Autor Tópico: Minha nova paixão!  (Lida 2801 vezes)

leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Maio de 2010, 23:52:20
Comprei ontem, no ML, minha primeira rangefinder:

 :wub: :wub: :wub:



Segundo o vendedor, há 10 anos parada em casa. Limpei o telêmetro (agora sei o que é.... :hysterical:), o viewfinder e o elemento interno da lente. Nada mais a fazer. Perfeita!!
Coloquei um Proimage hj e fui bater umas fotos.

Só uns exemplos aqui:





O sistema dessa câmera é genial, pois o fotômetro indica um número em EV, é só ajustar a velocidade pretendida e  selecionar o mesmo número (do fotômetro) no anel frontal da lente (anel de ajuste de abertura),e está garantida a exposição correta.

Testei o fotômetro em comparação a DSLR, e está perfeito, apesar de ter "nascido" em 1963!!!

Silenciosa, com capa de couro original, é deliciosa de usar.

Mas nem tudo é perfeito  :no: , tem um amassado na rosca do filtro, que pretendo resolver em breve.

Agora são 3 Yashicas na família....



durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2010, 00:35:43
Essas rangefinger,dessa epoca,acho muito bonitas,possuem um formato muito elegante e despojado.
Parabens pela aquisição.


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2010, 00:46:54
Pessoal, acabei de chegar de viagem e advinhem, com uma olympus pen EES2 na bagagem!!!! De graça e super conservada. Presente de meu compadre. E beleza!!!!! Ah, mais um flash national e um tripé japones! Que bom, né? Agora é o seguinte: gostaria que vcs me dessem os macetes da belezura, pois senão vou ter que perder tempo fuçando pela net para aprender. Estou no aguardo. Obrigado!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2010, 01:10:11
Olá, Leandro!

Parabéns pela "nova" câmera!


Uma rangefinder está na lista de minhas próximas aquisições!


Isso que é ser rápido heim. Comprou ontem, e já postou aqui foto da câmera, e fotos que fez com ela!

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2010, 09:08:56



Obrigado ELIAS e durante.

Pois é Elias, a ansiedade com brinquedo novo é grande...hehe. Mas se eu fosse você não compraria uma, vai ser difícil largar ela depois! 8-)

É bem diferente, sem o clac do espelho, o sistema de foco é bem fácil, o botão suave. A única coisa que notei, é que acho que vou ter que providenciar um parassol. Deem uma olhada nesta foto, que evidencia bastante o que notei na maioria delas. A parte superior da foto fica mais lavada, sem contraste, e não é defeito na câmera, pois em outras fotos saiu normal. Que falem os experientes!



Detalhe: as fotos foram digitalizadas a partir do papel, pois meu scanner de filme ainda não chegou, e a revelação é de minilab - 1hora.
Leandro.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2010, 13:36:40
Ehh, Leandro! É complicado..rs

Olha que eu nem fiz o primeiro filme na TLR Yashica que acabei de comprar... e me deparo com essa Olympus no Ebay, com cara de quem tá pedindo pra vir pro Brasil...




Faço aniversário de casamento esse mês de Junho. Já falei pra minha esposa, que seria tão mais fácil... se eu comprasse meu presente, e ela o dela...rsrs

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2010, 13:38:57
Pessoal, acabei de chegar de viagem e advinhem, com uma olympus pen EES2 na bagagem!!!! De graça e super conservada. Presente de meu compadre. E beleza!!!!! Ah, mais um flash national e um tripé japones! Que bom, né? Agora é o seguinte: gostaria que vcs me dessem os macetes da belezura, pois senão vou ter que perder tempo fuçando pela net para aprender. Estou no aguardo. Obrigado!

Olá Meletti.
Se comprar uma câmera "nova" é bom... quando vem de presente, melhor ainda!
Põe um filme na belezinha, que vai ver como vai demorar pra acabar...rs E quando terminar, posta as fotos aqui pra gente.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2010, 20:41:42
Eu fiz um filme na Yashica D, mas não mandei digitalizar, e como disse, ainda não recebi meu scanner do Ebay. Eu também queria uma 35 SP ou até uma 35 RC, mas por R$ 50,00 na Minister, aqui em Porto Alegre mesmo, não deu pra segurar, hehe.
Sé que alegria de pobre dura pouco....travou o obturador!!!!

Desmontei e tem um pino quebrado...vou ter um trabalhão pela frente para fazer este pino no torno!
O pior é ficar sem o brinquedo....
Ao desmontar, vi que os selos internos, em volta da lente ( que eu nem sabia que tinha) estavam demanchados, acho que daí o clarão na parte superior das fotos.
Vou aproveitar e trocar tudo.

Sei que pelo preço que paguei não valeria a pena mecher, mas .....


Leandro.


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2010, 20:57:17
Olá Meletti.
Se comprar uma câmera "nova" é bom... quando vem de presente, melhor ainda!
Põe um filme na belezinha, que vai ver como vai demorar pra acabar...rs E quando terminar, posta as fotos aqui pra gente.
Boa noite,Elias! Demorar pra acabar? O filme já está digitalizando! EhEhEh. Na quarta ou quinta eu posto, mas não sei como vão sair as fotos, hein!É a primeira vez que usei esta máquina. O filme era asa 100 e as primeiras eu bati com a máquina em asa 25.IhIhI..
A propósito, qual a diferença desta olympus que vc quer comprar pra olympus trip? Abraço!

Abraço


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2010, 20:58:41
Boa noite,Elias! Demorar pra acabar? O filme já está digitalizando! EhEhEh. Na quarta ou quinta eu posto, mas não sei como vão sair as fotos, hein!É a primeira vez que usei esta máquina. O filme era asa 100 e as primeiras eu bati com a máquina em asa 25.IhIhI..
A propósito, qual a diferença desta olympus que vc quer comprar pra olympus trip? Abraço!



ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2010, 17:45:11
Olá Leandro,

Digitalizar 120 realmente é problema... eu vou ter que ir pra Araraquara (70 km daqui) pra levar os filmes revelar e digitalizar!  Ou mandar revelar e ampliar uma de cada no laboratório que imprimo minhas digitais (e se quiser digitalizar... fazer a partir da cópia impressa).

Você que também está de olho nas Olympus... sabe dizer a diferença da SP pra RC?

R$50 na Minister?? não dá pra deixar passar mesmo...rs
Pena que quebrou! Boa sorte na manutenção dela...



Olá, Meletti

Fotografou um filme de 36 x2 na Pen.. e já acabou? :o

Quantos a olympus... a Trip 35 é uma câmera legal, e gostosa de usar... mas não tem muitos recursos. Não tem como operarmos a velocidade de forma manual.
Até onde eu sei.. essa olympus Trip SP, é uma rangefinder. Faz o foco por telêmetro. E ela tem opção de ajuste de velocidade e abertura.

Mas aquela da foto, já se foi... encerrou ontem o leilão no ebay. Foi vendida por 102 dólares. O duro é que tem mais uns 30 dólares de frete, e risco de ser taxada ao chegar aqui.


Abraço





Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #11 Online: 01 de Junho de 2010, 18:51:19
É isso aí, Elias! É a ansiedade que faz essas coisas, mesmo assim eu não consegui ir até o final não, parei na 67. Valeu pela explicação, agora eu sei as diferenças. Abraço.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #12 Online: 01 de Junho de 2010, 19:52:10
Denada, Meleti!

Da uma olhada no link abaixo, as imagens em ALTA da Olympus SP que estava no Ebay! Que coisa mais linda...

http://www.auctiva.com/hostedimages/showimage.aspx?gid=826188&image=374639637&images=374639637,374639608,374639717,374639693,374639665,374639740&formats=0,0,0,0,0,0&format=0


E aqui uma página com mais informações (em inglês) sobre a câmera:

http://www.ph.utexas.edu/~yue/misc/35SP.html



Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Junho de 2010, 20:43:00
Elias, as principais diferenças são o tamanho e a abertura da lente. A SP é bem maior e mais clara, com uma lente 1.7. A RC tem uma lente 2.8 mas é menor ( e também bem mais barata).

Dá uma olhada na RC:
http://translate.google.com.br/translate?u=http://www.asahi-net.or.jp/~rd2h-ari/OLYMPUS_LIST.htm&sl=ja&tl=pt&hl=&ie=UTF-8

e na SP:
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=ja&tl=pt&u=http://www.asahi-net.or.jp/~rd2h-ari/OL_35SP.htm&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhgTnKox2f1we1KZnSN8v6qtJTL1cA


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #14 Online: 01 de Junho de 2010, 20:53:33
Valeu, Leandro!
Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com