Autor Tópico: Curso de introdução à Fotografia Digital  (Lida 21722 vezes)

domene

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
    • http://www.estudionext.com.br
Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2004, 23:36:49
Meu primeiro post nesse forum.

Olá a todos. E parabéns pelo alto nível desse forum. Estou aprendendo bastante só de ler por alguns dias.

Sou completamente iniciante na arte da fotografia. Minha área é música, e nesse natal Papai Noel me trouxe uma digital. Sim, depois desse presente eu voltei a acreditar em Papai Noel   B)

Estou pensando sériamente em participar desse curso, mas tenho dúvidas se com o meu equipamento eu poderei aproveitar. A razão é que a maquina veio com um cartnao de memória de 8M só. Na resolução média eu consigo 26 fotos. Não posso fazer o investimento de outro cartão agora (bem... o Papai Noel consegui a façanha de usar meu cartão de crédito).

Penso que isso seja uma limitação grande para poder por em prática as aulas. Ficarei com um poder de experimentação muito reduzido.

Poderia reduzir mais a resoluçnao para poder ter um numero maior de fotos, mas acho que ficaria muito comprometido a analise depois das fotos.

O que acham? Encaro assim mesmo, ou seriam melhor esperar ter condições melhores pra participar?

Minha camera é uma Casio modelo QV3000 - 3.2MP (por estar fora de linha a Casio ainda está vendendo por um preço muito bom, e ela tem os recursos todos que eu queria, de ajuste manual de foco, abertura e velocidade).

Mais uma prguntinha, que já não tem a ver com o curso. se estiver atrapahando esse assunto me avisem que eu posto em outro lugar: algueem conhece essa maquina? Fiz boa compra ou fiz besteira?
Mauricio Domene
Músico/compositor
Estúdio Next

Flickr:
Flickr


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2004, 13:16:12
Gostei da idéia Rickardo, realmente a gente podia sair à noite pra bater um papo!

Agora aproveitando a pergunta do/a domene, alguém vai levar um notebook pra poder ver melhor as fotos? Eu sei que é pedir demais, mas é que embora o visor da câmera quebre um bom galho também não é aquelas maravilhas. Se esse for o caso quem tiver cartão pequeno poderia ir gravando no HD as fotos. Se eu tivesse eu levaria, mas infelizmente não tenho.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


miklyra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • http://mik.nafoto.net
Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2004, 15:08:20
Citar
A razão é que a maquina veio com um cartnao de memória de 8M só. Na resolução média eu consigo 26 fotos. Não posso fazer o investimento de outro cartão agora.
Primeiramente quero dizer q vc estão de parabens, pela iniciativa pelo curso...

eu estarie la com certesa... vamos organiza a lista entao

01 - Ricardo Gomes de Lima
02 - Michel dos Santos Lyra Martins

Domene, tenho um cartão sobrando de 32mb nao é grande coisa mas posso te emprestar, nao sei qual cartao sua cam usa o meu é Compact Flash

abraços

PS: ate qdo tem q fazer o deposito??
Michel Lyra

Minha Fotos


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #18 Online: 30 de Dezembro de 2004, 18:18:19
Fernando, eu tentei transferir o dinheiro para sua conta do Bradesco mas deu o seguinte erro: Conta de crédito não encontrada no cadastro de clientes.

O número da conta está certo?

Abraços,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Silverhawk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
    • http://
Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2005, 11:19:43
Pessoal,
Gostaria de saber quais assuntos serão abordados no curso e se ainda é possivel fazer a inscrição.
Diógenes Mantovi
São Paulo - SP
Canon EOS 300D + EF-S 17-55 f2.8 IS + Flash 580EX


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2005, 11:22:21
Olá Amigos ad Comunidade!

Gente desculpe a demora... Andei realmente bem enrolado esses ultimos dias. Mas que é bom estar de volta!

Várias perguntas foram feitas e já foram respondidas:

1) Pode pagar a inscrição na hora?
Bom, nossa idéia era a de fazer a inscrição por meio do deposito era para garantir a estada dos inscritos, pois dependemos do valor para pagar as despesas com o curso (principalmente a viagem do Leo). Por esse motivo seria bom se pudessemos realizar o deposito antecipado. Mas nada impede de alguem que não se escreveu, faze-lo na hora.

2) Proximo ao Metro?
O local não é perto do metro, mas é conhecidissimo. Acredito que podemos marcar com a galera num ponto de encontro no metro (eu irei para o local de metro). Acredito que o metro Ana Rosa seja fácil, assim como o metro Brigadeiro (que é só descida, qquer onibus vai pra lá).

3) Apostila em PDF?
Bom, a ideia é termos uma apostila, mas ela será editada e enviada para os participantes do curso após o curso, principalmente pq o curso vai ser muito dinâmico e não vai dar para ficar olhando a apostila para tal. Preço?  :)  :)  Bom, podemos conversar sobre isso após o curso....

4) A idéia de ir a algum lugar a noite é otima! Acredito que seria uma boa oportunidade para estreitar os laços de amizade entre o pessoal da comunidade! Na hora lá, os interessados podem combinar algo. Há muitos barzinhos em SP muito agradáveis!

5) Sobre a resolução, qualidade?
E acredito que o mais valioso do curso serão as informações e dicas que voce vai adquirir para usar seu equipamento. Claro que voce fica um pouco limitado, mas o que vale é aprender os recursos para aplica-los no futuro. Acredito que isso não seja o problema.

6) O deposito pode ser feito até quando?
Voce pode fazer o deposito até o dia, claro. O motivo que estamos pedindo para que as pessoas realizem o deposito antes é pq isso nos dá uma base de quantos inscritos já temos. O problema de receber na hora é de, por uma fatalidade, voce não pode ir, e temos um numero minimo de pessoas para pagar as despesas do Leo e outros custos, vamos ter problemas. Mas respondendo a pergunda, é preferivel que voce realize o deposito antes, mas se não puder messssssmo, voce pode levar o dinheiro na hora lá! :-)

7) A conta está certa, no entanto deve-se atentar que a conta do BRADESCO é POUPANCA e não conta corrente. QUANDO EFETUAR O DEPOSITO, ASSINALAR QUE É CONTA POUPANÇA! :-)

8) Gostaria de receber os e-mails com as confirmações de quem realmente vai no evento!


Grande abraço a todos!

Fernando
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2005, 11:25:18 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 03 de Janeiro de 2005, 12:43:21
Eu tbm deverei ficar prócimo ao metrô ana rosa.
A idéia do barzinho é bem legal tbm.

Vamos nos reunir, Fernando poste lá no Orkut tbm, tem muita gente lá que não participa deste fórum aqui. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #22 Online: 03 de Janeiro de 2005, 13:25:45
Léo, já está no Orkut... Agora é esperar......

Voce acha que temos de preparar algum material para entregar no dia (além da apostila que o pessoal vai receber depois?)

Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


oijulia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
    • http://oijulia.multiply.com/photos
Resposta #23 Online: 03 de Janeiro de 2005, 13:56:58
Infelizmente eu não vou poder participar! :\

Além de ser meu aniversário no dia 15, eu tenho um casamento nesse fim de semana e não vou estar em SP... bom, quem sabe na próxima!

Parabéns pela inciativa e espero que o curso seja muito proveitoso para todos!

Ah, e se der pra comprar a apostila depois, eu estou interessada!
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2005, 13:58:58 por oijulia »


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #24 Online: 03 de Janeiro de 2005, 15:01:10
Olá novamente.

Bom, eu já tinha a conta como poupança, e não tinha funcionado, hoje tentei novamente e o mesmo problema.

Mas tudo bem, depois eu vou pro banco e tento pelo caixa eletrônico, e se não der eu deposito um cheque no Itaú mesmo.


E sobre a estadia, quem é de fora já viu onde vai ficar? Eu ainda não descobri onde vou poder passar a noite de sábado pra domingo, se alguém souber de alguma pousada lá por perto eu agradeço muito.

Abraços!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


daltonsi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • http://www.olhares.com/daltonsi
Resposta #25 Online: 03 de Janeiro de 2005, 16:36:18
Para quem quiser um pouco de conforto tem um hotel bom, por um preço legal...
Hotel Formula 1
Rua Vergueiro 1571, Paraiso
Fone: (11) 50.85.56.99 / 55.75.81.22
Fone/Fax: (11) 50.85.56.94
Distância aproximada: 2 Km (5 minutos de Metro)
Preços (sem café da manhã): R$ 49,00 (para até 3 pessoas)

Mas também não pensem que é um Hilton da vida... é simples, mas limpo e de qualidade....

Só aconcelho ligar para confirmar os valores, pois estes eu peguei na net.
 ;)
Dalton Silva

Minhas fotos


miklyra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • http://mik.nafoto.net
Resposta #26 Online: 04 de Janeiro de 2005, 09:58:46
Eu vo, to fazendo a transferencia ja e ja passo por e-mail


abraços
Michel Lyra

Minha Fotos


vitortadf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #27 Online: 07 de Janeiro de 2005, 15:55:27
Tá dando erro na sua conta do Bradesco, conforme já foi informado acima. Mesmo quando já está assinalada a opção Conta Poupança. Por favor, confirme se o número é esse mesmo. Obrigado.

Complementando: Tentei de novo, e está dando a seguinte mensagem de erro:

Conta de crédito não encontrada no cadastro de clientes

Dê uma verificada, pois acho que muitas pessoas apresentarão este tipo de problema

Vitor Ferreira
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2005, 15:59:52 por vitortadf »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #28 Online: 07 de Janeiro de 2005, 16:44:46
Obrigado Vitor...

É estranho demais... Consigo passar o cartao normal. Vou entrar em contato com o banco.

Um abraço,
Fernando

PS: Se voce estiver tendo problemas, pode depositar na conta do Itau sem problemas.
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #29 Online: 07 de Janeiro de 2005, 23:24:35
Fernando, recebeu meu comprovante?

Bom, pra quem está procurando lugar para ficar, como eu, eu perguntei na comunidade de São Paulo do Orkut, me recomendaram o Hotel Aeroporto, tenho que dar uma ligada lá perguntando o preço. É perto mesmo do parque?

A resposta é essa:

Conheço um Hotelzinho bem simples, limpinho e barato perto do aeroporto de Congonhas. Hotel Aeroporto tel. 5533 0922 Rua baronesa de Bela Vista, 772. Não fica muito longe do Ibirapuera. Dá uma ligadinha lá. Ok!
Um abraço
(por Cynara)

O post é esse aqui, pra quem quiser acompanhar: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11855&tid=6062799
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60