Autor Tópico: Ajuda 7D Flash no foco.  (Lida 4934 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Online: 29 de Maio de 2010, 19:36:07
Pessoal, andei testando várias opções da câmera 7D, porém, acredito que andei mexendo em uma regulagem e estou tendo um efeito indesejado.

Quando vou fazer o foco, no automático, o flash tem disparado. Como faço para evitar isso?
Eu já li a respeito sobre a 7D calcular a intensidade do flash, porém, por enquanto não gostaria desta opção.

Alguma dica?

Valeu.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2010, 20:41:30
Provavelmente vc configurou a camera para fazer o FEL através do botão do shutter. Normalmente essa função é acionada pelo botão "*" atrás da camera e serve para travar a exposição, tanto normal quanto do flash.

Na XSi essa configuração é feita através das Custom Functions, na 7D não deve ser diferente. No entanto, como não conheço a camera, não sei onde mexer :)

Vamos aguardar alguém que tenha a 7D.

Abçs



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2010, 00:18:54
Provavelmente vc configurou a camera para fazer o FEL através do botão do shutter. Normalmente essa função é acionada pelo botão "*" atrás da camera e serve para travar a exposição, tanto normal quanto do flash.

Na XSi essa configuração é feita através das Custom Functions, na 7D não deve ser diferente. No entanto, como não conheço a camera, não sei onde mexer :)

Vamos aguardar alguém que tenha a 7D.

Abçs

AlexandreS, obrigado.

Com base na sua informação, achei através do manual que estes disparos são de luz auxuliar para auxiliar no auto-foco. Mas aí vem outro problema: cadê a luz auxiliar de auto foco sem ser do flash?

Estou procurando ainda....rss

Obrigado pela dica.


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2010, 19:53:04
a luz auxiliar é a do foco mesmo, no modo automático não tem como desabilitar


abraxxxxx


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2010, 20:20:05
a luz auxiliar é a do foco mesmo, no modo automático não tem como desabilitar


abraxxxxx

Opa, blz? Mas como assim a luz auxiliar é ado foco? Pelo que vi a 7D faz a luz auxiliar com o flash, porém, gostaria de saber se existe outra luz auxiliar, tipo infravermelho.

Alguma idéia?

Valeu...


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2010, 20:41:38
ops. pensei uma coisa e escrevi outra.

a luz auxiliar de foco na 7D e em outras Canon modernas é a luz do flash, nas digitais que eu tive só a minha primeira DSLR que foi uma Canon EOS D60 tinha lux auxiliar de foco que funcionava com aquela luz que no corpo da maquina que pisca quando se coloca o disparo no timer




abraxxxxxxxxxx


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2010, 21:22:35
a luz auxiliar de foco na 7D e em outras Canon modernas é a luz do flash.
abraxxxxxxxxxx

Obrigado Antonio.

Eu já imaginava que essa seria a resposta. Mas é muito chato o disparo do flash. Cega qualquer um.


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2010, 23:04:26
se você usar um flash externo canon o mesmo tem lux auxiliar de foco sem ser o strobo do flash


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2010, 23:41:53
Na XSi tem a opção de impedir que o flash dê as "piscadas" para auxiliar o foco. Na 7D também deve ter, mas provavelmente vai ser muito difícil focar em ambiente escuro. Se não me engano a Sony também é assim, as Nikon que tem uma luz de auxiliar de foco, que embora menos chato é também menos preciso e tem um alcance menor. Na realidade, nenhum dos sistemas é bom.

Já com o flash externo é beleza, o auxílio ao foco é feito pelos leds do flash.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2010, 23:48:56
Valeu pelas dicas. O que a Canon fala é que deve se optar pelo ajuste de foco manual. Mas ainda não estou convencido que não tenha a luz de foco. Incrível.

Ela tem um LED para reduzir as chances de olhos vermelhos, e não tem para ajustar o foco?
Não que não se possa usar o ajuste manual, mas para uma câmera que tem um ISO 12800, ter que usar flash para focar não me parece uma boa opção.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2010, 17:49:48
No automatico,famoso quadradinho verde,ela dispara o flash se achar que tem pouca luz, e não tem como desabilitar isso.tenta fotografar no modo P,Tv,AV ou M,ai tem como desabilitar o flash no menu dela.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2010, 18:12:42
No automatico,famoso quadradinho verde,ela dispara o flash se achar que tem pouca luz, e não tem como desabilitar isso.tenta fotografar no modo P,Tv,AV ou M,ai tem como desabilitar o flash no menu dela.

Olá Amarildo.
Sim, estou de acordo com você. Na verdade, o flash estava disparando no modo manual mesmo. É que fui configurando, configurando, até que desconfigurei a câmera. Rssss.

Foi aí que surgiu a questão. A luz de auxílio de foco não veio. Veio na verdade o flash para auxiliar o foco.

Mas já voltei a configuração para evitar disparos desnecessários do flash. Agora somente com muito pouca luminosidade mesmo.

Valeu.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 18:13:23 por Hector. »