Autor Tópico: Ajudem um iniciante q ainda não iniciou com a Nikon D90  (Lida 1223 vezes)

Sergio Ramos

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 26 de Maio de 2010, 20:02:48
Adquirí a Nikon D90 e nem recebi o produto ainda, tá previsto pra chegar até a próxima segunda, dia 31.05.2010 e já estou cadastrado por aqui para me inteirar dos assuntos referentes a essa máquina. Vou assistir o primeiro jogo do Brasil na Copa da Africa do Sul e foi esse o motivo da aquisição, além da minha paixão por fotos. Fiquei preocupado com as críticas para a lente do kit de 180-105mm, é tão ruim assim, minha máquina compacta é uma sonyzinha de 7,2 mp.

Será que vou fazer boas fotos da arquibancada para o campo? O jogo será a noite, será que os refletores estourarão as fotos?

Ah! Se alguém tiver o manual em português, manda aí, por favor! Meu e-mail é serginhoramos@gmail.com

Quero ter terminado de ler antes da máquina chegar...

Obrigado!!!  
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 20:08:39 por Sergio Ramos »

tigollino

• Conhecendo
  • *
    • Exe.Web Digital Ltda
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2010, 21:59:55
Olá meu amigo,entre no espaço Nikon que eu postei o linque do manual original em Português da D90,quanto a lente deveria ter uma com zoom melhor pois não sei adistância em relação ao campo,mesmo assim ela não é ruim como estão falando,para nós que somos amadores.dá para tirar fotos legais.
Thiago Pecorari<br />Exeweb Digital<br />www.exewebdigital.com.br

Sergio Ramos

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2010, 23:34:15
Pessoal,

Já recebi o manual em português e sei que vai dá para fazer boas fotos.

Obrigado aos que responderam!

Abraço!

crc

• Conhecendo
  • *
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2010, 10:04:23
A D90 é ótima e a lente é suficiente pra uso amador. Se vc usar modos automáticos corre o risco de não fazer boas fotos, pq a câmera se confunde quanto tem contraluz (um refletor por exemplo).
Só não pense que vc vai fazer close dos jogadores lá da arquibancada.

botelho

• Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2010, 09:23:52
É como o colega daí de cima falou, não dá pra´fazer milagres nessa distância. Uma vez levei minha antiga D80 com lente 18-200vr ao Mineirão. Valeu à pena para registrar panorâmicas e fotos dos torcedores. Quanto ao jogo, lastimável. Dessa distância o ideal seria uma 400mm no mínimo.

[]s