Autor Tópico: Iniciante - Cameras Profissionais / Semi-Profissionais [Duvidas]  (Lida 3362 vezes)

Akka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Bom dia Caros Colegas de Fórum!

Sou novo no fórum, mas não no mundo da fotografia, sempre fui fã de tirar fotos com minha compacta Sony w230 um tanto quanto básica, com seus 5.1 MP.
Nunca perdi as esperanças de bater foto de um campo aberto e conseguir ótima qualidade de imagem, mas depois que vi uma certa fotografia, fiquei arrasado!
Em busca por reviews de fotos pela internet, me deparei com algo que me deixou impressionado - Um foto com um Ulta Zoom de 18x da Panasonic DMC Fz28 que buscou longe e com perfeição, as formas de um castelo, sem perder nitidez, cores, contraste. Fiquei apaixonado com o que vi!
Dai veio minha vontade de comprar uma camera mais robusta, que atingisse minhas expectativas e desejos por fotos melhores.
Li bastante, sempre leio antes de postar, para não perguntar bobagem (apesar de sempre escapar algumas.. hahaha).
Assim sendo, me deparei com duas cameras, de niveis equivalentes, porém, com particularidades que podem definir qual será minha escolha.
Primeiro vou dizer o que eu busco em uma camera, para depois mostrar quais são minhas opções.
São:

- Zoom excelente sem perda de qualidade
- Lentes
- Fotos a noite sem perder a mínima qualidade
- Macro
- Fotos em HDR

Isso é o que eu busco em uma camera, sem contar sua procedência e seu nome no mercado, para que não haja uma futura dor de cabeça (assistencia técnica entre outros)

Por isso, após longas pesquisas e discussões em diversos fóruns, me deparei com duas cameras: Canon SX10 - Panasonic Fz28 (Duvida: Panasonic F35 tem diferença para a FZ28?)

Gostaria de uma breve explanação sobre elas, e por qual motivo devo escolher, seja a Panasonic, seja a Canon, acho que melhor que ler reviews, é ler de pessoas que já tiveram experiência qual a opinião sobre o produto. Lembrando que não quero me tornar um profissional da área, é apenas um hobbie em fotografar belas paisagens, pessoas, objetos em movimento etc..

Um abraço a todos!
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 10:43:27 por Akka »


Barra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2010, 10:52:32
Akka eu comprei a fz 35 há um mês mais ou menos mas depois fiz um curso de fotografia e resolvi vendê-la para pegar uma DSLR, se caso se decida pela fz35 me avise que eu estou vendendo a minha. Abraço.


Akka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2010, 16:41:27
Ignorem o "Foto HDR".
Eu acabei lendo umas coisas e vi que o HDR é produto de edição do photomatrix. hehe..


Akka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2010, 13:18:56
Ninguem..? =\


eliabew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2010, 21:50:12
caro amigo,,assim como varios comprei uma super zoom ,tambem,,sx10is,nao me arrependo pois ela agora depois de 10 meses estou batendo fotos em modo manual e gostando do que se pode fazer ,,imagina reflex,,estou comrpando t2i para começar o inicio em reflex e achop que uma refles ,,ém uma reflex sem duvida e nao vale pagar quase a mesma coisa por uma super zoom,abç


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2010, 18:53:00
Não existe como comparar uma Reflex com uma compacta UZ. A Reflex sempre será melhor se tiver as lentes adequadas.
Qualquer uma dessas compactas atenderá bem, exceto com pouca luz.

Em tempo, pro ou semi-pro são todas DSLR.