Autor Tópico: Panasonic DMC-FZ35 ou Sony HX1, qual a melhor?  (Lida 2080 vezes)

Midosi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 25 de Maio de 2010, 19:44:34
Gostaria de saber a opinião sobre qul a melhor camera, considerando zoom, acessórios, formato de arquivo e sensor.


Angelo Alba

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2010, 00:49:54
Dê uma olhada na Fuji HS10.
Me pareceu uma ótima câmera. :ok:


Midosi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2010, 16:52:04
Realmente eu gostei da máquina, será que tem bateria para ela? Pelo que vi ela usa pilhas. A assintência técnica no Brasil existe?


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2010, 05:21:56
A minha mulher quer uma superzoom e me pediu para pesquisar. Li muuuitos artigos sobre as duas câmeras no que diz respeito a qualidade de imagem não vi nenhuma diferença berrante. As principais diferenças que eu vi foram nos plus que a Sony oferece...como por exemplo o modo "twilight" que tira 6 fotos ao mesmo tempo e pega as melhores partes de cada uma para criar uma foto no escuro com melhor qualidade, o modo HDR que tira 3 fotos ao mesmo tempo e faz um HDR (high dynamic range) direto na câmera, o modo panorâmica, que você tira 10 fotos e a câmera une a 10 para fazer uma só foto panorâmica, a filmagem em full hd, etc. Agora vale a pena ver se você realmente vai usar todas essas coisas, porque a diferença de preço entre a panasonic e a sony é grande (sobretudo se você levar em consideração que a panasonic já está no mercado há uns anos e dá para encontrar por quase metade do preço da Sony em 2ª mão).