Autor Tópico: Dificuldade..  (Lida 1120 vezes)

Caca Madella

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Junho de 2010, 12:11:19
Bom tarde pessoal :)...
Tenho uma máquina T2i
e estou com duas dificuldades inicias rsrs
 :no:nao consigo descobrir no menu onde vejo o tamanho das fotos q estou tirando, e ainda nao consigo  abrir no meu computador as fotos q tirei.  :aua:Acredito ser pelo formato q está?
Alguém pode me dar uma ajuda,uma explicaçao.
Bjo
Obrigada
Cacá


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2010, 12:21:33
http://www.marcosmattos.net/blog/?p=990 Tem o manual em português da T2i em PDF para download.

No menu, logo na primeira aba, tem um item chamado Qualidade (ou quality) que especifica o formato das imagens. Com exceção para o formato RAW, sRAW, todos são imagens em JPG, daí vc escolhe os tamanhos pelas letras, como se fossem roupas: L = Large, S = Small

Muito provavelmente vc deve estar fotografando em RAW e não instalou o software da camera no seu computador, daí não consegue abrir. O formato dos arquivos é .CR2? Se for, vc está fotografando em RAW, que na verdade é a melhor forma de captura, pois vc consegue editar muito mais as imagens antes de abrir.

abs,
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Caca Madella

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2010, 17:06:17
Oi Edson, obrigada. me ajudou muito, esta no modo raw, pq li que era melhor. Vou alterar, fiquei preocupada em perder as fotos. Faz uma semana q comprei a máquina e estou tendo q aprender muitas coisas. Qse nada aprendi..
Onde vou conseguir fazer essas ediçoes das  fotos?

bjo
Obrigada


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2010, 17:54:07
Vc pode editar no software que veio com a câmera ou no Photoshop, com o Adobe Camera RAW. Prefiro este do que aquele.

abs,
Edson Ferreira
www.35mm.com.br