Autor Tópico: Curso de introdução à Fotografia Digital  (Lida 21651 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Online: 23 de Dezembro de 2004, 13:06:01
Workshop de introdução à Fotografia Digital

Queremos convidar a todos os membros do Fórum do Orkut e do MundoFotográfico para participarem do I Workshop de Fotografia Digital. O programa será uma um curso básico de fotografia, com noções básicas de composição, luz e uso dos recursos do equipamento, com objetivo ajudar cada um a extrair o máximo de seus equipamentos fotográficos.

Queremos também fazer deste tempo uma ótima oportunidade para estreitarmos nossos laços de relacionamento.

Data: 15/16 de Janeiro de 2005                

Local: Parque do Ibirapuera

Objetivo: Ensinar o aluno os princípios da fotografia e a operação das câmeras digitais.
A quem se destina: Todos aqueles que querem evoluir em fotografia digital e extrair o Maximo de suas câmeras para fotos do dia a dia.
Material Necessário: Equipamento Fotográfico Digital + Manual da câmera
Material Fornecido: Apostila (após o curso)
Horário: 10 às 18 horas (com intervalo)
Professor: Léo Terra
Inscrição: R$ 30,00

Deposito da Inscrição:

Banco Bradesco
Ag. 0468-1
Conta Poupança 7782468-5
Fernando Magueta Paes

Ou

Banco Itaú
Ag. 0137
C/C 42823-1
Fernando Magueta Paes

Enviem a confirmação do deposito para: paes_f@yahoo.com.br (copia do comprovante de deposito)

Um abraço,
Fernando

----

Já Inscritos:

Michel dos Santos Lyra Martins
Ricardo Smania
Fernando Paes
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2005, 11:51:33 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2004, 11:53:33
Fernando jogue no Orkut tbm.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Rickardo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2004, 12:35:07
Leo Terra/Fernando

Tô dentro para participar mesmo sabendo que terei problemas com horários no dia 16. Com certeza tentarei dar um jeito pois nesse dia eu irei trabalhar de manhã. Bem, se for necessário eu tenho microfone e caixa amplificada que poderia disponibilizar para o evento. Qua tal começarmos com uma lista dos interessados??? Tipo eu escrevo meu nome e o próximo interessado copia os nomes anteriores e posta adicionando o nome dele. Ah já ia esquecendo, tenho como arrumar uma filmadora para gravar o curso e a pessoa que a possui provavelmente também estará interessada no evento. Pelo visto isso vai deixar de ser apenas um pequeno curso ou Workshop e irá realmente se transformar em um evento. Desde já agradeço a atenção e o carinho por nós que estamos iniciando nesse fascinante mundo da fotografia.

01 - Ricardo Gomes de Lima
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2004, 13:15:25 por Rickardo »


isabbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2004, 15:43:29
Certamente terei problema com horário e vou precisar de arrumar uma camera emprestada, pois estou sem camera temporariamente, mas é uma oportunidade única, vou tentar me antecipar pra conseguir  um jeito de fazer minha inscrição e comparecer.
Isabel


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2004, 20:54:40
Fernando ou Leo,

É possível pagar a inscrição na hora?

Obrigado,

Melão
Visitem meu flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2004, 01:52:31
Melão tem que ser com o fernando mesmo, por ser de Sampa é ele que está organizando o evento :) Converse diretamente com ele :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2004, 13:31:56
Olá Fernando, Olá Leo,

primeiramente parabéns pela iniciativa do curso, achei bem bacana a idéia de compartilhar conhecimentos.

Infelizmente não poderei participar....moro na Alemanha e estou um "pouquinho" longe :)

Porém me interessei pela apostila. Sou iniciante, estou para comprar uma nova câmera e gostaria de aprender mais sobre esse mundo. Vocês acreditam que é válido comprar a apostila sem participar do curso? Ou o material existente no site já é suficiente? Quanto sairia só a apostila?

Muito obrigado e um 2005 com muito sucesso,
marcelo
Deutschland

Flickr


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2004, 22:37:50
Olá pessoal!

Estou muito interessado no evento, mas algumas perguntas:

É fácil chegar lá de metrô? Pode ser uma pergunta besta, mas não conheço muita coisa de SP. E quanto à estadia, tem alguma pousada por perto? Vocês têm idéia de preço? É que eu não sei se compensa ir e voltar os dois dias ou ficar por lá mesmo. E uma última coisa, com a minha A60 vou poder aproveitar bem o curso? Ela tem controles manuais, mas claro que não como as mais avançadas.

Bom, é isso aí, aguardo respostas!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2004, 23:29:39
Será que vocês poderiam me passar a apostila em PDF? Eu moro em Brasília... até pago por ela!  Só pra aproveitar!! Leo li em alguns tópicos que você disse ser difícil conseguir viver só com fotografia de natureza, que é uma área que você gosta muito e coisa e tal... aqui está um site de um fotógrafo que é filho de uma cliente minha, e ele vive (e bem) fazendo foto de paisagens, claro que ele não faz só isso, mas é oq ele mais faz. O nome dele é Bento, talvez você conheça... aqui vai o site:  http://www.oikosimagem.com.br

Um abraço!!  


isabbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2004, 08:56:18
Citar
É fácil chegar lá de metrô? Pode ser uma pergunta besta, mas não conheço muita coisa de SP. E quanto à estadia, tem alguma pousada por perto? Vocês têm idéia de preço? É que eu não sei se compensa ir e voltar os dois dias ou ficar por lá mesmo. E uma última coisa, com a minha A60 vou poder aproveitar bem o curso? Ela tem controles manuais, mas claro que não como as mais avançadas.

Bom, é isso aí, aguardo respostas!

Ricardo, infelizmente o Ibirapuera vai ficar te devendo o metrô...a estação mais próxima não chega a ser tão próxima do parque, hehe!

Mas é um local de fácil acesso, caso vc venha do terminal tiete lá tem uma linha de onibus especial que passa na frente do parque, a passagem custa R$ 2,50 se nao me engano.

Diga de onde você virá que fica mais fácil te ajudar!

Quanto a pousadas, não sei bem te dizer, mas afirmo que na avenida Ibirapuera tem alguns hoteis de luxo, rsrs...mas deve ter algo mais em conta sim, da uma procurada do oraculo (google) que concerteza vc vai achar alguma coisa.

Quanto a sua camera, A60, creio seja que o suficiente e você fará muito proveito dos recurso dela no curso.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2004, 08:58:06 por isabbel »
Isabel


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2004, 09:49:55
Citar
Olá pessoal!

Estou muito interessado no evento, mas algumas perguntas:

É fácil chegar lá de metrô? Pode ser uma pergunta besta, mas não conheço muita coisa de SP. E quanto à estadia, tem alguma pousada por perto? Vocês têm idéia de preço? É que eu não sei se compensa ir e voltar os dois dias ou ficar por lá mesmo. E uma última coisa, com a minha A60 vou poder aproveitar bem o curso? Ela tem controles manuais, mas claro que não como as mais avançadas.

Bom, é isso aí, aguardo respostas!
Ricardo,
A estação do metrô mais próxima do Ibirapuera é a Ana Rosa, lá tem um ônibus direto para o parque. Se vc quiser ir direto para o Ibirapuera do Tietê, a sugestão da Isabel é boa. Agora se quiser dormir antes aconselho a pegar o metrô lá no Tietê até a estação Paraíso e se hospedar no hotel F1 do grupo Accor:
http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/f...sp?cd_hotel=109
só que vc tem que reservar antes pois vive cheio.
Do Paraíso vc pode ir para Estação Ana Rosa de metrô ou a pé.
Abraços,
Edu

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2004, 11:18:45
Bom a A60 dá sim para aproveitar o curso sem problemas. :)

Com relação à apostila e etc tem que conversar com o Fernando, ele é que está organizando o curso, eu posso falar da parte de programação :) O resto é com ele. :D
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2004, 15:22:58
Obrigado pela ajuda pessoal.

Bom, eu indo pra lá vou parar no terminal Barra Funda, então acredito que a sugestão de pegar o metrô até a Ana rosa e depois o ônibus seja uma boa.

Pelo que entendi é um curso só nos dois dias mesmo, certo? Nesse caso a estadia seria de sábado pra domingo, é mais fácil ficar por aí do que ir e voltar os dois dias, de repente o pessoal de fora podia ser organizar e ficar todo mundo no mesmo lugar, pra facilitar e baratear também (sabem como é né, estudante de faculdade pública vive duro :rolleyes:).

Abraços!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Rickardo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2004, 21:59:38
Bem como eu já havia dito, está faltando aí uma lista de quem realmente vai fazer. Vejo vários "Eu vou, eu vou" mas nada organizado. Apenas estou dando uma idéia... Se acharem desnecessário por mim tudo bem. Sei que eu vou!!! E nem o Jaspion, o Chaves, Papai Noel e nem o Chapolin Colorado poderão me deter nestes dias... Fernando, pode deixar que no começo de Janeiro a grana vai estar na sua conta he he he!!
Foi legal sua idéia Ricardo, se quiserem ainda podemos juntar a galera e ir para um barzinho a noite... Mas nada de encherem a cara hein... Bem eu não bebo mas seria ótimo poder conversar e nos conhecermos melhor. Com certeza teremos muito papo.  :lol:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2004, 22:11:11
Fernando tente me passar uma lista de participantes assim que vc já tiver alguma coisa OK?
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.