Autor Tópico: MELHOR SUPER ZOOM?  (Lida 16951 vezes)

Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #30 Online: 01 de Junho de 2010, 10:12:03
Voce acha melhor que a Nikon com zoom de 24X e a Canon SX 20 ?
Voce as conhece?
Voce sabe a média de preço dessa Lumix?

Essas que você citou estão no grupo das compacta premium, que já são maiores que as compactas superzoom. A que citei é uma compacta superzoom, Lumix ZS7.
Não conheço as que vc citou, por isso não posso dizer se é melhor, mas essas Lumix da Panasonic são muito boa, boa mesmo, e agora estão vindo com controles manuais, muito bom.
No brasil, a faixa de preço é de 1.000,00 a 1.200,00.


Nivardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2010, 17:28:50
Uma DSLR, não tem mistério nenhum, a questão da superzoom é que ela como o próprio nome aponta, tem acoplada uma tele e o custo-benefício é atrativo. Quem pode ter uma DSLR e uma teleobjetiva com bom alcance, claro que é bem melhor, mas, quem paga esse desperdício se não se pretende fazer uso profissional?  Sai mais barato ter as duas do que ter a DSLR e mais a sua tele.


eliabew

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #32 Online: 06 de Junho de 2010, 21:42:12
Ola amigos,sou novo aqui ,mas gosto muito de fotos,,comprei uma sx10is
ela possui um zoom espetacular,,a lente nao deixa a desejar,,claro que nao é uma slr
mas da conta do recado,,estou agora usando no modo m (manual) ai que vejo que ela da mais rendimento,,nao me arrependo,,mas vou vender ela para comprar uma reflex,abç


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 06 de Junho de 2010, 22:13:05
A FZ30 e a FZ50 tem isso, mas porquê a FZ35 NÃO tem? Pela numeração parece ser um modelo intermediário entre as duas. Na loja só encontro a FZ35 e das outras marcas, nenhuma com os anéis by wire.
Esta característica de focus e zoom by wire está caíndo em desuso? Quero que seja o mais próximo o possível de uma DSLR, mas não quero trocar a lente, por isso quero um super zoom.
Abraço e obrigado desde já,
Cristiano

Cristiano, a FZ35 é a mais atual da linha da FZ5... E a FZ30 era um modelo de uma categoria superior, uma prossumer (A FZ50 é a sucessora da FZ30).
Essa categoria está sendo extinta por causa do preço pouco convidativo em relação as reflex, que possuem qualidade de imagem superior. Agora então com as miroless, tende a sumir de vez rs
A opção que você possui atualmente é a Fuji HS10, que é uma ultrazoom com especificações bem interessantes, e a Fuji S200 EXR, que possui um sensor maior e teoricamente melhor qualidade de imagem (não sei na prática).

Eu compraria uma Tamron 18-270mm, por exemplo, e usaria na minha reflex  :ok:
Mesmo não sendo uma lente prime, ainda sim acredito que conseguirá um resultado melhor do que com uma ultrazoom...


Cristiano_K

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #34 Online: 07 de Junho de 2010, 20:31:34
Obrigado pelas dicas, Pedro.
Gostei muito dessa Fuji HS10. Eu li em algum lugar de pessoas reclamando da qualidade de imagem da Fuji, mas vou procurar uns samples pra conferir isto.
Abraço,
Cristiano


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 08 de Junho de 2010, 01:42:00
Obrigado pelas dicas, Pedro.
Gostei muito dessa Fuji HS10. Eu li em algum lugar de pessoas reclamando da qualidade de imagem da Fuji, mas vou procurar uns samples pra conferir isto.
Abraço,
Cristiano

Com um range desses, com certeza essa lente deve ter aberração cromática e falta de nitidez (principalmente nas bordas), mas deve ser uma câmera divertida de usar  :ok: