Autor Tópico: Ranking melhores compactas!  (Lida 10919 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Junho de 2010, 11:28:27
Minha vontade seria um corpo de Canon S90(bem compacto) com a lente f2.0-2.8 (qualidade Panasonic) com um vídeo em HD com controles como ISO, abertura, EV exp, optical zoom, AF.

Melhor que isso somente se viesse com um sensor maior suficiente para permitir menor DOF e maior ISO sem ruído.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2010, 11:31:24
Minha vontade seria um corpo de Canon S90(bem compacto) com a lente f2.0-2.8 (qualidade Panasonic) com um vídeo em HD com controles como ISO, abertura, EV exp, optical zoom, AF.

Melhor que isso somente se viesse com um sensor maior suficiente para permitir menor DOF e maior ISO sem ruído.

A idéia era essa!!! :D
Isso foi um voto pra S90 ou não devo considerar?

Abraços,


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2010, 11:32:58
A idéia era essa!!! :D
Isso foi um voto pra S90 ou não devo considerar?

Abraços,

Hahaha....por enquanto não voto pra nenhuma, apesar da S90 ser a mais próxima...rsrs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2010, 11:37:59
Leandro, são câneras completamente diferentes, cada uma no seu nicho.

- A M9 é uma RF, não é compacta e custa uma baba, fora as lentes
- A GF1 tem lentes intercambiáveis e definitivamente não é de bolso
- A G11 também não é de bolso
- As Sigma tem lentes FIXAS
- A LX3 é voltada para GRANDE ANGULAR
- A S90 é uma de bolso de uso geral

As únicas que podem ser comparadas diretamente são a G11 e a GF1 porque a proposta é similar.

A comparação LX3 x S90 x DPx é comparar um carro esporte com um SUV. Cada uma tem sua aplicação específica.

Por a M9 no meio é meio falta do que fazer. Obviamente ela é a melhor em termos de qualidade de imagem. MAS NÃO É COMPACTA. Pelo amor de Deus... Comparar algo de 4K dólares com o resto não faz sentido.

DPx x outras: Como você vai comparar uma de lente fixa com uma zoom ? Se for só a qualidade de imagem, as DPx matam a pau. Se for versatilidade, não.

G11 x S90 ? Não dá. Uma é uma prosumer e a outra amadora. Tamanhos diferentes, propostas diferentes.

G11 x LX3 ? Pior ainda.

Ok.

A única combinação de 4/3 que cabe no bolso é com a pankake 20/1.7 Vou assumir isso então, já que com nenhuma zoom ela cabe no bolso.

A M9 NÃO cabe no bolso. Pelo menos não em um bolso normal. Nem com a 35mm. Então está fora.

Idem para a G11. Falar que cabe no bolso é forçar a barra.


Sobraram então a LX3, as DPx e a S90

Como o que eu busco é a qualidade da imagem acima de tudo, fico com a DP2.

- Objetiva incrívelmente nítida
- cabe (ainda) bem apertada em um bolso
- os RAWs são magníficos, quase surreiais
- tem todos os controles possíveis
- sapata de flash
- baterias originais baratas
- muito bem construida
- problemas de lentidão de foco corrigidos na penúltima versão de firmware


P.S.

Quanto a filmagem, isso honestamente não me interessa. Uma compacta que filma é meio como que um canivete suiço. Faz de tudo um pouco, mas nada realmente bem. Pode ter uma faca excepcional, com um fio e aço magníficos. E uma chavezinha philips, que embora boazinha, não serve para por exemplo, consertar um carro.

Acho a qualidade de vídeo de TODAS as câmeras fotográficas que vi, uma porcaria, mesmo comparadas com uma filmadorinha HD dedicada de 200 dólares. E existem filmadoras razoáveis de bolso.
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 11:44:00 por afshalders »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2010, 12:12:56
afshalders, concordo perfeitamente! Sua colocação é importantíssima, pois está claro pra mim o que eu pretendo com o tópico, mas pode não estar pra outros que o visitarem.

Eu não conheço nada dessas câmeras, apenas sei que a maioria tem 5 letras no nome do fabricante e mais 3 caracteres no nome do modelo :D. Por isso, não consigo julgar se o voto de alguém cabe ou não no bolso e se é viável financeiramente. Também não poderia abrir um tópico "Qual a melhor: S90 x DPX x LX3?", pois não sei se existem outras no mercado.

A intenção não é compara-las, pois nesse momento eu não gostaria de limitar minha pesquisa, pra não me arrepender. Obviamente, eu farei um filtro depois e muitas estarão fora de cogitação.

Os motivos de cada um optar por uma ou outra é o mais valioso pra mim. Só assim poderei pesar quais as vantagens de ter uma segunda câmera, menor.

O mais importate, é que a câmera fosse pequena e fácil de transportá-la. Como eu disse, não  precisa caber num bolso de calça jeans, pois isso é irreal até pra algumas cybershoots. "Caber no bolso" é uma referência pro tamanho ser pequeno, mas não necessariamente a menor de todas. Por isso, descartei SZ.

Eu tenho quase certeza que o tópico irá caminhar para S90, DP2 e LX3 e afins, mesmo a DP2 sendo fixa. Mas não podia decretar isso logo no começo, pra não me limitar. Por exemplo, eu achava que a G11 era de bolso.

Abraços,
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 12:16:16 por Leandro Rodrigues »


Noras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • fase de aprendizado
    • PrismaClube
Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2010, 21:01:07
Rpz de BOLSO pra mim é a minha TX5. Cabe até em bolso de calça jeans e a qualidade é boa para uma supercompacta. Todas essas compactas que tem uma qualidadezinha a mais(Canon G11 e adjacências) não podem ser chamadas de "câmera de bolso".

Abraço
Sony DSC-S730; Sony DSC-Tx5


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #21 Online: 02 de Junho de 2010, 00:33:47
"Caber no bolso", como dito é subjetivo. As Panasonic/Olympus com as lentes Pancake 17 ou 20mm cabem sim, mas é claro que não no bolso de uma calça jeans de funkeira (aliás acho que nem um cartão de crédito cabe, quem sabe uma carta de baralho?)

Neste caso, meu voto foi para essas m4/3 por conta da possibilidade de, caso não queira deixá-la tão "de bolso", colocar outras lentes.

Sinceramente, estou namorando umas dessas exatamente pela possibilidade de colocar uma pancake e levá-la para lugares onde uma DSLR não seria tão conveniente. Ou para tê-la à mão quando não trouxe a DSLR.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Junho de 2010, 09:21:37
"Caber no bolso", como dito é subjetivo. As Panasonic/Olympus com as lentes Pancake 17 ou 20mm cabem sim, mas é claro que não no bolso de uma calça jeans de funkeira (aliás acho que nem um cartão de crédito cabe, quem sabe uma carta de baralho?)

Neste caso, meu voto foi para essas m4/3 por conta da possibilidade de, caso não queira deixá-la tão "de bolso", colocar outras lentes.

Sinceramente, estou namorando umas dessas exatamente pela possibilidade de colocar uma pancake e levá-la para lugares onde uma DSLR não seria tão conveniente. Ou para tê-la à mão quando não trouxe a DSLR.

Essa é a intenção. Eu não acho conveniente lever minha DSLR pro trabalho, mas várias vezes vi cenas no caminho interessantes pra fotografar. Não quero abrir mão da qualidade e das posibilidades que tenho com uma reflex. Isso não significa que obrigatoriamente preciso de um zoom ou de video HD, apesar de considerar essas possibildiades, mas não posso querer abraçar o mundo. :D:D:D. Pretendo, com o tópico, entender os limites de uma compacta, sendo ela literalmente de bolso ou não...


Firestorrmm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Would you like to peep at glamorous chicks disrobing? Get pleasure on [url=http://mokiloky.com/]"dating support " [/url] Orgy of naughty girls on stimulating pics can be found on the [url=http://mokiloky.com/]"sex commiunity "[
Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2010, 07:48:39
Nunca estoy de acuerdo con este ranking

alguien cree que Australia e Israel puedan ser mejor que Paraguay?   

Por cierto supongo esta la 1era vez en la historia que las dos Irlandas comparten en mismo puesto
The sexual scenes with disobedient nude chicks will turn you on. Come to "matchmaking online " to learn what real ecstasy is!


Orgy of naughty girls on stimulating pics can be found on the  "disabled dating website  " .


Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Junho de 2010, 21:38:54
Ricoh GX200


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2010, 12:39:29
Vou de g11, foi a minha opção... não cabe no bolso.. mas comparando com a minha DSLR... não sai da mochila.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


maucar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
    • http://
Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2010, 12:00:08
Verificando no comparômetro a S90 perde nas imagens em qualidade. Portanto...
A LX3 e a G11 ligeiramente melhor na qualidade de imagem. Mas...
A Olympus EP2 me surpreendeu, ela é excelente.
Sem dúvida nenhuma, minha escolha é: EP2


trator72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2010, 22:56:08
Srs boa noite, estou pensando em comprar uma câmera compacta e com a melhor qualidade possível dentre a faixa de dindin que posso gastar, que está em torno de $430~450, li bastante coisa e vi muitos reviews feito pelos srs que por sinal acabei ficando fã dos conhecimentos adiquiridos e de o carisma de outros... mas vamos lá, estou pensando em uma dessas que colocarei abaixo e não sei ainda se tem no Paraguai, porque estou indo para lá semana que vem e penso em comprar uma cam boa e compacta, eis a minha decisão de qualidade dentre o preço que penso em pagar:

1 - Lumim LX3
2 - Lumix ZS7
3 - Canon G11
4 - Sony HX5V
5 - Canon SX210is

O que os senhores acham? não sou fotografo e penso em uma cam boa e de preço acessível. Obrigado.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2010, 23:10:44
Eu apenas incluiria as m4/3 citadas (sou apaixonado pelas E-P1 ou 2 com as lentes pancake). Mas a ordem seria algo como (NA MINHA OPINIÃO):
-LX3
-G11
-S90
-ZS7


trator72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2010, 00:06:19
Eu apenas incluiria as m4/3 citadas (sou apaixonado pelas E-P1 ou 2 com as lentes pancake). Mas a ordem seria algo como (NA MINHA OPINIÃO):
-LX3
-G11
-S90
-ZS7

S90 é melhor que a SX210is e melhor que a ZS7?