Autor Tópico: Baterias originais X Baterias paralelas  (Lida 33041 vezes)

Denis MA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2010, 12:00:30
Exatamente isso Branco.

os unicos casos que eu tive de pilhas vazando foi quando eu deixava uma pilha National dentro do meu ferrorama de um ano pro outro, ou a pilha do relógio da parede da cozinha que fica anos sem perder a carga.

essas empresas que fazem genericos na China não são mais de fundo de quintal, elas tem tecnologia de ponta, e se diferem dos fabricantes originais somente por não ter uma engenharia de desenvolvimento.

Fica aí o pedido de que quem teve uma má experiencia com genericos, que poste seu relato.
Elan 7N - Analogica
EOS20D - Digital

http://fotologue.jp/denisazevedo


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2010, 14:57:13
Bom, enquanto eu usava a bateria dentro do compartimento da camera, só usava a original.
Depois que coloquei o grip, resolvi arriscar. Se vazasse, iria vazar dentro do grip e escorrer para baixo, não para dentro da cam. Além disso, comprar 1 bateria de R$150,00 é uma coisa, fazer um jogo de duas cargas de grip (quatro baterias) se vão R$ 600,00.

Hoje posso dizer que as minhas genéricas duram tanto quanto a original, isso depois de pouco mais de 1 ano de uso. Mas é aquela coisa, não é algo que se aconselhe alguém a fazer. Posso ter dado sorte e alguém dar azar.



Apenas uma coisa, quando uma bateria de lítion "vaza", ela não "escorre", quando o lítion entra em contato com o ar ele entra em combustão automaticamente.

Um exemplo do que acontece ao se expor o interior de uma dessas baterias:

http://www.youtube.com/watch?v=6M5ftkN9PtY&feature=related

Apenas para completar, copio aqui a resposta que dei no outro tópico:

Bateias de lítion quando se usa mais de uma célula têm que ser balanceadas de alguma forma, se uma delas começar a descarregar mais rápido e não existir nenhum mecanismo de proteção elas podem até explodir. E posso dizer que a diferença de tensão não precisa ser muito grande. O problema não é a câmera em si, mas a própria bateria. Isso é uma característica desse tipo de bateria. Por isso que quase todas as baterias de lítion têm algum tipo de circuito no próprio "corpo" da bateria para evitar carga e descarga além de um limite que o fabricante estabelece.

No caso das genéricas, como saber se esse circuito funciona de forma correta? Usando ela sozinha na câmera (embora eu não faça isso), nem vejo muito problema, o pior é colocar essas baterias em paralelo como ocorre no caso de se usar um grip. Ao se usar baterias de lítion em paralelo as células devem ser iguais em especificação, ou tem que existir algum circuito para lidar com células que apresentem alguma diferença.

E medir a tensão sem carga não significa muito, o ideal é medir a tensão da bateria em uso, neste caso um multímetro comum não serviria, seria necessário fazer um shunt ou usar um bom alicate amperimêtro para corrente contínua.

Um bom lugar para se obter informações sobre baterias: http://www.batteryuniversity.com/partone-5.htm


[ ]s

Formel


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2010, 20:09:42
 Preciso Formel, esse tipo de bateria é totalmente volátil, inclusive já houve problemas com a Nikon D70 que na época estavam explodindo por ai.

 http://www.digitalcamerainfo.com/content/Fake-Lithium-Batteries-Cause-Nikon-D70-Cameras-to-Explode-.htm

 Imagina, uma bateria generica no celular e o mesmo estando no bolso dianteiro de sua calça, não dá para arriscar.


abraz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2010, 13:42:57
Uso uma genérica de backup, e nunca tive problemas.
Existem genéricas de boa qualidade, acho q vale arriscar caso  vc não seja nenhum profissional.
Canon 50D + SX260
Lens: Canon 24mm, 100mm, 18-135mm / Tamron 17-50mm / Teleconverter Vivitar 2x
Flash Canon 430EXII
Analogicas: FTb, AE1, K1000, MTL3, 12Xp, Trip35, EOS500...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2010, 20:11:35
vejam só o Luiz citou o caso da  Nikon D70 que na época estavam explodindo por ai.

Não soube desse caso, mas só reforça o que disse anteriormente.
Assim como acontece com as genericas tambem pode acontecer com as originais, por isso acho que não devemos olhar com a cara de desdem para as genericas antes de saber seu potencial.
Concordo sim que devemos ficar sempre com um pé atraz para alguns fabricantes mais isolados, pois tem algumas de baixa qualidade, mais não se deve generalizar.
Tambem não sou contra quem usa as originais pois o mescado ta aí, e é bastante variado e todos nós temos a liberdade para escolher, de acordo com sua condição finaceira estou certo? 

Abraço, Branco.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


jwdore

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 02 de Junho de 2011, 19:39:17
Tenho uma XTi, uma T1i e, em ambas uso baterias genéricas já há algum tempo, sem problemas.
Adquiri recentemente uma 5D e comprei duas baterias genéricas no eBay. Antes de carregá-las testei na câmera e já senti a diferença, surgiu no visor a seguinte mensagem: "bateria desconectada da câmera, deseja usar essa bateria?". Concordei. A câmera ligou normalmente, entretanto o símbolo da bateria, no visor, não mostrava as marcas do status de carga da bateria. Tentei o menu e lá apresentava a mensagem de que não havia conexão com a bateria.
Como as baterias estavam novas, pus para carregar e logo vi que o carregador não acendia a luz de recarga, tampouco aquecia, que é normal.
Agora fico meio temeroso em utilizar essas baterias. :(


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 02 de Junho de 2011, 21:45:16
Se vc está falando da 5D Mk II (não sei se a 5D é igual), ela usa as mesmas baterias da 7D e da 60D. Estas baterias tem um chip interno que fazem a conexão da camera. Eu tenho uma bateria paralela comprada no ebay para a 60D que funciona normalmente, a única diferença é que não consigo registrar a bateria na camera, mas o indicador de carga e tudo o mais funciona normalmente.

Já ouvi falar de gente que usava baterias paralelas sem o processador na 5D e que o resultado era exatamente este, o indicador de bateria não funcionava. Mas também não sei o que aconteceu depois...

Quando procurar baterias, procure as que dizem que são "decoded", estas não devem apresentar problemas.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #22 Online: 03 de Junho de 2011, 10:22:09
Tenho baterias para as cameras 20d e 30d desde 2006 originais canon, as paralelas que eu comprei , algumas ja pifaram e outras ja nao seguram tanta carga como as originais, realmente cheguei a conclusao de que vale a pena gastar um pouco mais e ter baterias originais, agora uma questao é que de que quando compra na loja, e as vezes elas nao sao originais, e sim copias identicas, aconteceu isso comigo recentemente com a bateria da 5d MK II, comprei e o rapaz disse que era original 100% , mas percebi que a autonomia dela de uso era 20 a\ 25% menor que a original que veio com a camera comprada, ai fui fazer comparacoes e percebi que a original que veio com a camera , tinha nro. serie gravada na propia bateria e a outra nao, ai resolvi comprar outra original vindo direto da BH pelo meu amigo, e deixei essa para usar em ultimos casos,,
Mas o mercado é complicado a cada dia que se passa.


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2011, 12:17:37
Eu já usei pearlstone para vários equipamentos, nunca tive e nunca ouvi falar de problemas, há não ser vida útil reduzida em alguns casos, muitas vezes é metade do preço. Eu não compraria qualquer marca, mas pearstone eu sempre gostei muito.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #24 Online: 04 de Agosto de 2023, 10:51:54
Tirei o pó.. Quase fui ver se os participantes desse tópico ainda eram vivos de tanto tempo que ele tem  :hysterical:
Mas achei melhor assim do que abrir outro sobre o mesmo assunto...

Alguém já comprou baterias da MemoryTech?

Sempre uso baterias originais. Mas 750 conto tá pesado demais.
Até pq preciso de uma quarta bateria. Tenho uma LP-E6NH com menos de 6 meses e outras mais velhinhas.. É só subsituição mesmo.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2023, 12:29:07
Tirei o pó.. Quase fui ver se os participantes desse tópico ainda eram vivos de tanto tempo que ele tem  :hysterical:
Mas achei melhor assim do que abrir outro sobre o mesmo assunto...

Alguém já comprou baterias da MemoryTech?

Sempre uso baterias originais. Mas 750 conto tá pesado demais.
Até pq preciso de uma quarta bateria. Tenho uma LP-E6NH com menos de 6 meses e outras mais velhinhas.. É só subsituição mesmo.

É daqui de Florianópolis a empresa... Eu comprei 4x baterias para a R10 com eles, diria 75% da original a duração... Acho q vale a pena


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2023, 12:56:22
Pelos carregadores parece rebranded da China.
Ai é ver se dão garantia e se o frete é mais barato que pagar ICMS no aliexpress.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2023, 20:18:21
É daqui de Florianópolis a empresa... Eu comprei 4x baterias para a R10 com eles, diria 75% da original a duração... Acho q vale a pena
Valeu!!!

Pelos carregadores parece rebranded da China.

É China sim.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2023, 20:20:23
Estava vendo a LP-E6NH no site da Canon.. Consigo chegar a 630 com cupom CP

Mas como é bateria reserva... Acabei pesquisando a LP-E6N no Mercado Livre.. Tem a 200 pila.
Acho que vou acabar optando por uma dessas.  :assobi:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #29 Online: 04 de Agosto de 2023, 20:24:48
Pelos carregadores parece rebranded da China.
Ai é ver se dão garantia e se o frete é mais barato que pagar ICMS no aliexpress.

Ah certeza que é rebrand... Mas penso que eles devem ter um fornecedor mais garantido de qualidade, comprar no escuro direto da China pode dar azar de pegar algo muito ruim.


Estava vendo a LP-E6NH no site da Canon.. Consigo chegar a 630 com cupom CP

Mas como é bateria reserva... Acabei pesquisando a LP-E6N no Mercado Livre.. Tem a 200 pila.
Acho que vou acabar optando por uma dessas.  :assobi:

Mas aí não é melhor pegar na memorytec por 140?  :ponder:

Pq a 200 reais no ML certeza que tbm não é original... Entre paralela vs falsificada prefiro paralela.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2023, 20:25:41 por LeandroR »