Autor Tópico: Qualidade de imagem Raw - Canon T2i vs Nikon D5000  (Lida 2231 vezes)

Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Maio de 2010, 18:16:15
Prezados,

Estou querendo adquirir uma das câmeras acima. Possuo conhecimento fotográfico amador e vou usá-la para registrar viagens, família ou seja como hobby mesmo. Fotografo apenas usando raw e gostaria de saber a opinião de vocês se existe uma grande diferença nos arquivos gerados pelas T2i e D5000.
Gosto de usar luz natural em minhas fotos, tanto de dia como a noite. Utilizo flash somente para fotografar eventos.
Sou partidário de usar corpo barato com lente top e neste caso a D5000 tem uma certa vantagem. Conheço os recursos de ambas, mas queria saber se a diferença de preço entre elas, em termos de qualidade de raw, vale a pena.
Agradeço


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2010, 19:18:58
Eu até acredito que a Canon tenha um RAW superior, afinal ela entrega 50% mais resolução primitiva, mas daí a afirmar que a diferença de preço vale a pena pegar uma ou outra é complicado dizer. No meu caso não faria qualquer diferença um RAW do outro.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2010, 12:35:45
Complicado responder a esta pergunta. Você já consultou o dpreview?

Em tempo, a pegada da D5000 é bem mais ergonômica ao meu ver que as rebeldes.

A pegada da D90 (quase o mesmo preço da T2i) então nem se fala. Muito boa.

Entretanto já as concorrentes mais próximas da D90 (a linha Canon 40D, 30D, 50D) é tão boa quanto. Aí vai uma questão de preferência (meus dedos estão acostumados a mexer nos 2 dials e não naquele dial plano da Canon).


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2010, 12:43:20
Eu fiz algumas comparaçõe pelo site do Imaging Resouce, apesar de pelo "comparómetro" em jpeg não ser o ideal, mas deu para perceber que a D5000 é um pouco mais soft que a T2i. A T2i capta mais texturas e detalhes.
O só não consegui confirmar se os testes que eles fazem é com a lente do kit. Se foi, a D5000 com uma lente tipo 50mm 1.4 e fotografando em raw deve apresentar um belo resultado. Como não devo imprimir mais do 20X25, da e sobra.



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2010, 17:04:20
20x25 vc consegue com a D5000 até ISO 6400...
O grão fica quase imperceptível.
Gosto muito do meu ex-equipamento.