Autor Tópico: Qual o melhor conjunto de lente para 40D?  (Lida 1991 vezes)

Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Junho de 2010, 13:24:06
Boa tarde a todos.
Tenho uma 40D que adquiri a pouco tempo. Junto veio uma 18-55 IS e uma 50mm
Gostaria de saber qual outra lente que devo adquirir para compor um bom conjunto?
Ah! Vale lembrar q sou iniciante na fotografia.

Agradeço aos que puderem me ajudar.


Marcio Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Marcio Rocha - Fotografia
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2010, 13:37:46
Maverick,

coloca aí oq vc pretende fotografar q fica melhor para o pessoal te ajudar.
se já tiver um valor em mente para investir fica melgor ainda...

 :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2010, 14:00:50
Primeiro compre uma tele para expandir suas possibilidades. Um bom começo seria uma 70-200mm F4L (se possível a versão com IS que ajuda muito).

Depois você começará a desenvolver o seu estilo e as suas preferências... trocar a 18-55mm por uma melhor no mesmo range é um bom upgrade... exemplo: 17-55mm F2.8 IS ou 17-40mm F4L

Uma super GA também possibilita fotos diferentes... uma 10-22mm F3.5-4.5 é muito boa.

As possibilidades de lentes são muitas, va adquirindo aos poucos, clique muito, estude, pesquise, teste e você descobrirá o que realmente precisa!

abs,

Vini


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2010, 14:49:51
Maverick,

coloca aí oq vc pretende fotografar q fica melhor para o pessoal te ajudar.
se já tiver um valor em mente para investir fica melgor ainda...

 :ok:

Valeu pela atenção, MRocha.
Então, eu pretendo trabalhar (futuramente) com eventos, moda, entendeu?
O q vc recomenda?


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2010, 14:52:16
Primeiro compre uma tele para expandir suas possibilidades. Um bom começo seria uma 70-200mm F4L (se possível a versão com IS que ajuda muito).

Depois você começará a desenvolver o seu estilo e as suas preferências... trocar a 18-55mm por uma melhor no mesmo range é um bom upgrade... exemplo: 17-55mm F2.8 IS ou 17-40mm F4L

Uma super GA também possibilita fotos diferentes... uma 10-22mm F3.5-4.5 é muito boa.

As possibilidades de lentes são muitas, va adquirindo aos poucos, clique muito, estude, pesquise, teste e você descobrirá o que realmente precisa!

abs,

Vini


Dei uma pesquisada nas lentes q vc me recomendou. No momento não tenho como gastar essa grana nas lentes.
Acabei de comprar uma 40D no sufoco e preciso me recuperar. Existem outras lentes alternativas que vc possa me indicar?
Mais pra frente quero cobrir eventos, moda...


rafael.souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2010, 16:05:39
Além dessas que ele citou, tem as que não são canon: sigma 24-70, tamron 17-50, tokina 11-16mm (sensacional).

Você pode começar adquirindo um flash também ao invés de lente, que dependendo do que você vai usar acaba sendo melhor.

Mas lente tudo depende de quanto pode gastar. Pra moda, eventos, você vai ter que ter uma lente boa, clara, se não, vai perder muitas fotos.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2010, 16:52:17
Amigo, boas lentes tem um custo, não estou dizendo que todas as boas lentes são caríssimas (entenda mais de mil dólares), mas se você quer qualidade, se prepare para investir em lentes boas.

Para fotografar moda/retratos, você pode pensar seriamente em uma Canon 85mm 1.8. Tenho uma e para ensaios ela é MUITO boa e é uma lente que tem um preço muito bom.

Seguem algumas fotos feitas com uma 40D + 85mm 1.8












Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2010, 17:06:26
Vale lembrar que para ambientes fechados a 85mm na 40D pode te dar um ângulo fechado demais, para essas situações uma 50mm costuma resolver.

Já para cobertura de eventos, depende do evento. Casamentos e aniversários pedem muito mais grande angular do que tele. Para esses casos, uma 16-35 2.8 ou 17-55 2.8 são boas opções para substituir a sua lente do kit.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2010, 18:38:25
Vale lembrar que para ambientes fechados a 85mm na 40D pode te dar um ângulo fechado demais, para essas situações uma 50mm costuma resolver.

Já para cobertura de eventos, depende do evento. Casamentos e aniversários pedem muito mais grande angular do que tele. Para esses casos, uma 16-35 2.8 ou 17-55 2.8 são boas opções para substituir a sua lente do kit.

Muito bom, Alexis!
Preciso mesmo comprar lentes, flash e etc...
Só questionei os valores das lentes pq acabei de investir na câmera e preciso de um tempo pra me capitalizar de novo.
Mas agradeço as explicações e tb as fotos que vc colocou como exemplo tb. Mandou bem.
Vou anotar suas sugestões de lentes e assim q tiver um fôlego a mais eu invisto.
Ah! E qto a filtros? Alguma dica?

Obrigado.


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2010, 19:57:50
Uma 70-200 F4L para cobrir moda e eventos e uma boa pedida, aliada a uma 17-40 f4L e uma 50mm f/1.8. Com esse trio vc faz praticamente tudo.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2010, 21:05:26
Amigo, para fotografar o que você mencionou você não precisa de nenhum filtro. No máximo um filtro polarizador para usar em algumas fotos externas, mas ae vai ter que comprar um filtro do diâmetro da lente que irá usá-lo. Eu penso que filtro PL é mais útil em lentes GA (grande angular) do que em meias tele ou tele.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2010, 14:39:49
Amigo, para fotografar o que você mencionou você não precisa de nenhum filtro. No máximo um filtro polarizador para usar em algumas fotos externas, mas ae vai ter que comprar um filtro do diâmetro da lente que irá usá-lo. Eu penso que filtro PL é mais útil em lentes GA (grande angular) do que em meias tele ou tele.

Valeu pelas dicas.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 14:40:07 por Maverick12 »


Marcio Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Marcio Rocha - Fotografia
Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2010, 15:11:32
Para usar em eventos a Tamron 17-50 é a melhor custo/benefício. Vc encontra nova, no Brasil por R$1.300,00 em média.
Para fotos de Moda (books?!) a 50mm q vc tem já te atenderia. Se vc quiser uma boa tele, fixa a 85mm que o Alexis comentou é melhor ainda.

Como vc já tem uma boa câmera e a lente do kit (ela pode não ser um primor, mas vc já tem e não vai vender facilmente) eu te aconselharia a comprar um Flash. O 430EX, se não puder gastar muito. Com o flash vc já teria o básico.

Como não sei qual é o seu nível, a minha sugestão seguinte é: antes de começar a anunciar os seus serviços, tente ser assistente ou segundo fotógrafo para adquirir mais conhecimento, experiência, etc.... se vc já se "garante" esqueça este parágrafo  :assobi:

 :ok:



Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2010, 15:28:23
Para usar em eventos a Tamron 17-50 é a melhor custo/benefício. Vc encontra nova, no Brasil por R$1.300,00 em média.
Para fotos de Moda (books?!) a 50mm q vc tem já te atenderia. Se vc quiser uma boa tele, fixa a 85mm que o Alexis comentou é melhor ainda.

Como vc já tem uma boa câmera e a lente do kit (ela pode não ser um primor, mas vc já tem e não vai vender facilmente) eu te aconselharia a comprar um Flash. O 430EX, se não puder gastar muito. Com o flash vc já teria o básico.

Como não sei qual é o seu nível, a minha sugestão seguinte é: antes de começar a anunciar os seus serviços, tente ser assistente ou segundo fotógrafo para adquirir mais conhecimento, experiência, etc.... se vc já se "garante" esqueça este parágrafo  :assobi:

 :ok:



Não sou nada disso, MRocha.
Sou um iniciante q quer começar fazendo a coisa certa. Sem pular etapas.
Mas agradeço suas dicas, vou segui-las com certeza.
Primeiro estudar bastante, depois estudar mais ainda. Depois...