Autor Tópico: clones no video!!! como????  (Lida 7068 vezes)

Gafri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 24 de Maio de 2010, 04:06:29
Ola sou novo no forum mais venho acompanhando e lendo bastante coisas aqui faz tempo,e a poucas semanas tive coragem de me resgistrar.
A minha duvida é como é editado aqueles videos que é possivel vc reproduzir varios de uma unica pessoa em um so ambiente!!aqueles bem simples mesmo que a camera fica imovel !!ja vi varios que eles fazem como se fosse uma intrevista.
Naum sei se deu pra entender... mais fica ai minha duvida!

naum vi nenhuma restrição para postar aqui !! caso naum possa pesso ao moderador Pictus que me desculpe e apague o post... caso contrario espero ajuda,Pictus se vc poder me ajudar agradeço, vc é ferra no PS :worship:!!
desde ja agradeço!


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2010, 09:58:17
Vc grava duas vezes em posições em que nunca um movimento passe p/ o outro lado da cena e depois usa uma mascara no AFX, não sei se no premiere tb dá.

Dá p/ ser mais complexo, com vc passando por vc mesmo, e até trocando de lado na cena, mas ai vc tem mais trabalho de compor as mascaras dinamicamente. Não sei se não tem nenhum plugin que faz isso sozinho, baseado na cena sem ninguem.

Só cuidado p/ nunca colocar a mesma pessoa na mesma posição ao mesmo tempo.

[]'s
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Gafri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2010, 20:15:23
Vc grava duas vezes em posições em que nunca um movimento passe p/ o outro lado da cena e depois usa uma mascara no AFX, não sei se no premiere tb dá.

Dá p/ ser mais complexo, com vc passando por vc mesmo, e até trocando de lado na cena, mas ai vc tem mais trabalho de compor as mascaras dinamicamente. Não sei se não tem nenhum plugin que faz isso sozinho, baseado na cena sem ninguem.

Só cuidado p/ nunca colocar a mesma pessoa na mesma posição ao mesmo tempo.

[]'s

intendo um pouco ja sobre edição de fotos... suponho que  ha aspectos iguais na ediçao de video, como trabalhar com mascaras. mais ja tentei editar pequenos videos no PS trabalhando com (fps) mais naum tive nenhum resultado...
qual programa devo usar?o PS mesmo ?
e como falei naum intendo muito se  poderem me dar umas dicas ...pois é uma duvida antiga e ja procurei pra todo lugar naum encontra nada sobre isso.
obrigado pela atenção !


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2010, 09:16:29
intendo um pouco ja sobre edição de fotos... suponho que  ha aspectos iguais na ediçao de video, como trabalhar com mascaras. mais ja tentei editar pequenos videos no PS trabalhando com (fps) mais naum tive nenhum resultado...
qual programa devo usar?o PS mesmo ?
e como falei naum intendo muito se  poderem me dar umas dicas ...pois é uma duvida antiga e ja procurei pra todo lugar naum encontra nada sobre isso.
obrigado pela atenção !

O PS é até faz vídeo e 3d, mas é principalmente p/ fotos mesmo.

O PS do Vídeo se chama AfterEffects ou AFX (como se abrevia na net). Tb é da Adobe e vem com a Master Collection. O modo de usar é parecido com o PS, com um timeline.

Tem tb bastantes tutoriais na net, com certeza vc encontra algo que te atenda, ou pelo menos te de idéias de como fazer.

Não sou um profundo conhecedor de AFX, mas já usei p/ brincar com filmes de familia.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Warsteiner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2011, 10:57:57
O jeito mais simples é mesmo fixando a câmera num tripé e sempre na mesma cena.

Tipo, numca cena vc senta no sofá da Esquerda como o entrevistador e na outra senta no Sofá da Direita como o Entrevistado.

Monta no Adobe Premiere um vídeo na camada 1, o outro vídeo na camada 2, em cada um dos vídeos vc "cropa" a metade inútil... e pronto.


Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2011, 10:17:42
Olha a pá... :assobi:
Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.


Warsteiner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2011, 14:58:02
Não entendi... o que é "a pá"?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2011, 16:11:14
Eu ia deixar passar batido, mas como o próprio Warsteiner quer saber...  :assobi:


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2011, 16:13:36
Eu ia deixar passar batido, mas como o próprio Warsteiner quer saber...  :assobi:


:hysterical:


Warsteiner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2011, 07:29:59
Olha só!!!!

Pior é que olhei a data e vi 24 de Maio, nem me atentei para o 2010.  :aua:


Meu primeiro prêmio aqui no fórum. :D


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2011, 18:47:14
Eu ia deixar passar batido, mas como o próprio Warsteiner quer saber...  :assobi:



 :worship:


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 11:56:47
fala Gafri!

nao sei se vc manja de photoshop mas é o mesmo esquema com video no After effects. vc tem q criar uma mascara e tal se vc quiser passar em frente de voce mesmo. se só tiver dois de voce um do lado do outro é mais simples. no youtube tem varios tutorias sobre isso.
boa sortee!!!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 17:05:32
fala Gafri!

nao sei se vc manja de photoshop mas é o mesmo esquema com video no After effects. vc tem q criar uma mascara e tal se vc quiser passar em frente de voce mesmo. se só tiver dois de voce um do lado do outro é mais simples. no youtube tem varios tutorias sobre isso.
boa sortee!!!

Só pode ser sacanagem. Ou corrida para chegar aos 100 posts.  :ponder:

Por responder diretamente um post de maio/2010:



É a 1ª vez que dou 2 troféus em um único tópico.  :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova