Autor Tópico: 7D ou 5D mark II  (Lida 9361 vezes)

35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Online: 22 de Maio de 2010, 18:31:35
Trabalho com arquitetura e decoracao e sempre fotografo utilizando tripes e ISO baixo. Tenho uma 7D, mas como aprendi a fotografar numa Canon FT manual, me sinto meio saudosista de um sensor FF.

gostaria de saber a opiniao de vcs sobre se vale a pena trocar minha 7D por uma 5D2. La na frente talvez eu enverede pela fotografia de pessoas, mais especificamente books, mas isso la na frente. No momento somente arq. e interiores.

agradeco desde ja pelas opinioes e peco desculpas pela falta de acentos.

abs,
Edson
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2010, 18:44:31
Em ISO baixo, com tripé, e fazendo fotos de arquitetura e interiores com pequenas aberturas e profundidade de campo longa eu acho que tanto faz se você vai usar uma 5D ou 7D.


rogerlima22

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Tobias e Maia (meus filhotes!)
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2010, 21:18:51
Caro companheiro. Não tenho dúvidas de que precisa de uma de uma 5D II (claro, se dinheiro não for o problema :D), pois afina fotografar interiores com uma full frame é outro nível, sem contar que vc estará com uma categoria acima no gride da Canon. Você terá muito mais segurança em fotografar com ISO elevados, se for necessário, sem o inconveniente do ruído).
É como se eu tivesse condições de escolher qual o melhor carro: um Pólo ou um Jeta  :D
valeu cara.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2010, 22:56:17
ai 5DII ainda terei grana para ela...rs

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2010, 12:12:44
não sei se estou certo , acho que arquitetura se usa muito grande angular, e acho que se pegar uma lente 11mm em uma fullframe vai ficar muito melhor que em uma cropada.

falo isso pq trabalho com eventos e utilizo uma 5d com uma 28-75mm é fica otimo, e 28mm em cropada pra evento é osso.


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2010, 12:28:48
Utilizo uma 17-40 F4L na 7D e até hoje tenho me dado muito bem em arquitetura e decoração. Penso em trocar de câmera justamente por conta da qualidade da imagem, mas, como disse, eu sempre fotografo em ISO 100 com tripé e longas exposições.

Minha dúvida é se nessas condições a 5DII é muito melhor que a 7D.

abs,
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2010, 12:40:46
Concordo com o raciocínio do Bucephalus, tripé mais iso baixo, não acho que fará diferença. Mas, acredito que para foto de interior o conjunto FF e grande angular seja melhor, em qualidade, que um outro conjunto de sensor cropado, talvez.
Na minha opinião, acho que vc mesmo já deu a resposta, colocou o texto a favor da 5D, dizendo ser saudosista... Se vc deseja isso, então, vá em frente, 5D na cabeça!

 :ok:
Alexandre Paradela


Somalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2010, 14:28:00
Se vc quer melhor qualidade de imagem, troque sua 7D pela 5D.

O sensor Full Frame faz diferença por ser maior. Os pixels nao ficam tao apertados como numa camera cropada, o ruído é menor justamente por isso; além de vc poder fotografar em ISO mais altos se quiser.

Como sua lente é da serie L ( 17-40 ), com a 5D vc tera uma imagem real em 17mm, que para sua necessidade ficará perfeito.

Na minha opinião, a 5D combinada com uma grande angular da serie L é a camera ideal para fotos de arquitetira e decoraçao e em abientes de baixa luz devido ao menor ruído do ISO de do sensor Full Frame.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2010, 14:47:51
não sei se estou certo , acho que arquitetura se usa muito grande angular, e acho que se pegar uma lente 11mm em uma fullframe vai ficar muito melhor que em uma cropada.

falo isso pq trabalho com eventos e utilizo uma 5d com uma 28-75mm é fica otimo, e 28mm em cropada pra evento é osso.
Não existe lente 11mm para câmeras fullframe (a não ser fisheyes de 10mm). Existe uma 12-24 da Sigma, porém.

Mas existem várias lentes super-angulares pra digital. A Canon 10-22 faz o papel da 16-35L, a Sigma 8-16 simula a 12-24  ;)

No final das contas um sensor cropado pode até ter vantagens para paisagens e arquitetura. Ao invés de usar uma abertura de f/16, que poderia causar difração em sensores super densos, uma abertura de f/8 ou f/10 poderia ser usada em um sensor APS-C, gerando a mesma profundidade de campo (chutei esses números, não sei se as aberturas seriam essas) e com pouca ou nenhuma difração.

E dependendo do tamanho da foto eu duvido que alguém aqui consiga dizer qual imagem foi feita por uma 7D e qual foi feita por uma 5D MKII. Em ISO baixo e com tripé as diferenças só ficariam evidentes em fotos muito grandes.
« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 14:50:31 por Bucephalus »


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2010, 14:58:18
É justamente essa a minha dúvida Bucephalus.

Não sei se vale a pena dar a minha câmera + 2k para pegar uma que, fora o fato de ter um sensor maior, não afetará nitidamente as fotografias que faço. Acho que nunca tive a necessidade de imprimir algo maior que A3 e as fotos que faço, em sua total maioriaa, são para revistas especializadas, que nunca ultrapassam essa medida, mesmo quando saem em página dupla.

O fato de usar a 17-40L numa câmera APS tem até as suas vantagens, pois eu não vejo nenhuma vinheta nas imagens tiradas com ela, fato que provavelmente aconteceria na 5DII.

Trocaria se realmente houvesse uma diferença visível, mas pelo que estou vendo, não há. Acho que vou ficar mais uns 10k com minha 7D mesmo...
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2010, 15:37:23
É justamente essa a minha dúvida Bucephalus.

Não sei se vale a pena dar a minha câmera + 2k para pegar uma que, fora o fato de ter um sensor maior, não afetará nitidamente as fotografias que faço. Acho que nunca tive a necessidade de imprimir algo maior que A3 e as fotos que faço, em sua total maioriaa, são para revistas especializadas, que nunca ultrapassam essa medida, mesmo quando saem em página dupla.

O fato de usar a 17-40L numa câmera APS tem até as suas vantagens, pois eu não vejo nenhuma vinheta nas imagens tiradas com ela, fato que provavelmente aconteceria na 5DII.

Trocaria se realmente houvesse uma diferença visível, mas pelo que estou vendo, não há. Acho que vou ficar mais uns 10k com minha 7D mesmo...

 Negativo, a 17-40 não vinheta na 5D, digo isso pois tenho a 5D MKII + 16-35 II e também não vinheta.


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2010, 15:40:56
Negativo, a 17-40 não vinheta na 5D, digo isso pois tenho a 5D MKII + 16-35 II e também não vinheta.

Luiz, boa tarde.

Nesse review diz o contrario: http://www.photozone.de/canon_eos_ff/427-canon_1740_4_5d?start=1
É praticamente impossível uma GA não vinhetar numa Full Frame.

Edson Ferreira
www.35mm.com.br


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2010, 15:42:31
Grande Angular leva vantagem em sensor FF né? então talvez para fotos de arquitetura seja uma boa :D


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2010, 14:07:06
cara pega o dinheiro e investe em lentes...

TS para arquitetura é muito bacana... e custam bastante!

Se precisar de GA compre uma Canon 10-22mm e seja feliz.

Isto eu digo para o seu uso -  tripé, ISOs baixos... até uma T2i faria bonito, uma 50D, enfim, acho que o que vai acrescentar na sua fotografia são lentes, tripé e cabeça top....até uma Sigma 10mm fisheye pode ser um diferencial para fotos não convencionais.

vinheta é a coisa mais fácil de corrigir, não se preocupe muito com isso caso seja uma vinheta leve. O maior problema da 17-40mm em full frame é a nitidez nas bordas, muita gente reclama disso. Mudando para 5D II talvez vc sinta necessidade de mudar para 16-35mm F2.8L II...

abs,

Vini


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #14 Online: 24 de Maio de 2010, 18:37:15
Pois e Vini... estou MUITO inclinado a fazer isso mesmo! O problema é que a 5DII é muito sedutora rsrsrsrs
Edson Ferreira
www.35mm.com.br