Autor Tópico: Canon EOS Rebel xsi 18-55 Lens Opiniões!  (Lida 4364 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2010, 16:06:49
Valeu, boa sugestão
Entao na sua opinião, entre Nikon e Canon super zoom, vc prefere a FZ35?
Eu fotografei muito tempo com uma Canon S5is que é uma super zoom (zoom de 12x). Adorava ela. Acabei vendendo para trocar de câmera. Agora estou com uma DSLR que é justamente a Canon XSI mas estou com vontade de comprar novamente uma superzoom porque não quero gastar uma grana preta comprando teleobjetivas para fotografar passarinhos. Essa panasonic FZ35 seria minha opção hoje. Gostei das fotos que já vi feitas com ela.
Detalhe: não irei me desfazer da XSI. Acho ela uma puta ótima câmera e uso muitas lentes manuais (de máquinas antigas analógicas) nela através de adaptadores. Porém estou sentindo falta de uma máquina "faz de tudo" e estou de olho nessa UZ da panasonic.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 16:08:42 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2010, 16:18:10
Vejam só como isso é uma coisa pessoal !!

Assim como o Guto, saí de uma S5 para uma XSi e também uso muitas lentes manuais :) No entanto, não vendi a S5, continuo com ela. E não consigo mais usá-la, principalmente em zoom alto. Prefiro a XSi com a 55-250mm IS mesmo que isso signifique carregar mais peso e trocar de lentes. Na realidade, quem usa mesmo é minha filha quando saímos para fotografar juntos, eu estou usando a S5 só como filmadora rsrsrsrs. E hoje, se fosse comprar uma compacta, seria uma S90 que é pequenininha, cabe no bolso, tem um sensor um pouco maior mas não tem praticamente zoom. Outra UZ realmente não me chama a atenção.

Então vc já pode ver que é uma questão de gosto e de perfil. Veja bem o tipo de foto que vc quer fazer, no seu caso, acho que uma UZ é uma boa. A FZ35 é muito elogiada. Se um dia pretender migrar para uma DSLR, talvez seja interessante uma Canon em função que ela tem sapata para flash externo. Vc poderia num segundo momento comprar um flash externo, que é muito útil para fotos a noite, e depois aproveitá-lo em uma DSLR.

Abçs !!


« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 16:21:09 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2010, 16:43:27
Assim como o Guto, saí de uma S5 para uma XSi e também uso muitas lentes manuais :) No entanto, não vendi a S5, continuo com ela.
Alexandre, eu estou tentado com uma superzoom pq gosto de fazer umas caminhadas no mato de vez em quando e essas câmeras são uma mão na roda para registrar tudo que aparece na frente. Uma cachoeira fotografando com GA, um pássaro na árvore com a tele e até uns insetos usando o modo macro tudo em uma câmera só me agrada bastante. Além do mais, para meu nível de exigência, a qualidade de algumas compactas e UZs são satisfatórias. Na S5is eu adorava o modo MACRO. As fotos ficavam um espetáculo. Lógico que nada se compara a uma DSLR com lentes adequadas porém, como amador, não me dou o luxo de ficar comprando lentes caras. Só comprei a XSI pq já tinha as lentes da Olympus e sabia que seu uso pelos adaptadores era viável. Tenho muita vontade de pegar uma boa lente zoom autofoco para minha XSI mas tá faltando coragem ($$$) hehehehe. A UZ já quebraria um galho para minha brincadeira.
Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2010, 17:11:43
Guto, desculpe-me se pareceu contrariar tua opinião, pelo contrário !!

Na realidade, quando migrei para a DSLR achei que ia sentir uma falta danada do zoom. Depois descobri que a lente que menos uso é a 55-250mm IS. Não ficaria sem ela, mas uso pouco. Aliás, se quer uma boa zoom, barata e levinha, essa é a pedida. Não é nenhuma L mas é bem honesta pelo preço, menos de 300 doletas.

Te mandei MP !!!

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Silpiercing

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2010, 17:15:29
Eu tenho esta máquina e algumas lentes,entre flash,grip,filtros,anéis de tudo que é tipo rs....amo minha máquina,até mesmo pq ela me serve muito bem no que faço e no curso!Vale a pena ter uma!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2010, 17:36:20
Guto, desculpe-me se pareceu contrariar tua opinião, pelo contrário !!

Na realidade, quando migrei para a DSLR achei que ia sentir uma falta danada do zoom. Depois descobri que a lente que menos uso é a 55-250mm IS. Não ficaria sem ela, mas uso pouco. Aliás, se quer uma boa zoom, barata e levinha, essa é a pedida. Não é nenhuma L mas é bem honesta pelo preço, menos de 300 doletas.

Te mandei MP !!!

Alexandre, não necessita se desculpar. Não tomei sua opinião como contrária a minha. Entendo seu ponto de vista. Vou procurar saber dessa lente que vc está me recomendando.

Respondi sua MP.

Silpiercing, concordo plenamente. Não há nada na XSI que a desabone.

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!