Autor Tópico: Canon EOS Rebel xsi 18-55 Lens Opiniões!  (Lida 4317 vezes)

Douglas_IM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/douglas_im/
Online: 26 de Maio de 2010, 02:00:25
Olá gente Gostaria de saber a Opiniao de voces, a respeito da Canon EOS Rebel xsi 18-55 Lens!
Estava Pensando em comprar a Nikon P90 ou a CAnon SX20 mas o que voces Acham?
Douglas
abxx


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2010, 08:23:08
A camera é muito boa. Com uma boa lente faz fotos excelente.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2010, 10:13:56
Douglas,
Você sabe as diferenças que existem entre as duas que você citou e a Canon Xsi c/ lente 18-55m, que é uma DSLR? É relativo analisar uma câmera por si só, depende da necessidade de cada um.
Abraços,


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2010, 11:21:31
Douglas, como o Leandro falou, as cameras que vc citou são de segmentos completamente diferentes. Para podermos dizer alguma coisa,
é necessário saber o que vc espera da cam.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2010, 11:33:34
sem querer analisar se é "melhor ou pior" das que você comentou, tenho essa câmera e gosto bastante dela. Não sou profissional nem tenho grande conhecimento sobre câmeras melhores, mas esse modelo me satisfaz completamente.
a única coisa que deixa a desejar é a lente 18-55....como já haviam me instruído antes da compra não é lá essas coisas... inevitavelmente com o tempo você vai querer lentes melhores...
hoje estou usando essa 18-55, uma 50mm e uma 75-300 ..... mas ja estou juntando grana pra ficar com a 50mm mas substituir as outras duas...


Douglas_IM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/douglas_im/
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2010, 14:26:33
Olá Lendro, a hora que quiser pode responder,
abxxx


Douglas_IM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/douglas_im/
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2010, 14:28:19
sem querer analisar se é "melhor ou pior" das que você comentou, tenho essa câmera e gosto bastante dela. Não sou profissional nem tenho grande conhecimento sobre câmeras melhores, mas esse modelo me satisfaz completamente.
a única coisa que deixa a desejar é a lente 18-55....como já haviam me instruído antes da compra não é lá essas coisas... inevitavelmente com o tempo você vai querer lentes melhores...
hoje estou usando essa 18-55, uma 50mm e uma 75-300 ..... mas ja estou juntando grana pra ficar com a 50mm mas substituir as outras duas...

E quanto ao zoom o que vc pode me dizer dessa camera?
tem longo alcance? e quanto as fotos de 1 cm ?
abxxx


Douglas_IM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/douglas_im/
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2010, 14:32:06
Olá Luch queiroz
E quanto ao zoom o que vc pode me dizer dessa camera?
tem longo alcance? e quanto as fotos de 1 cm ?
abxxx


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2010, 14:53:38
O "zoom" da lente 18-55 é aproximadamente 3 vezes. Para saber isso basta dividir a maior distância focal pela menor. No caso, 55/18 = 3,06.
Acho que você está fazendo confusão entre uma DLSR (XSI) com uma Super Zoom (SX20 ou P90). As câmeras super zoom ou UZ tem uma lente fixa com um zoom maior (geralmente acima de 12 vezes). Elas conseguem essa ampliação devido a grande diferença das distancias focais (variação entre a grande angular e tele) e devido ao fator de corte (sensor pequeno). Essas câmeras são bem versáteis pois possibilitam o fotógrafo usar desde GAs até teles num mesmo conjunto além de fotografias macros. Numa câmera DSLR é necessário você ter lentes específicas para cada tipo de foto. Se quiser fazer macrofotografia terá que ter lentes para esse fim, se quiser fotografar cenas mais abertas terá que investir numa grande angular, se quiser fotografar pássaros, terá que ter uma teleobjetiva e por aí vai. A vantagem da UZ é a versatilidade como disse. A vantagem de uma DSLR é a qualidade da imagem porém o custo é bem maior.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 15:11:53 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2010, 15:03:13
Olá Leandro!
Na verdade nao tenho conhecimento sobre o que é uma DSLR e gostaria da sua opiniao,
Na verdade quero uma maquina nao para profissionalismo mas sim quero investir em uma maquina de qualidade.
o que voce acha.

Com certeza a Canon Xsi tera um resultado melhor. Porém, é preciso saber usa-la. A Canon Xsi é uma DSLR (Reflex), possui mais recursos e acompanhada de boas lentes forma um excelente kit, porém é maior, mais cara (principalmente se você for comprar lentes boas), mais pesada e é preciso saber usá-la. É o tipo de câmera que você não pode pedir pra qualquer um fazer uma foto. Até pode, mas não estará "tirando" nem 50% de proveito dela. O foco também é diferente. As duas outras que você citou eu não conheço, mas talvez atendam as suas exigências de qualidade.

Pra uma boa fotografia (resultado), a máquina nem é o diferencial.


Douglas_IM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/douglas_im/
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2010, 15:18:17
E falando de Zoom, essa lente é basicamente de 3X?
Entao nao posso esperar tirar fotos de longo alcance?
abxx


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2010, 15:24:22
E falando de Zoom, essa lente é basicamente de 3X?
Entao nao posso esperar tirar fotos de longo alcance?
abxx
Rssss. Quanto ao zoom eu já respondi acima.

A segunda resposta é não. Você não vai tirar fotos de longo alcance com a lente do kit. Porque? pq ela só vai variar de uma grande angular (18mm) para uma objetiva normal (55mm). Você terá um fator de ampliação de 3x mas não terá um alcance grande para fotografar pássaros por exemplo. Nesse caso você terá que comprar uma teleobjetiva ou então uma lente zoom que varie de uma GA para uma tele ou de uma normal para uma tele. Entendeu?
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 15:33:16 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Douglas_IM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/douglas_im/
Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2010, 15:32:49
Rssss. Quanto ao zoom eu já respondi acima.

A segunda resposta é não. Você não vai tirar fotos de longo alcance com a lente do kit. Porque? pq ela só vai variar de uma grande angular (18mm) para uma objetiva normal (55mm). Você terá um fator de ampliação de 3x mas não terá uma alcance grande para fotografar pássaros por exemplo. Nesse caso você terá que comprar uma teleobjetiva ou então uma lente zoom que varie de uma GA para uma tele ou de uma normal para uma tele. Entendeu?

Na verdade nao queria acreditar nessa hipotese, acho que essa nao é uma maquina para min!
Valeu Guto,
Abxxx


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2010, 15:48:18
Na verdade nao queria acreditar nessa hipotese, acho que essa nao é uma maquina para min!
Valeu Guto,
Abxxx
Quem compra uma DSLR deve pensar em lentes. Não tem jeito. Se você for usar uma DSLR sempre com uma única lente, ficará limitado a poucos tipos de fotografia. O que você pode fazer é comprar o corpo de uma DSLR e comprar uma lente zoom com alcance maior, tipo uma 28-200mm ou uma 28-300mm ou pelo menos uma 28-135mm. Essas lentes cobrem desde uma GA até uma tele ou meia tele. Aí você terá mais versatilidade em uma só lente. Porém, prepara o bolso. Dependendo da lente, o valor será muito mais alto que o valor da câmera.
Na boa, se você estiver começando, for amador e quer só fazer fotos sem muitas pretensões com alguma qualidade e bastante versatilidade aliado a uma custo menor vai de super zoom mesmo. Dê uma olhada na Panasonic FZ35. Falam muito bem dessa câmera.
Abs.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 15:50:27 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Douglas_IM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/douglas_im/
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2010, 15:58:12
Quem compra uma DSLR deve pensar em lentes. Não tem jeito. Se você for usar uma DSLR sempre com uma única lente, ficará limitado a poucos tipos de fotografia. O que você pode fazer é comprar o corpo de uma DSLR e comprar uma lente zoom com alcance maior, tipo uma 28-200mm ou uma 28-300mm ou pelo menos uma 28-135mm. Essas lentes cobrem desde uma GA até uma tele ou meia tele. Aí você terá mais versatilidade em uma só lente. Porém, prepara o bolso. Dependendo da lente, o valor será muito mais alto que o valor da câmera.
Na boa, se você estiver começando, for amador e quer só fazer fotos sem muitas pretensões com alguma qualidade e bastante versatilidade aliado a uma custo menor vai de super zoom mesmo. Dê uma olhada na Panasonic FZ35. Falam muito bem dessa câmera.
Abs.

Valeu, boa sugestão
Entao na sua opinião, entre Nikon e Canon super zoom, vc prefere a FZ35?