um botão. Acho que a 5DMk2 deve ser até mehor.
« Última modificação: 24 de Julho de 2010, 23:43:34 por Hector. »