Autor Tópico: Flash da D90  (Lida 1770 vezes)

Mad Cwb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 28 de Maio de 2010, 13:40:26
Galera, preciso da ajuda de vcs!!
Eu tô em viagem, e minha mulher me ligou dizendo que a D90 que ela comprou não está ligando o flash de jeito nenhum, e nem está selecionado o modo de flash desligado.
A câmera foi comprada na Montecarlo, e eles não constumam mandar nada danificado, mas desta vez esqueceram de mandar até o cartão da garantia, mas isso é o de menos, só pedir que eles mandam. Mas o flash é que eu tô preocupado, pq não sei se é alguma regulagem da câmera ou se tá com defeito mesmo. Alguém sabe me orientar pra dizer a ela o que fazer? Ah, como ela não está em casa, a câmera ela está testando sem memory card, será que pode ser devido a isso?


Mad Cwb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2010, 23:27:35
alguém?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2010, 00:34:45
Tem que saber como ela está operando a Cam, pois pode ser simplesmente erro de manuseio.
Se ela estiver fora do modo automático ele só levanta e dispara se vc acionar ele através de um pequeno botão que fica ao lado dele na esquerda e mesmo assim se a velocidade do obturador estiver até 1/200 ou 250. Acima desta velocidade ele também não dispara.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2010, 09:14:38
1 - Verifique a carga da bateria. Em cargas muito baixas o flash não levanta;
2 - Coloque um cartão de memória;
3 - Coloque a câmera em modo automático
4 - Utilize um cenário escuro

Caso não resolva, ligue para a Jenny da Montecarlo.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2010, 13:17:11
Fazendo uma correção: Se vc estiver em modo prioridade de abertura ou velocidade e em manual com o flahs levantado a velocidade não ultrapassa  a de sincronismo do flash e o mesmo será disparado.
Ecrever com pressa estando na casa dos outros acaba nisso...
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 13:18:03 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.