Autor Tópico: Computador ideal para manipulação de fotos  (Lida 17277 vezes)

dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #60 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:19:36
Citar
Pelo simples fato de que quase ninguém tem Mac em casa, então se for fazer algo neles, e gravar em CD, perdemos o CD, ou seja, é inútil o Mac.
É só gravar como CD hibrido. Tenho em casa um Mac e um PC. Gravo em qualquer um deles e leio no outro. São bem compatíveis. Qual voces acham que eu prefiro? O Mac.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #61 Online: 29 de Novembro de 2005, 02:17:35
Citar
Citar
Verdade o que vc disse,  Intel com Intel
Amd com NForce.
Minha Asus A7N8X-X é uma beleza.... ja o pessoa eu tem a A7V8X-X.... :rude:
hehe
Jesieltrevisan, então corrige a sua recomendação neste post quando menciona
“MB K8 ASUS A8V DELUXE S939”
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...indpost&p=43046

Eu peguei esta pois as outras da minha tabela aqui estao sem preço.
So tinha o preço dessa.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #62 Online: 29 de Novembro de 2005, 03:38:11
Citar
Citar
Pelo simples fato de que quase ninguém tem Mac em casa, então se for fazer algo neles, e gravar em CD, perdemos o CD, ou seja, é inútil o Mac.
É só gravar como CD hibrido. Tenho em casa um Mac e um PC. Gravo em qualquer um deles e leio no outro. São bem compatíveis. Qual voces acham que eu prefiro? O Mac.
O problema que nem sempre a gente lembra de gravar um hibrido, então quase sempre perdemos o CD.

São 2 laboratórios, um só com PCs que vive lotado e o de Mac que tá sempre vazio. A grande preferência ainda é o PC pela facilidade de uso. Trocamos PowerMacs G5 Dual por meros Pentium II 400 e fazemos os trabalhos e ninguém diz que fica mal feito só porque foi feito num PII 400.

É mera questão de gosto. Mac ou PC ? Audi ou BMW ? Canon ou Nikon ? Epson x HP ?

Valeu!  :bye1:

Edit: Coloquei o PII 400 só para comparar, não quer dizer que usamos sempre PCs assim, tem uns melhores na faculdade.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2005, 06:22:10 por Carlo Luciano »
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #63 Online: 29 de Novembro de 2005, 10:18:50
Citar
Citar
Citar
Pelo simples fato de que quase ninguém tem Mac em casa, então se for fazer algo neles, e gravar em CD, perdemos o CD, ou seja, é inútil o Mac.
É só gravar como CD hibrido. Tenho em casa um Mac e um PC. Gravo em qualquer um deles e leio no outro. São bem compatíveis. Qual voces acham que eu prefiro? O Mac.
O problema que nem sempre a gente lembra de gravar um hibrido, então quase sempre perdemos o CD.

São 2 laboratórios, um só com PCs que vive lotado e o de Mac que tá sempre vazio. A grande preferência ainda é o PC pela facilidade de uso. Trocamos PowerMacs G5 Dual por meros Pentium II 400 e fazemos os trabalhos e ninguém diz que fica mal feito só porque foi feito num PII 400.

É mera questão de gosto. Mac ou PC ? Audi ou BMW ? Canon ou Nikon ? Epson x HP ?

Valeu!  :bye1:

Edit: Coloquei o PII 400 só para comparar, não quer dizer que usamos sempre PCs assim, tem uns melhores na faculdade.

G5 Dual para um P II 400 mhtz ???????  :stop:
Mesma coisa eu pegar um PlayStation 2 e trocar com um Atari  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

  :stop:  :stop:  :stop:  :stop:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #64 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:37:04
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #65 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:18:18
Citar
Pra quem acha que Intel ainda presta: http://reviews.cnet.com/4520-10442_7-6389077-9.html?tag=btn
Só me explica porque usaram um chipset feito para AMD num computador equipado com Intel. Para comparar com equivalência mesmo teria que ser placa-mãe Intel.

Já ví testes parecidos até mesmo na fotografia, vc usa uma top na Nikon e uma porcaria na Canon, aí já viu? (e vice-versa)

Edit: Não estou dizendo que a Canon seja 100% melhor que a Nikon, só para ilustrar, viu hein gente!
« Última modificação: 29 de Novembro de 2005, 17:28:12 por Carlo Luciano »
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #66 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:27:19
Citar
Citar
Citar
Citar
Pelo simples fato de que quase ninguém tem Mac em casa, então se for fazer algo neles, e gravar em CD, perdemos o CD, ou seja, é inútil o Mac.
É só gravar como CD hibrido. Tenho em casa um Mac e um PC. Gravo em qualquer um deles e leio no outro. São bem compatíveis. Qual voces acham que eu prefiro? O Mac.
O problema que nem sempre a gente lembra de gravar um hibrido, então quase sempre perdemos o CD.

São 2 laboratórios, um só com PCs que vive lotado e o de Mac que tá sempre vazio. A grande preferência ainda é o PC pela facilidade de uso. Trocamos PowerMacs G5 Dual por meros Pentium II 400 e fazemos os trabalhos e ninguém diz que fica mal feito só porque foi feito num PII 400.

É mera questão de gosto. Mac ou PC ? Audi ou BMW ? Canon ou Nikon ? Epson x HP ?

Valeu!  :bye1:

Edit: Coloquei o PII 400 só para comparar, não quer dizer que usamos sempre PCs assim, tem uns melhores na faculdade.

G5 Dual para um P II 400 mhtz ???????  :stop:
Mesma coisa eu pegar um PlayStation 2 e trocar com um Atari  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

  :stop:  :stop:  :stop:  :stop:
Eu sei que eu fui muito drástico na comparação, mas teoricamente uma PC rodando o PS no PII 400 e em um PowerMac G5 vão gerar o mesmo resultado independente do tempo que levar para fazer.

Eu sei que exagerei mas eu acho que foi um pouco demais...  :laughing:

Valeu!  :bye1:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #67 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:23:20
Citar
Só me explica porque usaram um chipset feito para AMD num computador equipado com Intel. Para comparar com equivalência mesmo teria que ser placa-mãe Intel.

Já ví testes parecidos até mesmo na fotografia, vc usa uma top na Nikon e uma porcaria na Canon, aí já viu? (e vice-versa)

Edit: Não estou dizendo que a Canon seja 100% melhor que a Nikon, só para ilustrar, viu hein gente!
Nossa, se o NForce 4 é porcaria seus padrões de qualidade são meio exagerados não?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #68 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:35:44
Citar
Citar
Só me explica porque usaram um chipset feito para AMD num computador equipado com Intel. Para comparar com equivalência mesmo teria que ser placa-mãe Intel.

Já ví testes parecidos até mesmo na fotografia, vc usa uma top na Nikon e uma porcaria na Canon, aí já viu? (e vice-versa)

Edit: Não estou dizendo que a Canon seja 100% melhor que a Nikon, só para ilustrar, viu hein gente!
Nossa, se o NForce 4 é porcaria seus padrões de qualidade são meio exagerados não?
Asus P5N32-SLI Deluxe motherboard; Nvidia Nforce 4 SLI chipset; Crucial 1,024MB DDR2 SDRAM 667MHz; 256MB Nvidia GeForce 7800GTX (PCIe); WDC WD740GD-00FLA2 74GB 10,000rpm SATA; Windows XP Professional SP2; Antec 550w power supply

........

Da até medo de pensar nessa maquina....rs...

Enquanto um P II 400 mhtz rodar o PS e filtros com a mesma velocidade de um G5 ... olha eu nao sei nao hein.

Eita disculção.. hehehe
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #69 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:37:44
Aqui eu uso um Intel 945, poderia usar um 955. Acho que se for para ser certinho tem que usar os chipsets da marca (ou no caso da AMD, o mais compatível) e o resto igual. Dá diferença sim, isso na teoria e na prática.

Um motor de Ford funciona num Fiat? Sim, mas com o mesmo desempenho? Não. (Claro fazendo as adaptações necessárias.)

Galera o que vcs acham de fechar por aqui isso? Parece que vai ser mais um assunto que sempre dá briga como mulher, futebol e religião.

Daqui pra frente só vou assistir.  :snack:

Edit: Não falo em velocidade, mas no resultado final, ambos me dão a mesma coisa certo? Ou o PC me dá num verde mais escuro e o Mac num verde mais claro? Claro que ambos me dão um só verde independentemente de como foi feito o processo.

Valeu!  :bye1:
« Última modificação: 29 de Novembro de 2005, 21:39:58 por Carlo Luciano »
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #70 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:44:48
Olha vou finalizar minha opniao tambem, sempre mexi com AMD e com Intel, e de todas as minhas experiencias, AMD é muito mais rapido e superior.

Sejam um Athron, um Sempron, ou um 64.

Trabalhava com um P4 intel HT em uma PlacaMae Asus e ele tinha menos performance que o meu Athron 2.2 Sempron em placa da Asus tambem, serie N.

Ja trabalhei com AMD 1.8 XP+ e com P4 2.4 mhtz, e a AMD era superior.

Mexia com K6-2 e com P2, e achava os K6 mais rapidos.

Hoje eu tenho AMD, uma pq é mais barato que Intel, e outra, pq é mais rapido na mesmo clock.

De todas as opções eu acho de longe os MAC´s os mais ideais para mexer com imagens e videos, sao muito rapidos e estáveis.

Finalizando:

Uso profissional: vá de MAC G5
Uso casual/caseiro: Va de AMD
« Última modificação: 29 de Novembro de 2005, 21:46:04 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #71 Online: 11 de Janeiro de 2006, 07:20:04
Marcos Kaddoum:

só para não deixar o pessoal boiando, eu mencionei num post anterior que meu pc resetava seguidamente e eu tinha "resolvido" o problema afixando melhor os pentes de memória nos slots com prendedores. Foi pura ilusão.

O PC continuou resetando até que finalmente eu resolvi vasculhar a web em busca de solução nos fóruns. Descobri então que o problema poderia estar na ventilação ou na fonte. No entanto, se fosse ventilação, a lógica é que os circuitos de proteção da placa mãe desligassem o PC. Assim, não faria sentido o reboot ser problema de ventilação do processador, até porque quando montei o PC comprei um dos melhores coolers "de grife" que encontrei, o Silent Boost da Thermaltake.

Assim, comprei uma fonte nova (cuidar para a pinagem, que pode ser de 24 ou 20 pinos, para isso olhe quantos pinos tem o cabo de alimentação que fica plugado à placa mãe). A fonte é uma Leadership de 700W (esses 700W devem ter alguma quantidade de mentira no meio, pois fontes de grife de 350W chegam a custar R$300,00 ou mais). Paguei por ela R$119,00 e tem dois coolers. Também comprei um cooler de gabinete Akasa por R$ 25,00 só pra garantir.

Resultado: o PC não reseta mais expontaneamente e até uma certa interferência que eu percebia no som parou de ocorrer. A fonte antiga era VCom de 400W e, ainda que no início funcionasse bem, as interferências sempre ocorreram, portanto não recomendo essa marca. Mesmo com ventilação extra, a temperatura do processador chega a 60º nas tardes de verão de Porto Alegre (tá fazendo de 35 a 40º aqui direto, insuportável).


 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #72 Online: 11 de Janeiro de 2006, 12:30:36
Citar
Marcos Kaddoum:

só para não deixar o pessoal boiando, eu mencionei num post anterior que meu pc resetava seguidamente e eu tinha "resolvido" o problema afixando melhor os pentes de memória nos slots com prendedores. Foi pura ilusão.

O PC continuou resetando até que finalmente eu resolvi vasculhar a web em busca de solução nos fóruns. Descobri então que o problema poderia estar na ventilação ou na fonte. No entanto, se fosse ventilação, a lógica é que os circuitos de proteção da placa mãe desligassem o PC. Assim, não faria sentido o reboot ser problema de ventilação do processador, até porque quando montei o PC comprei um dos melhores coolers "de grife" que encontrei, o Silent Boost da Thermaltake.

Assim, comprei uma fonte nova (cuidar para a pinagem, que pode ser de 24 ou 20 pinos, para isso olhe quantos pinos tem o cabo de alimentação que fica plugado à placa mãe). A fonte é uma Leadership de 700W (esses 700W devem ter alguma quantidade de mentira no meio, pois fontes de grife de 350W chegam a custar R$300,00 ou mais). Paguei por ela R$119,00 e tem dois coolers. Também comprei um cooler de gabinete Akasa por R$ 25,00 só pra garantir.

Resultado: o PC não reseta mais expontaneamente e até uma certa interferência que eu percebia no som parou de ocorrer. A fonte antiga era VCom de 400W e, ainda que no início funcionasse bem, as interferências sempre ocorreram, portanto não recomendo essa marca. Mesmo com ventilação extra, a temperatura do processador chega a 60º nas tardes de verão de Porto Alegre (tá fazendo de 35 a 40º aqui direto, insuportável).
Que computador vc tem ?

O resete é:
1) virus
2) temperatura
3) Fonte de Energia

Gabinetes genericos sempre vem umas fontes de energia vagabunda, aki eu tenho um da Satellite 350W, nao presta..... se eu ligar o segundo HD e forçar o seu acesso, repentinamente o computador reseta.

Uma fonte boa é de otimo custo x beneficio é a SevenTeam 420W (reais), uma das melhores, deve custar de R$ 170,00 a R$ 200,00.

Eu estou para comprar esta, coloquei uma GeForce + turbinada aki, e repentinamente deu uns paus, certeza que é a fonte.

Agora, 60 Graus é bastante coisa, qual é o seu processador ?
Vc passou pasta térmica em cima do processador antes de colocar o cooler ?

Aki em casa eu tenho um AMD Sempron 2.2 , quando eu tinha uma GeForce PCI, onde eu havia colocado ela no ultimo slot, o + longe possivel do processador.... aki nao passava de 50 graus, mesmo forçando a CPU direto rodando coisa pesada, nos dias + quentes que pode-se ter.

Agora com a VGA nova, AGP... ela ficou bem mais proxima a CPU, alem de ser mais potente..... agora esta chegando a 57 graus no maximo nos dias + quentes....e na media de utilizaçao normal, esta por volta de 50 graus...onde antes era de 42 graus....

Um aumento significativo..... estou estudando a possibilitade de tacar uns 2 cooler de saida.

Faça o mesmo

T+

T+
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2006, 12:35:24 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #73 Online: 11 de Janeiro de 2006, 14:09:55
Citar
O PC continuou resetando até que finalmente eu resolvi vasculhar a web em busca de solução nos fóruns.
Segundo um fornecedor de fontes diversas esta 700w é na realidade
trezentos e alguma coisa watz, dizem que é boazinha.
Mas por pouca coisa a mais da para pegar uma ótima Seventeam
de 350w reais http://www.cntech.com.br/lista_produto.php...22ff15e540a7ffe

Provavelmente sua fonte anterior estava bichada e/ou inadequada, este
é um erro muito comum onde se monta um PC de boa qualidade, mas
com fontes inadequadas de péssima qualidade.

Quanto a refrigeração, para garantir o melhor rendimento possível
o ideal é garantir ar fresco de fora do gabinete para o cooler da CPU
usando um duto e garantir que o ar quente seja expelido para fora do gabinete.

Quando meu micro era refrigerado a AR construí um duto de
plástico, usei o plástico de uma pasta dessas que se usa para
transportar/guardar documentos, nego usa tb duto de caixa
de som ou dutos prontos para dissipadores, para filtrar a
poeira nada melhor do que meia de mulher bem esticada
na boca do duto :)

Forum Casemod BR
http://www.casemodbr.com/forum/index.php
Tem boas dicas lá, olha a parte de refrigeração.

Quem estiver pensando em comprar um novo PC
recomendo veemente um Athlon 64 soquete 939
core Venice , estas belezinhas são mais rápidas e gastam
30% menos energia do que um P4 equivalente e tem um
gerenciamento térmico eficiente AMD Cool'n'Quiet http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...5E10272,00.html
 


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #74 Online: 11 de Janeiro de 2006, 14:29:44
Meu computador é um Athlon XP 2600+ (Barton). 1GB de memória DDR333, vídeo Geforce FX 5200. Tem também uma placa de captura dessas baratinhas com chip BT878.

Olha, jesieltrevisan. Pelo que você disse, acredito que a temperatura do meu PC esteja ok, já que aqui em Porto Alegre tem feito temperaturas próximas de 40º diariamente. Quem faz uma visitinha aqui diz que a sensação térmica é até mais alta, em função da umidade relativa do ar. 60ºC me parece então uma temperatura bem razoável. Tenho deixado o gabinete aberto, pois ele fica dentro de um compartimento de uma estante, que já funciona como uma espécie de gabinete.

Agora, para quem quer a última solução em refrigeração, a moda agora é óleo de cozinha. Vejam:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,...-EI4801,00.html
 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS