Autor Tópico: Final Cut X Adobe Premiere  (Lida 25615 vezes)

Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Online: 31 de Maio de 2010, 21:10:30
Existe realmente muita vantagem do Final Cut sobre o programa da Adobe?


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2010, 15:17:58
Cara, essa é a pergunta de 1 milhao de dolares. auheuhaehhaehh
Não mexo com produção e coisa e tal. Faço alguns trabalhos caseiros. tenho os 2 instalados na minha máquina.
Mas nao sei porque eu sempre abro o Premiere. O versão CS5 teve melhorias, ele ficou mais rapido.
Na verdade, é pau a pau. Acho que a questão é: Qual vai te agradar mais em termos de produtividade.
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2010, 12:17:40
Premiere x FinalCut, Lightroom x Aperture, Windows x Mac.....

Esse é sempre a pergunta, a diferença é que na ultima eu sei a resposta, mesmo usando o sistema errado...  kkkkk
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Jefsouza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Jeff e Gal - Fotografia e Vídeo de Casamento
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2010, 17:00:30
Qual é melhor Canon ou Nikon, rsrs, mais uma pergunta polemica...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2010, 17:16:48
Os dois funcionam bem, é questão de gosto pessoal.


eden2000

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2010, 22:12:02
prefiro final cut, acho o premiere muito burocratico e se aprender o basico do color, trara resultados fantasticos de correcao de cor...


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 19:29:49
topico antigo, mas vale um pitaco.

O Final Cut tem um "corte" melhor na minha opinião e concordo que o premiere e' mais burocratico tambem...

massssss......

O premiere CS5 esta 2 gerações a frente, em termos de tecnologia. Esta demora da apple em atualizar ele esta deixando muitos editores com as calcas na mão e muiiitos estao migrando, pois a tecnologia atual usa 64bits e GPU pra renderizar, deixando o trabalho muito mais rápido. Final Cut A-I-N-D-A e' 32bits. A diferença e' absurda se vc tem processador e sistema operacional 64bits, e uma placa de video comprada nos últimos 2 anos (acho que todas as mais recentes da nvidia usam gpu pra ajudar a renderizar no premiere).

A Apple esta investindo pesado pra iphone, ipod e ipad.. acho que os programadores deles estão ocupados com isto, que da mais dinheiro, e a área "pro" esta um pouco de lado.

Pra quem esta em duvida em qual começar, eu recomendaria o premiere, ja que funciona tanto em pc e mac, alem de ser beeeem mais rápido e abrir nativamente muito mais tipos de arquivos, em especial os das fotograficas filmadoras. Pra quem ja usa o final a mais tempo e' uma decisão difícil... eu mesmo vivo relutando pra usar o premiere, mas parte disto e' porque não domino o programa.. senão já teria mandando o final cut pro beleleu....


Putardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
  • Sexo: Masculino
    • All Fotos
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2011, 10:47:55
Eu tenho o Premiere instalado no meu Mac, mas só pq tive que finalizar um curta que foi montado nele... Eu não gosto, sou da turma do Final Cut. Mas sei operar bem, só não uso por birra mesmo.

A única coisa boa é o Adobe Media Encoder, uma mão na roda pra gerar arquivos em diversos formatos.


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2011, 11:26:30
Eu diria que é a pergunta de 1 trilhao de dolares.
EU acho que vai da adaptacao de cada um. Os dois são otimos!!
A integração do Premiere com After Efects é perfeita. E o after é muito melhor que o Motion.
Mas pra quem usa MAC o Final Cut seria um pedida melhor. Ele usaria os recursos melhor da maquina.
É complicado esse assunto...
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


rodrigoandres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2011, 16:47:38
FCP. Essa é a ferramenta.


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2011, 19:09:38
prefiro final cut, acho o premiere muito burocratico e se aprender o basico do color, trara resultados fantasticos de correcao de cor...

A grande crítica dos que passaram do final cut pro premiere CS5, principalmente, é justamente a tendência da apple em produzir programas mas simples e funcionais, o que não vem agradando usuários mais avançados. Eu ouvi dizer que a nova engine do CS5 tem um desempenho excelente para usuários Intel 64bit.

Eu gosto do CS5 pela facilidade de integração com outros produtos da Adobe.


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2011, 19:16:04
Eu diria que é a pergunta de 1 trilhao de dolares.
EU acho que vai da adaptacao de cada um. Os dois são otimos!!
A integração do Premiere com After Efects é perfeita. E o after é muito melhor que o Motion.
Mas pra quem usa MAC o Final Cut seria um pedida melhor. Ele usaria os recursos melhor da maquina.
É complicado esse assunto...

Oi Fabio, não bem assim. O FCP não usa todos os recursos do Mac, ele ainda é 32bits e não usa GPU pra renderizar. O Premiere usa bem melhor os recursos da maquina tanto no Mac quanto no PC.


kons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • Figueirense Futebol Clube
Resposta #12 Online: 25 de Março de 2011, 15:58:46
eu vou de final cut nesse caso

acho que o premiere seria algo com a necessidade de after effects, dependendo da edição claro


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2011, 17:52:36
FCP esta prestes a usar 64bits... esperem e aguarde o dia 12 desse mes! Todo mundo vai ficar de boca aberta com o FCP
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2011, 22:52:08
FCP esta prestes a usar 64bits... esperem e aguarde o dia 12 desse mes! Todo mundo vai ficar de boca aberta com o FCP

 A Apple vai fazer um gol num jogo que ja esta 2 a 0 contra eles. Vamos ver se o gol vai ser duplo, porque a desvantagem é grande.