Autor Tópico: Quanto Cobrar?  (Lida 1935 vezes)

mauvanju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • http://mauvanju.multiply.com/photos
Online: 23 de Dezembro de 2004, 11:20:53
Aí pessoal, estou com uma dúvida :wacko:  Comecei a prestar serviço fotográfico de registro de eventos e alguns still, para uma operadora de celular aquí de Belém e estou em dúvida de quanto cobrar? São dois serviços diferentes: o primeiro a operadora promove vários eventos e faço o registro fotográfico digital e envio via cd/email as fotos (arquivos), raramente pedem também cópias impressas, já o segundo eles me solicitaram serviço de still para mídia impressas folders e cartazes.
HELP, pois não quero cobrar muito baixo para não valorizar o serviço e nem "viajar" nos valores cobrados!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2004, 11:36:09
Cada local tem um preço de mercado.
Faça uma cotação como se fosse cliente para sondar o quanto os fotógrafos cobrariam e escolha em que categoria de preços vc quer ficar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2007, 14:46:10
Citar
Cada local tem um preço de mercado.
Faça uma cotação como se fosse cliente para sondar o quanto os fotógrafos cobrariam e escolha em que categoria de preços vc quer ficar.
No primeiro caso, eu não saio de casa por menos de R$ 250,00 (hora). Já no segundo, vc segue a linha de raciocínio do Léo, que vc chega no fator X da questão.

Complementando o que o Léo falou, vc deve levar em conta a depreciação do equipametno, custo de tempo, locomoção, técnicas exclusivas, diferenciação do trabalho, local de trabalho,etc.

No final, isso dá cerca de R$ 600,00 (no mínimo), R$ 800,00 (em média), ou R$ 1.000,00 (no máximo) por trabalho realizado (Still).

A propósito...
Admirei muito o Léo não ter questionado o fato de vc atuar em duas áreas totalmente distintas, como eventos e still!!!!!

Rsrsrsrsrsssss....

Por enquanto é só, brother!

Abração, e muito boa sorte! -)
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2007, 12:29:57
tai um assunto que nunca vi chegarem a uma opiniao comum ...

Eu vou dar a minha opniao : Nao tenho opniao a respeito  :risada2:  :risada2:  :risada2:

Vou ficar de olho aberto ... e pegar o melhor de cada opniao ...