Autor Tópico: Final Cut X Adobe Premiere  (Lida 25586 vezes)

Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2011, 17:40:28
E ae galera... o que acharam da previa do Final Cut X?
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2011, 22:10:14
Ta com a cor do workflow do premiere. Achei estranho nao sair nada sobre o motion e os outros que compoe o pacote. O preço ta barato. Vamos ter q esperar o lancamento real pra ver como ficou.


Warsteiner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2011, 10:52:31
Nunca usei o Final Cut, mas adoro o Premire e tô muito feliz com ele.

Edito filmes em Full HD das filmadoras e das câmeras fotográficas e me atende perfeitamente.


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2011, 16:36:08
http://www.apple.com/finalcutpro/

Lançado, a interface esta bem limpa, vamos ver se performance bate o premiere.


JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:49:32
Eu estava procurando por um bom programa de edição de vídeo. Quando vi que o Final Cut Pro X estava sendo vendido por US$299 achei que seria uma boa opção, mas todos os comentários que vi seguem no mesmo caminho: é bom, mas não é para profissionais. O Adobe Premiere se manteve na linha profissional, embora a versão top seja bem mais cara que o Final Cut.

Encontrei este vídeo que reflete bem as opiniões que meus amigos que lidam com editoração falaram.

http://www.youtube.com/watch?v=-JBZXQV7hTI
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2011, 18:09:27
Cara, quanta coisa aqui  :o ....

A verdade é que o Premiere Pro editor de vídeo da Adobe, funciona em Windows e Mac, mas foi concebido como um editor para Windows. Dentro do mercado domestico é um dos editores mais conhecidos pela sua simplicidade de operação e comandos de gerenciamento. Você não precisa saber muito sobre tecnologia de vídeo para trabalhar com o programa, embora  tenha que saber os passos e princípios básicos para começar com ele .

No mercado profissional tem sido um pouco obsoleto, porque outros programas como o Final Cut Pro ou Avid ganharam muito terreno, por terem um melhor método de trabalho e uma alta qualidade de imagem final, porem estamos falando já da indústria da televisão e profissionais orientados para o mercado.


O Final Cut Pro:

Para mim, é o melhor editor de video atualmente no mercado. Apesar de ser um editor profissional, é cada vez mais utilizado no mercado audiovisual por inúmeros fatores, tem uma interface tão simples que não há muita dificuldade para ser usado por cineastas amadores . Você precisa ter mais experiência em edição vídeo, mas se aprender as quatro coisas especificas do Final Cut Pro, você ja poderá começar.

Comumente abreviado FCP, dele gostaria de destacar o poder e a capacidade com relação a qualquer formato de vídeo, seja SD ou HD.
Exporta com uma altíssima qualidade de imagem e os processos internos do programa são muito rápidos, é confiável e de alta qualidade.

A experiência do usuário FCP é impressionante, eu uso um PC muito bem turbinado, mais usar um MAC para estes trabalhos é realmente outra coisa, o sei porque já utilizei .
Final Cut Pro é um editor de vídeo exclusivamente para Mac, e nisso esta a base da sua potencia. Muitas pessoas perguntam pala versão para Windows, coisa que nunca existira, almenos até agora nem sinal .

Os Mac's são projetados para trabalhar com o audiovisual, ai esta o segredo! não é só uma modinha!

Porem como falou o Rodrigofaria, a facilidade de integração com outros produtos da Adobe do Premiere e realmente a vantagem, porque meu amigo! no conjunto com a Adobe não tem pra ninguem.

Até
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 18:16:12 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


SrPessoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:03:11
hmm
6 de dezembro o ultimo comentário, tópico do inicio do ano. Bom... vamos lá:

Final Cut ou Adobe Premiere.
Na verdade colocaria: Final Cut X Adobe Premiere X Avid Media Composer

Os 3 programas são bem equilibrados para um usuário low-end ou mid-end. A curva de aprendizagem e as operações principais são basicamente as mesmas... inclusive a organização da interface é bem semelhante. Digo também que os 3 são uma boa escolha por serem equilibrados, mas não são bem uma diferença quase insignificante como Nikon X Canon.
Pra uso doméstico ou intermediário qualquer um atende bem, já voltado pra um uso mais pesado a escolha vai depender basicamente do workflow adotado.

As maiores difereças aparecem em recursos avançados e em poder de processamento.

Então algumas linhas gerais de coisas que foram faladas:

1)Adobe Premiere é muito mais avançado em uso de recursos:
meia verdade. O Premiere CS5 é mais avançado pelo fato de ser 64bits, se comparado ao Final Cut 7, que é 32bits. mas é impressionante o quanto mesmo 32bits o FC7 ainda consegue processar alguns codecs com mais eficiência que o Premiere CS5. E não sõ a linha Prores que é da apple, isso acontece com qualquer codec de compressão GOP.

2)Premiere é mais pra iniciantes.
Bobagem, os 3 programas são voltados pro mesmo público alvo e como dito anteriormente tem uma curva de aprendizagem muito semelhante.

3)Macs são mais preparados pra audiovisual
Bom, sou usuário apple a +-10 anos, meu primeiro Mac foi um daqueles imacs coloridos horrorosos -rs-
O que posso dizer dessa afirmação é que:
Atualmente não. Isso até podia ser dito enquanto a Apple trabalhava com processadores PowerPC... desde que passaram pra processadores Intel a configuração de hardware de uma máquina Apple é basicamente a mesma da de um PC;. A única diferença que ainda restava era a presença do chipset EFI dos computadores Apple, enquanto a maioria esmagadora dos computadores PC tem BIOS... coisa que a HP fez ano passado... computadores com Windows usando EFI no lugar da BIOS.
Qual a diferença então? Em termos de hardware... nenhuma.
A grande questão de hardware é que a apple trabalha com uma quantidade limitada de dispositivos, o que tira deles uma dor de cabeça imensa com drivers e blá blá blá blá....
A outra diferença é sistema operacional. O Mac OS é mais estável e seguro que o Windows. Particularmente nem considero isso um mérito tão grande da apple, o core do sistema deles é Unix, e unix é um ótimo núcleo.
O sistema é mais estável. Meu computador em casa (um macmini PPC G4) nunca foi formatado.. tenho ele a 6 anos. Minha máquina no trabalho é um MacPro com 2 aninhos de idade, e também nunca precisou de formatação, tudo que tenho que fazer é uma rotina mensal de manutenção que me consome 15 minutos.



_____

Agora, tudo isso é pra falar antes do lançamento do Final Cut X.
Um ÓTIMO programa pra usuários casuais, um DESASTRE completo pra profissionais.
O Final Cut X:
-Não importa projetos de versões anteriores do próprio Final Cut.
-Não trabalha com EDL nem XML
-Não trabalha com fita
-Não trabalha com mídia em servidor

enfim, recursos que são fundamentais.

Se ta aprendendo agora é um ótimo programa, se precisa de uma coisa melhor... Adobe Premiere ou Avid.
Particularmente prefiro o Premiere pela integração com outros softwares.

Se for pra trabalho mais pesado indico o horroroso Autodesk Smoke. Interface feia que dói, parece terminal físico, péssima distribuição de espaço... mas MARAVILHOSO poder de processamento. òtimo sistema de correção de cor, importa e exporta pra outros softwares com muita eficiência, trabalha com arquivos uncompressed (tentei usar uncompressed  tanto no Avid quanto no Premiere e devo dizer que foi uma experiência completamente desagradável)

____

Pra quem falou do Apple Color...
Procurem o Blackmagic DaVinci Resolve Lite
versão gratuita do software e mesmo com as limitações da versão Lite faz mais que o Apple Color

___

Sobre After Effects X Motion

Não gosto do sistema de render do After. Pra ser sincero detesto o sistema de render da Adobe.
Mas devo confessar que o After tem sim muito mais recursos externos (plugins e afins).
O que tem que manter no foco é que ambos são programas de Motion Graphics, e não de efeitos especiais. Essa comparação não foi feita aqui, mas já vi muita gente usar os recursos de terceiros pro after voltados pra efeitos especiais pra dizer que ele é melhor que o Motion.
Bom... sinceramente, se é pra trabalhar com efeitos especiais recomendo procurar um programa feito pra isso, que são os programas de Composição de vídeo, tais como:
-Autodesk Composer
-The Foundry Nuke
Ambos são ótimos. Tenho trabalhado recentemente com o Nuke X. simplesmente fantástico...
Mas pra motion grapgics, tanto after quanto motion atendem muito bem.
Os trackers do motion são um pouco melhores, os plugins do after são muito melhores... a integração do after e no fim das contas o valor de pagar licensa de software fazem o after sair na frente. É também um programa com mais história... enfim

Espero ter colaborado de alguma forma;
abraço a todos.

___
Em tempo:
Sou usuário apple a alguns anos, mas definitivamente não sou apple maníaco.
Trabalho com Fotografia, Edição e Colorização.
e usuário nikon. Nunca sequer fui atrás de uma câmera Canon por um motivo muuuuito simples: Desde que mudeu pra fotografia digital cheguei a simples conclusão que eu definitivamente não preciso ignorar meu jogo de lentes que carrego desde a era analógica. Até porque tenho aqui umas boas lentes que ganhei como herança... daquelas foco-fixo f. 1.2
enfim, é isso.


HCJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 10:37:12
Aê galera
Sou novo como usuário, mas venho corujando o fórum há algum tempo.

A discuissão é interessante e, embora tenha sido deixada para trás, gostaria de colaborar um pouquinho com a história desses programas.

Minha iniciação no mundo digital se deu através de computadores Amiga. A fabricante, Commodore, faliu há um bom tempo. Eram máquinas multiprocessador (estou falando de 1992, aproximadamente) muito mais rápidas e estáveis que qualquer outra coisa da época. Façam uma pesquisa por Video Toaster em sistemas Amiga.

Ao buscar alternativas, uma vez abandonado pela Commodore, fui olhar novamente para os Macs e PCs. Precisava editar video e tratar imagens. A lógica indicaria o Mac, mas a grana curta acabou determinando o PC.

O Adobe Premiere foi desenvolvido para Macs, não para PCs. Ele buscava aproveitar a fama queo Photoshop já desfrutava entre usuários Pros da imagem e sua função era produzir filminhos Quick Time - padrão da Apple. Era pouco mais que um Power Point com imagens em movimento...
Para vídeo de verdade, o Premiere apareceu na versão 4.2 e já disponível para PCs com Windows.
Recebi essa versão, junto com um manual de umas 400 páginas, num CD que acompanhou a placa de Captura Analógica Miro DC30. Na época captura de video digital era só promessa.
Sofri muito! Um PC com Windows NT, Processador PentiumII 166 e 512 megas (MEGAS) de RAM. Placa de video dedicada e um HD SCUSI com 4,2 gigas, a única forma de capturar uns 10 minutos de video de má qualidade.
Naquele tempo era isso: má qualidade por uns R$ 10/15 mil ou muitas dezenas de milhares de dólares em sistemas Betacam (não havia meio termo satisfatório) Não fui muito longe com isso e continuei editando em sistemas tradicionais.

Quando o digital chegou para valer, comprei uma Sony VX1000, camera sensacional na época. Estava subutilizada pelo meu sistema carroça. Fui de novo às compras e a Apple acabara de lançar o Mac G3, a primeira máquina com Firewire nativo. Comprei um ($$$$$$$$$$$$$) e instalei o que havia para Mac: Premiere 5. Pluguei a camera no FW e... tudo funcionou perfeitamente, sem perder frames, áudio sincronizado, alta qualidade, um sonho!
Logo surgiu o FCP, que adotei quando estava na versão 2. Muuuito melhor que o Premiere, tinha interface profissional ("inspirada" no Avid).
Fiquei com FCP até a versão 5. Testei o Premiere Pro, com sua interface "inspirada" no FCP e gostei, mas eu já estava muito integrado ao FCP - que incorporou, com o tempo, várias possibilidades de conversa com After Effects e Photoshop- inclusive aceitando alguns Plugins desses programas.

Depois disso o Premiere se aprimorou e virou Pro de verdade, caminho que parece ter sido esquecido pelo FCP nessa nova versão. Estou fora do mercado de edição há algum tempo e não testei esse novo FCP.
 A Apple faz isso: quebra paradigmas e reinventa suas proprias criações. Foi assim quando os primeiros iMacs apareceram sem leitor de disquete: um absurdo para qualquer usuário de Windows.

Bem, a idéia era colaborar com a história. Espero que se divirtam.
Abraços


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #23 Online: 19 de Março de 2012, 16:36:27
O Final Cut "pro" X esta ainda muito bugado. Eu adorei a facilidade e a interface. A versão nova 10.0.3 pareceu ter melhorado um pouco por ter XML, importar projetos do 7 e multi cam.... mas que nada, continua travando a toa e funciona bem em poucas máquinas. Se antes o final cut estava 2 anos atrás da concorrência, agora já esta 3! O premiere 5.5 com mercury rodando os CUDAs da GPU esta imbatível. Sem falar que a versão 6 ja esta no forno quase assada.

Só vale a pena usar o final cut pro, se for ainda na pré-histórica versão 7 e se o filme for montando em proxy e enviado para edição final em outra maquina dedicada. Usar o FCP7 em full HD com efeitos, transições e correções é dar cabeçada em parede de pedra!


christianpereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Março de 2012, 09:29:55
Olha galera, eu fiz um teste em ambos: Adobe Premiere VS. Final Cut X Pro

Com vídeos gravados em FULL HD, a edição pelo Premiere se deu muito melhor. Trabalhando num Macbook Pro i5, 4gb de memória, eu sinceramente achei muito mais confortável e confiável o programa da Adobe.

Um amigo meu falou muito bem das versões mais antigas do Final Cut, essa não está boa. É uma espécie de compacto... pra editar filminho do iphone 4 deve ser ótimo... mas profissionalmente, já viram né?!

Nunca vi programa "dar pau" no MAC, isso é coisa rara... mas esse Final Cut, conseguiu fechar sozinho... péssimo, não recomendo.

Vejam os vídeos editados no Adobe Premiere na minha página: www.youtube.com/thechristianpereira

Abraço,

Espero ter contribuído com a minha experiência.