Autor Tópico: Canon ae-1  (Lida 9970 vezes)

danielerolv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Maio de 2010, 14:43:00
Amo fotografia, principalmente analógica e queria comprar uma camera. Andei pesquisando sobre a ae-1 mas ainda tenho minhas duvidas.

- Vocês recomendam ? Quem tem ?
- Como funciona a bateria(Alcalinas de manganés Bateria (6V)ou Silver Oxide Bateria (6V)) e onde tem pra comprar ?
- Qual é o melhor lugar pra comprar ?(achei uma completa/nova no mercado livre por 450 +/-, é um preço bom?)

Como vocês podem ver eu to cheia de duvidas, só tenho 16 anos e não sei muuita coisa, principalmente de analógicas. Quem puder me ajudar, agradeço já.


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2010, 15:44:13
Olá Daniel, não sou um conhecedor de câmeras fotográficas e estou respondendo por que você fez me lembrar da minha primeira fotografia com uma Minolta 35 uma cópia da Leica que estaria comigo e funcionando se não tivesse sido roubada. A foto foi um pôr do Sol a esquerda com uma árvore sem folhas do lado direito, devia ser um fim de Outono, não consigo lembrar o local, mais lembro que meu pai orientou na composição e fotometrou a cena com sua Rolleflex.
Meu conselho: Compre uma máquina totalmente manual aquelas com só uma bateria para o fotômetro, duas baterias e “A” “E” “V” na maioria das vezes são sinônimo de eletrônicas, se a opção for por uma eletrônica, eu compraria uma nova com garantia.

Abuja


danielerolv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2010, 20:52:00
hmm, não entendi muito (?) como assim totalmente manual ? uma bateria para o fotômetro ? então quer dizer que essa canon ae-1 é eletrônica? e qual a diferença da eletrônica pra outra ?

desculpa, pode-se dizer que eu não sei NADA né ? mas to disposta a aprender e acho que é isso que importa, então se alguém tiver paciência :))


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2010, 21:35:23


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2010, 19:31:00
Olá, Daniel
A Canon Ae-1 é uma excelente câmera, assim como você facilmente encontrará muitas objetivas (Canon FD)a baixo custo, ela é eletrônica, pois precisa de pilha (bateria) para funcionar.
Aproveitando, estou vendendo uma Canon A1 com motordrive e diversas objetivas Canon FD.
A disposição

Rafael


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2010, 20:54:13
Ela é totalmente manual, embora precise da bateria para funcionar. Tenho uma que já está comigo tem uns 15 anos e comprei usada. Excelente câmera, mas se eu fosse comprar uma reflex de filme, hoje, eu optaria por uma Olympus (OM1 ou OM2) ou Nikon FM2 pelo fato delas só usarem bateria para acionar o fotômetro.

Mas a AE-1 é sim uma excelente câmera, se a que vc viu estiver em bom estado e vier com uma cinquentinha também em bom estado, o preço até que está bom.

[ ]s

Formel


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2010, 23:25:25
Daniel, primeiro quando for fazer algum negocio,por voce ser menor é bom ter um responsável com voce..
sobre câmeras se voce quer analogicas mecanicas..sai de AE1 apesar de ser uma otima camera mas a pilha é cara e difícil de arrumar em qualquer lugar..manual tem Pentax K100 ou Spotmatic,rosca M42lentes boas e baratas..tem Olympus OM1 ,OM2 ,são otimas..lentes ótimas também..nikon FM2 ..para mim a melhor...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2010, 00:28:01
A AE1 é uma tremenda câmera, a bateria não é das mais difíceis, é uma PX28A que ainda é produzida e dá para encontrar, nem q seja pela internet e custa 6 dólares.

Pessoalmente eu compraria uma câmera mecânica que não dependesse 100% da bateria, a não ser pelo fotômetro, pois se quebrar e tiver mais que uns 10 anos vai para o lixo. Ok, se pagar barato até vale o risco.

Eu iria para uma OM-1, FM-2 ou Pentax MX.

Se quiser de rosca M42, a Fujica ST605 (o melhor visor, o melhor fotômetro das M42)





Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2010, 00:33:26
Tenho uma FM2 que adquiri recentemente e estou muito satisfeito com a câmera, robusta e eficiente.
O único ponto fraco são os preços das lentes, quase sempre o dobro do preço das lentes FD da canon..
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2010, 00:39:37
A AE1 é uma tremenda câmera, a bateria não é das mais difíceis, é uma PX28A que ainda é produzida e dá para encontrar, nem q seja pela internet e custa 6 dólares.

Pessoalmente eu compraria uma câmera mecânica que não dependesse 100% da bateria, a não ser pelo fotômetro, pois se quebrar e tiver mais que uns 10 anos vai para o lixo. Ok, se pagar barato até vale o risco.

Eu iria para uma OM-1, FM-2 ou Pentax MX.

Se quiser de rosca M42, a Fujica ST605 (o melhor visor, o melhor fotômetro das M42)




afshalders, eu citei a bateria porque se voce estiver por exemplo , apareceu uma viajem de final de semana..não comprou bateria reserva e foi para Angra por exemplo..já era..não é das mais difíceis ,mas não acha em qualquer lugar..como as da OM e FM que acha até em camelo..pelo menos aqui no Rio..
eu naõ conheço o fotômetro da Fujica ST , mas eu gosto muito da Ricoh Singlex (antiguinha rsrs) ..eu fiz muitos cromos com ela e bateu em cima em todas..tudo bem que eram mais macros ..mas muito bom tambem


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2011, 04:13:50
escelente camera quero comprar um ae1 bem conservada quem tem me mande menssagem
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067