Autor Tópico: Alguém ainda usa filme?  (Lida 9069 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2010, 08:57:39
Vou ficar queto só assistindo! :snack: :snack: :snack: :D
ta legal ai no camarote, sempre a mesma coisa, :hysterical: :hysterical:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2010, 08:59:00
  se o motivo é assalto o risco é o mesmo com uma EOS1N ou com uma 5DII
Se o assunto e roubo, a soluçao e por no seguro, hoje nao e tao caro como ja foi


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2010, 09:03:41
A perfeição do digital as vezes cansa.
Sem falar que uma mesma exposição clicada com película e com digital resultam em imagens totalmente diferentes em termos da forma como captam a luz e cores.
Não estou me refiro a uma ser melhor que outra, mas são resultados e abordagens diferentes que quem leva fotografia a sério deve experimentar (filme).
Exatamente, nao se trata de esculhambar nada, de fato sao coisas totalmente diferentes,
cada uma com seu pro e contra.


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #18 Online: 31 de Maio de 2010, 09:26:16
  se o motivo é assalto o risco é o mesmo com uma EOS1N ou com uma 5DII

Antonio, uma EOS 1N custa 500,00 enquanto a 5DII custa 5.900,00. E o mesmo risco?
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #19 Online: 31 de Maio de 2010, 09:27:19
Se o assunto e roubo, a soluçao e por no seguro, hoje nao e tao caro como ja foi

Mas para fazer seguro precisa ter Nota Fiscal válida. A maioria do meu equipamento, infelizmente, não tem...
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #20 Online: 31 de Maio de 2010, 11:48:05
Faz sim amigo. Compra a 1n e manda bala! To comprando uma F5 sem medo. Uso uma F2 e aprendo muito mais do que com a D2. O unico problema de Nikon Digital vs Analogica são as lentes. Abraço


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 31 de Maio de 2010, 11:49:05
Mas para fazer seguro precisa ter Nota Fiscal válida. A maioria do meu equipamento, infelizmente, não tem...
Vou te pasar informaçao por mp ,um amigo fez seguro com recibo, semana pasada.
Eu nunca fiz seguro.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 31 de Maio de 2010, 11:50:11
Faz sim amigo. Compra a 1n e manda bala! To comprando uma F5 sem medo. Uso uma F2 e aprendo muito mais do que com a D2. O unico problema de Nikon Digital vs Analogica são as lentes. Abraço
As lentes que nao sao DX servem para as duas Nikon.


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #23 Online: 31 de Maio de 2010, 11:53:37
As lentes que nao sao DX servem para as duas Nikon.
Com certeza, há apenas algumas perdas quando se tem um leque grande de lentes para analógicas e comrpa a digital. Mas não é o caso aqui. Foi assim comigo. Desculpas ae. 


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #24 Online: 31 de Maio de 2010, 11:57:21
Com certeza, há apenas algumas perdas quando se tem um leque grande de lentes para analógicas e comrpa a digital. Mas não é o caso aqui. Foi assim comigo. Desculpas ae. 
Eu ja fiz essa burrada
vendi magnificas lentes para filme que usava com as 3 F5, porque "digital era diferente".
Nada melhor que a falta de informaçao, para cometer erros importantes.
Agora aos poucos estou me armando de novo, com a chegada da nova D700 voltaremos ao padrao 35mm, a estaca Zero.
abs.
AG.


Lelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #25 Online: 03 de Junho de 2010, 10:43:49
só pode ser piada, o cara falando da qualidade do cromo, e os caras retrucando que uma câmerazinha tekpix é melhor que filme, fala sério.. KKKK

ainda não inventaram qualidade superior a um bom cromo médio-formato

mas não sei as hasselblads digitais de hoje em dia, com 29.560megapixel ehue, se já superaram, acredito que ainda não

lembrei de um fato curioso, a uns 2 anos atrás, eu li uma revista de fotografia na fnac da paulista, teve uma matéria sobre uma reunião de vários fotógrafos de ramos diferentes pra bater um papo e tirar umas fotos.. eu fiquei de cara, só se falava de filme, só se levou câmeras de filme. até os fotógrafos de jornal levaram filme.. e olha que em 2008 já existiam ótimas digitais no mercado..vou tentar achar essa entrevista.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 10:56:33 por Lelo »


Lelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #26 Online: 03 de Junho de 2010, 11:06:43
quando eu comecei, meu sonho era ter uma dessa aqui:



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143411725-nikon-f5-profissional-na-caixa-_JM

baita câmera!


Denis MA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Junho de 2010, 12:41:21
Como tem tópico aqui discutindo o sexo dos anjos...
Elan 7N - Analogica
EOS20D - Digital

http://fotologue.jp/denisazevedo


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #28 Online: 03 de Junho de 2010, 12:58:34
só pode ser piada, o cara falando da qualidade do cromo, e os caras retrucando que uma câmerazinha tekpix é melhor que filme, fala sério.. KKKK

ainda não inventaram qualidade superior a um bom cromo médio-formato

mas não sei as hasselblads digitais de hoje em dia, com 29.560megapixel ehue, se já superaram, acredito que ainda não

lembrei de um fato curioso, a uns 2 anos atrás, eu li uma revista de fotografia na fnac da paulista, teve uma matéria sobre uma reunião de vários fotógrafos de ramos diferentes pra bater um papo e tirar umas fotos.. eu fiquei de cara, só se falava de filme, só se levou câmeras de filme. até os fotógrafos de jornal levaram filme.. e olha que em 2008 já existiam ótimas digitais no mercado..vou tentar achar essa entrevista.

É que no fundo o formato digital banalizou um pouco a fotografia. Li também uma entrevista de um fotógrafo francês dizendo que hoje em dia existem muito poucos fotógrafos e zilhões de operadores de computador. É uma enorme facilidade vermos a foto logo após a tomada, mas isso tira um pouco a necessidade da habilidade específica para dar lugar ao chute-acerto.

Todos os fotógrafos profissionais bons mesmo tem a sua câmera de filme. Não tem como o filme tomar o lugar do digital, óbvio, mas, por outro lado, o digital também nao consegue tomar o lugar do filme no que diz respeito a qualidade e habilidade no uso do equipamento.

Já comprei minha EOS 30!
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Lelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #29 Online: 03 de Junho de 2010, 13:57:04
no fundo o formato digital banalizou um pouco a fotografia [2]

tbm acho, cara

era uma sensação indescritível e totalmente diferente de hoje, colocar um filme de 36 poses na câmera, e CAPRICHAR em cada foto..(coisa que não se vê muito hoje em dia) gastar 50, 70 reais pra comprar e revelar apenas 1 filme com 36 poses, sem a menor noção do que viria... hehehe

hoje em dia banalizou demais, tem nego que tira 2 ou 3mil fotos num único evento.. queria ver essa fome toda usando filme! kkk ainda mais cromo, que era caro pra caramba..uma coisa que melhorou muito, foi a descoberta do RAW... isso sim é o verdadeiro filme digital.. o arquivo é grande, é chato de mexer, É, mas isso substitui o trampo do laboratorista, que tinha que mexer em todas as suas fotos de filme.

por outro lado, a qualidade de alguns fotógrafos digitais aumentou muito... esses tempos passou um cara na empresa com 2 eos 1d, lente 28,lente 50, lente 80 1.2, 200m 2.0, 400mm 2.8, só equipamento top.. gastando 60mil em equipamento, o mínimo que se espera é que a qualidade seja absurda!

ao mesmo tempo, vejo fotógrafos top das antigas, que faziam 20 casamentos por mês totalmente depressivos, ficaram pra trás por simplesmente não entender ou não querer mexer em computador e toda esse lance digital. nem sei o que eu acho disso..ainda bem que ainda sou novo e tive pique pra acompanhar toda essa mudança.

35mm, o que é mesmo esse "eyecontrol" ? eu lembro disso na época, mas nem cheguei a testar pra ver o que era.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 14:18:08 por Lelo »