Autor Tópico: Canon t1i x Nikon d5000  (Lida 2384 vezes)

nicole

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Maio de 2010, 16:57:03
Olá! Sou nova por aqui. Até hoje, só tive um sony cyber shot, que deu prolema pela terceira vez. Ano que vem, pretendo começar um curso de fotografia, porém eu gostaria de comprar uma camera ainda esse ano, para "brincar" com ela até começar o curso. Então, estou em dúvida entre a canon t1i e a nikon d5000. Depois de pesquisar muito, ler vários tópicos e artigos, continuei com essa mesma duvida.
 Várias pessoas me recomendaram ir em uma loja e testar qual me agradaria mais, só que não encontrei elas na minha cidade,  :(
 No momento, não pretendo investir em lentes, além da que vem no kit.
 Gosto de fotografar pessoas, e gostaria de usar para festas familiares, viagens, etc.
 Queria saber qual é mais ideal para iniciantes, que seja mais fácil de usar. E qual delas o corpo tem um material melhor?
 Em relação ao visor da nikon d5000, costuma dar problemas?
 Quais desvantagens me atrapalharia no uso delas?

 Me desculpem pelo tópico repetitivo, mas é que ainda estou dividida entre as duas, e quero ter certeza antes de investir em alguma delas. Agradeço desde já.
 


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2010, 17:20:08
Bom Nicole,

Primeiramente não se preocupe em repetir o tópico, eu mesmo tive a mesma dúvida quando comprei minha D5000.

Também vi muitos tópicos a respeito mas nenhum que me passasse uma idéia mais real. É o seguinte, ambas as marcas são boas, sem dúvida a canon é uma ótima câmera e possui suas vantagens sobre a nikon, eu optei pela nikon devido ao gosto pessoal mesmo, já estou com minha câmera a aproximadamente 4 meses e tenho usado muito ela, muito mesmo, tanto que ela já beira seus 10.000 clicks. Sobre sua dúvida sobre o visor dela quebrar, acho que ele quebraria que você forçando ele muito, mas para uso normal ele não dá problema não, pelo menos o meu não deu. Eu gosto muito da nitidez da minha camera e tenho me apaixonado cada vez mais por ela, porém deixo claro para você que a lente que vem com o kit não é lá essas coisas, e tudo que se refere a equipamento nikon é caro, para você ter uma idéia uma lente 18-105mm vr dela está saindo hoje por 1.200,00, já um flash bom na nikon que seria o sb900 não sai por menos que 1.200,00.

Resumindo, eu investi na nikon por opção e gosto, já usei uma canon 40D (equipamento profissional canon a nikon d5000 e a T1i são semi-profissionais) e a camera é espetacular também, me arrisco a dizer que gostei mais dela do que da minha, mas como havia comprado minha nikon. rsrsrs

Caso queira ver as fotos que tirei com minha D5000 acesse meu flickr.

Então é isso, comprei minha nikon pelo mercado livre, recebi ela com tudo em ordem e com nota e paguei um preço bem legal. Caso queira me manda uma mp que eu te passo o vendedor.

abraços e sucesso!
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 17:21:32 por thiagosilva010 »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2010, 18:27:59
Saudações...

Tive a mesmíssima dúvida que você há algum tempo.

Por uma questão de gosto pessoal também optei pela Nikon D5000.

Tanto que a vendi mas comprei a irmã maior D90, que é praticamente a mesma câmera.

Ambas são ótimas, mas a Nikon é muito mais ergonômica na minha opinião. A linha rebelde (XSi, T1i, T2i) parece ser construída com plásticos mais frágeis que a Nikon. Pode até não ser tão frágil, mas a impressão que dá é essa.

Além disso, o foco da D5000 é mais rapido que das rebeldes, e isso pode fazer diferença para mim.

Realmente alguns acessórios da Canon são mais em conta que seus equivalentes da Nikon.

Uma Canon 70-200 IS custa menos que a 70-200 VR II da concorrente.

Um SB-600 custa cerca de 10% mais caro que seu concorrente canônico.

O mesmo com o SB-900.

Há alguns poucos casos que ocorre o contrário, da Canon ser mais cara que a Nikon, mas são tão raros que nem lembro quais são os produtos...

Em tempo... Gosto da minha D90. Essa sim é bem ergonômica, assim como a 40D.



Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2010, 13:07:41
Cruel mesmo essa dúvida.... comprei uma T1i e estou bastante satisfeito com ela, mais fiquei com bastante dúvidas se a D5000 não teria sido uma melhor opção.
Pra desencanar, tive a sorte de um amigo comprar o modelo da Nikon e pude comparar as duas de modo mais prático, e minha conclusão foi a seguinte: ambas são muito boas, a Nikon parece mais robusta, a qualidade das fotos de ambas são muito boas... Contudo, fiquei tranqüilo com minha escolha pois me senti mais confortável com a Canon, com o acesso aos controles, e nem era uma prioridade mais a capacidade de filmagem da Canon me impressionou.
Enfim, acho que comprei uma excelente máquina com uma boa filmadora junto.
Mais somente pude ficar convicto da minha opção (mesmo depois de já ter comprado), quando peguei as duas na mão e as testei de acordo com as MINHAS preferências.
Se tem um conselho útil para ajudar nesta escolha, o ideal seria você pegar na mão os dois modelo... de qualquer forma, são dois bons equipamentos.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2010, 14:52:22
Ambas são boas câmeras... tb tive essa dúvida e optei por uma T1i. Como vantagens da Nikon, cito o sistema de foco e medição, mais avançado; o grip dela é mais encorpado - para mim, que tenho mão pequena, isso não importa. Na Canon, acho o sistema de menus e a disposição dos controles melhor que o da Nikon. Nesse modelo específico, a T1i filma e a D5000 não - embora faltem controles na filmagem, é o suficiente para fazer vídeos curtos e eventuais, e para mim basta. As Canon de um modo geral são mais versáteis em termos de acessórios, e como já citado as lentes mais comuns são mais baratas que as Nikon. A D5000 tem o LCD móvel que, sinceramente, faz falta na T1i.
Uma coisa que tem sido determinante é a assistência técnica: Canon tem muito mais opções no Brasil que a Nikon.

Enfim, optei por uma Canon primeiro por já gostar da marca - uma vez tive problema com uma compacta, defeito de fabricação no sensor, e a Canon, através da autorizada, reparou a mesma sem custo, sem exigir nota fiscal e mesmo já sendo uma máquina bem antiga - depois pelos controles e pela capacidade de vídeo da T1i.

Boa sorte na escolha! :ok:


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2010, 17:56:30
Ambas são boas câmeras... tb tive essa dúvida e optei por uma T1i. Como vantagens da Nikon, cito o sistema de foco e medição, mais avançado; o grip dela é mais encorpado - para mim, que tenho mão pequena, isso não importa. Na Canon, acho o sistema de menus e a disposição dos controles melhor que o da Nikon. Nesse modelo específico, a T1i filma e a D5000 não - embora faltem controles na filmagem, é o suficiente para fazer vídeos curtos e eventuais, e para mim basta. As Canon de um modo geral são mais versáteis em termos de acessórios, e como já citado as lentes mais comuns são mais baratas que as Nikon. A D5000 tem o LCD móvel que, sinceramente, faz falta na T1i.
Uma coisa que tem sido determinante é a assistência técnica: Canon tem muito mais opções no Brasil que a Nikon.

Enfim, optei por uma Canon primeiro por já gostar da marca - uma vez tive problema com uma compacta, defeito de fabricação no sensor, e a Canon, através da autorizada, reparou a mesma sem custo, sem exigir nota fiscal e mesmo já sendo uma máquina bem antiga - depois pelos controles e pela capacidade de vídeo da T1i.

Boa sorte na escolha! :ok:

Bom,

Só uma correção, a D5000 grava vídeos em alta definição e tem a vantagem do visor ser móvel.

A T1i é uma exelente câmera e ambas das suas esolhas serão boas, eu optei pela D5000.

Boa sorte
Thiago


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2010, 12:16:27
Bom,

Só uma correção, a D5000 grava vídeos em alta definição e tem a vantagem do visor ser móvel.

A T1i é uma exelente câmera e ambas das suas esolhas serão boas, eu optei pela D5000.

Boa sorte
Thiago
tem toda razão. A que não filma é a D3000. A D5000 só não filma em fullHD como a T1i.


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2010, 22:58:26
Apesar de você hoje estar optando por uma das duas câmeras de entrada sitadas, eu procuraria pensar um pouco mais a frente. Você esta diante de dois grandes sistemas fotográficos o que resultará em compra de lentes e acessórios da marca. Como já foi sitado aqui, pesquise um pouco sobre as duas marcas, seus pontos fortes e fracos e adote a que lhe parecer melhor e seja feliz.
Eu uso Canon e estou satisfeito.


MAURO LEITE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • http://www.artfotodigital.com.br
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2010, 23:44:18
Tenho as duas e te digo que a T1i é melhor.minha opiniao.E canon vc vai ter mais facilidade futuramente de adquirir lentes.Boa sorte.
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2010, 22:39:19
Hoje peguei uma t1i na mão e não gostei muito.

a D5000 é muito mais robusta, a t1i me pareceu muito frágil...

no meu ponto de vista o beneficio de comprar canon é pelo preço mais acessivel dos equipamentos, já que nas configurações da camera a unica coisa que ela se sai melhor é a filmagem...

os 16mp deixam o rúiodo muito alto em fotos noturnas com ISO elevado, fora ou outros "gargalos" que o pessoal citou.


Eu iria de D5000, não vai te arrepender.


gguimba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2010, 10:52:15
Estava com a mesma duvida alguns meses atras... e gatsei um pouco mais e comprei uma D-90... não me arrependo do investimento... valeu cada centavo e ganhei um desconto por pagar a vista... planejei, capitalizei por alguns meses, procurei o vendedor, negociei e to muito feliz...


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #11 Online: 09 de Agosto de 2010, 13:05:57
Eu tb acho a D5000 uma delícia de câmera, o visor móvel é mega-prático e dá pra fazer mil coisas com ela. Vale muito a pena!


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Agosto de 2010, 13:52:41
a t1i faz corpo mole! haahha

Pegue nas duas (vá em alguma loja, ou veja com algum amigo que tenha, e sinta a diferença)

=)
qualidade de imagem e tal.. é a mesma coisa quase!
e isso pra t1i t2i d5000 pentax k-x d90 d300s 7d d50 todas essas tem qualidade de imagem semelhante.. no entanto, entra qualidade de construção do corpo, ergonomia, autofoco, sistema de gerenciamento de flash remoto, tem umas coisinhas ai que se alteram e muda de quem quer camera pra brincar e de quem trabalha e precisa de controles de acesso rapido e camera da pesada! :)

Até