Autor Tópico: Qual é melhor?  (Lida 1781 vezes)

jedson_wenzel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 20 de Novembro de 2011, 13:49:24
Tenho uma duvida qual é melhor para casamentos umas canon 5d mark ii com lente 24x70 ou a nikon d700 com a lente 24x70 ,estou duvidas pois pretendo comprar e nao tenho nenhum desses equipamentos seria começar do zero mesmo.

Abraços


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2011, 18:57:03
Ambas cumprem o seu papel... os 21mpx da 5D e o modo de vídeo são excelentes. A Nikon tem mais cara de câmera fotojornalística, pois tem menos megapixels, mas tem mais fps e um sistema de foco mais apurado... no final tanto faz.


Agora acabou de sair a D800 com 36mpx, o problema é quando estará a venda e quanto vai custar.


SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:53:51
36mpx? Será que vai voltar a corrida dos megapixels? sei não....

Quanto a duvida de qual câmera, concordo com natão, tanto faz. Cada marca com suas características e detalhes próprios.

Se ficar em duvida pela descrição de cada uma, faz um "test drive" e vê qual se sente melhor


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:58:37
36mpx? Será que vai voltar a corrida dos megapixels? sei não....

Quanto a duvida de qual câmera, concordo com natão, tanto faz. Cada marca com suas características e detalhes próprios.

Se ficar em duvida pela descrição de cada uma, faz um "test drive" e vê qual se sente melhor

Sim, 36, e já saiu... já tem alguns boatos firmes, até um possível corpo, mas ainda não se sabe se é um definitivo ou um protótipo...

http://nikonrumors.com/2011/11/19/ladies-and-gentleman-i-present-to-you-the-nikon-d800.aspx/#more-26484


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:30:57
36 mega so serve pra lotar rapido o cartão e o HD do computador, tenho uma mark II e ja acho 21 muito, pra mim que trabalho com eventos e book o ideal seria a mark II com 15 mega


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:19:41
5D II na cabeça e sem medo de se arrepender.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2011, 23:58:07
Seu fosse começar do zero, eu pegaria a D700. AF melhor, menos noise em Isos altos...

Mas já me entupi de equipos Canon, então não compensa trocar...é muito bom também.

abs,

Vini


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2011, 01:33:41
Seu fosse começar do zero, eu pegaria a D700. AF melhor, menos noise em Isos altos...

Mas já me entupi de equipos Canon, então não compensa trocar...é muito bom também.

abs,

Vini

Se vc testar, vc não troca rsrsrs...


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2011, 09:42:16
Se vc testar, vc não troca rsrsrs...

Eu não troco mesmo, pois daria muito trabalho, eu perderia muito dinheiro e mudaria quase nada na minha fotografia.

Mas como eu disse, se HOJE eu não tivesse nada Canon, eu começaria com Nikon. Trabalhei em vários casamentos com D700 e tenho que admitir que ela me agradava mais, viewfinder maior, AF errava muito menos, mesmo em baixa luz, etc. E eu mesmo tratava as fotos e achava um pouco melhor do que as da 5D II em ISOs altos.

Mas eu gosto muito da 5D II, tanto é que tenho duas. É uma ótima opção, 21mp é últil em algumas situações, bom desempenho em ISOs altíssimos, etc.

abs,

Vini


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2011, 09:47:53
Vá em uma loja e veja com qual você irá se adaptar melhor.
ambas as maquinas são boas.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2011, 16:19:39
Eu não troco mesmo, pois daria muito trabalho, eu perderia muito dinheiro e mudaria quase nada na minha fotografia.

Mas como eu disse, se HOJE eu não tivesse nada Canon, eu começaria com Nikon. Trabalhei em vários casamentos com D700 e tenho que admitir que ela me agradava mais, viewfinder maior, AF errava muito menos, mesmo em baixa luz, etc. E eu mesmo tratava as fotos e achava um pouco melhor do que as da 5D II em ISOs altos.

Mas eu gosto muito da 5D II, tanto é que tenho duas. É uma ótima opção, 21mp é últil em algumas situações, bom desempenho em ISOs altíssimos, etc.

abs,

Vini

Bom, que daria muito trabalho e que perderia muito dinheiro eu ja não sei, mas que os 21mp fala "bem" mais alto e que mudaria sim muita coisa isso não tenho dúvidas rsrsrsrs  estive com as duas em mãos esse fds, a diferença é consideravel sim.


Danilo Politano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • Ópera Fotos
Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2011, 23:35:42
Vá em uma loja e veja com qual você irá se adaptar melhor.
ambas as maquinas são boas.

Disse tudo!

E outra: com lentes claras (2.0 pra baixo) praticamente nunca precisará forçar no ISO, e assim o ruído não será incômodo, tanto na 5dmrk2 quanto na D700. Em condições de baixa luz não tenho o que reclamar da 5D, vale o investimento. Em 2012 (primeiro semestre) a Canon lançará a 5dmrk3, provavelmente vem com melhorias no AF, ruido e upgrade considerável para video. Se tiver paciência para esperar, compre ela ou espere um possível aumento na oferta de 5dmrk2 usadas (talvez preços mais baixos) e a compre.

Abraços!

Danilo.


Dyva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2012, 18:10:43
Bom, que daria muito trabalho e que perderia muito dinheiro eu ja não sei, mas que os 21mp fala "bem" mais alto e que mudaria sim muita coisa isso não tenho dúvidas rsrsrsrs  estive com as duas em mãos esse fds, a diferença é consideravel sim.

Ola Thunder !!!!

Ja vi que vc é fã :clap: de canon como eu e aproveito para tirar minhas duvidas com vc.
Sou nova aqui e por isso não sei onde postar minhas duvidas e pedir help me pls rsrs.
Duvidas:
Estou fazendo pedido de uma canon 5D mark II  e a pessoa me aguarda com as lentes e não sei o que muitos não sabem. :aua:
Qual melhor lente para:
Perto,distancia e velocidade.
para modelos ambiente interno e externo e para automobilismo.
Poderia me ajudar,porfavor ou quem possa me responder?
Aguardo :ok:

Dyva
...Toda mulher deveria se chamar Diva ...


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2012, 04:07:07
Oi Dyva, tudo bom? Sou Canonzeiro desde a primeira câmera. Possuo uma 5d mkii e só abro mão pela mkiii depois que resolverem todos os bugs dos primeiros lotes. Excelente compra. Não sei a sua disponibilidade $$$, portanto segue um resumo do que eu considero legal.
As objetivas da serie L possuem uma melhor qualidade óptica, melhor construção e foco mais rápido. As chamadas "Prime" que não possuem Zoom proporcionam uma melhor nitidez.
A 100mm macro serve tanto para macrofotografia quanto para retrato.
Para ambientes com pouca luz, objetivas claras como a 50mm 1.4 ou até a 85mm 1.2 são tops.
Para ter uma boa amplitude as grande angulares, 17-40mm ou 16-35mm.
Automobilismo precisa de uma boa distancia focal. A 100-400mm cai muio bem já que a maioria das corridas ocorre de dia.
As melhores objetivas versáteis são a 24-70mm 2.8 e a 70-200mm 2.8 IS. Excelentes para eventos e viagens.

São muitas as opções. Fica muito difícil dizer qual a melhor objetiva. Tudo depende do seu estilo. Atualmente estou substituindo as minhas zoom pelas prime. Até o momento um ótimo negocio.

Espero ter te ajudado.