Autor Tópico: Curso de fotografia em SP? Alguém pode indicar um lugar bom?  (Lida 27995 vezes)

Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Gostaria de iniciar um curso de fotografia e gostaria de indicações de cursos.
Quem puder ajudar, agradeço desde já.
Abraço a todos.


Alfieri

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2010, 21:24:05
Blz Maverick?!

Primeiramente, é melhor voce especificar realmente o que quer do curso, seria algo básico ou algo focado como por exemplo: iluminação em estudio?
Desta forma, fica mais fácil de ajuda-lo.

Abs
Marcio Alfieri
" .... só sei, que nada sei ...."


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2010, 21:55:08
Focus escola de fotografia.


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2010, 20:06:15
Depende muito doque você procura;

Se quiser um curso mais longo....Focus (tenho uma amigo fazendo todos os modulos e está gostando muito, apesar doque eu escutei falar, que sempre teve muitos alunos e com isso se perde a atenção, ele está fazendo modulos com 3 a 6 alunos)

Agora se quer fazer algum workshop....procure pela Fullframe (Pinheiros) e Estudio Newton Medeiros (Guarulhos).
Eu conheço as aulas do Newton e recomento, da Fullframe, escuto falar muito bem.

Agora só precisa ver agenda, $$$ e escolher onde fazer  ;)

Espero ter ajudado.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2010, 10:17:43
Eu faço Focus por ser a unica escola que oferece cursos a distância, embora muitos pensem que pode ser besteira estou aprendendo muito e pretendo continuar, creio que se mais escolas optassem para este nicho iriam ganhar muito dinheiro, o lado ruim é o valor, 280,00 o módulo sendo um total de 8.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2010, 19:51:22
www.fullframe.com.br

www.abra.com.br

www.escolafocus.net

www.espacodafotografia.com.br

www.techimage.com.br

www.escola-panamericana.com.br

e mais uma porção de escolas.

Conheço e recomendo a FullFrame e a ABRA, conheço pessoas felizes com a Panamericana e com a Focus (apesar de conhecer insatisfeitos com a Focus também).

Abraço!




andreyam

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 13:02:33
Fiz um curso na TechImage e gostei muito...
Abs
Andrey Masiero
Canon Rebel T2i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS | Canon EF 50mm f/1.8 II



Minni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2010, 16:34:16
Eu fiz o modúlo 1 ao 3 na escola Focus e acho que eles deixam muito a desejar na didática e organização esolca e das aulas.
Alguns amigos sairam de lá e foram para a escola IIF e começaram do 0, pq disseram que nada aprenderam. Estão gostando muito de lá.
Eu particularmente não posso ($$$) pagar tudo de novo e procurarei aulas com os conteúdos que me ficaram dúvidas.

Estou pensando em fazer o curso de fotometria e flash na escola Riguardare. Matéria importante (flash) e muito pouco explorada no módulo 2 da Focus.
Alguém já fez algum curso lá? Queria saber como é a sua didática.

Abraços


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2010, 16:47:47
Minni,

Finalizei o primeiro módulo na Focus essa semana, e estava pensando em ingressar no módulo 2. Você acha que vale a pena ou procuro outra escola? como vc disse já finalizou o módulo 3 então pode me ajudar nessa questão, na verdade são 8 módulos então o valor fica relativamente alto.

[]s


Minni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2010, 17:37:22
Vc gostou do 1° módulo? Fez com o Osvaldo?
O módulo 2 era com o professor Rafael, muito atencioso e tentava da melhor maneira explicar as nossas dúvidas, mesmo com a intromissão do Enio.
Infelizmente ele saiu. Então quem está dando o 2° módulo é o Osvaldo, uma pessoa bacana, engraçada. Porém inexperiente como professor, fala demais sobre suas experiencias e deixa o conteúdo das aulas de lado.
O módulo 3 é book, moda. Não gostei.
Não há explicação nenhuma de como montar o estúdio, iluminação etc.
O Professor Felipe, monta o estudio, senta e fica apenas olhando!!! Parece até diretor de cinema... rs
Não nos ensina direcionar as modelos, não nos ajuda a mexer na iluminação. Nada!
As aulas são basicamente tirar fotos, tirar fotos e tirar fotos...

Eu não aconselho nenhum amigo a fazer o curso lá, mas há quem goste do curso.




Erica Ponte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2010, 14:16:52
Infelizmente o que disse é verdade.  :clap:

Imagino que a escola focus já tenha tido seu auge, o professor Enio é muito bom, tem muito a ensinar... mas os outros não tem didática e nem boa vontade, o Felipe realmente parece um diretor...rsrsrsrsrr

Fiz os 4 primeiros módulos lá e só aprovei os ministrados pelo enio que são os 4 últimos. Pretendo fazer o curso de moda na primelight , já ouvi falar bem de lá, e as turmas são reduzidas.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 14:18:57 por Erica Ponte »
E F Ponte

Ipiranga - São Paulo

Canon T1i 18-55 mm e 50mm


Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2010, 16:29:03
Já fiz o Curso de Olhar e Prática na Techimage de BH, estou fazendo o curso completo com duração de 06 meses e a escola é espetacular, como é franquia a matriz em SP deve ser igual ou melhor, vale a pena conferir.
Nikon D7000 - Nikon D 90 - Grip MB 80 - Nikon Speedlight SB-900 - Nikon Speedlight SB-800 -  Nikkor 70-200mm VR - Nikkor 18-200mm VR - Nikkor 18-105mm - Nikkor 85mm 1.8 - Nikkor 50mm 1.8 - Fotômetro Sekonic L-358
Nikon N50 Nikkor - 35-80mm


veliana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
  • Eternizar as imagens é a mágica!
    • Click Arte Ação
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2010, 19:09:35
Curso completo: www.techimage.com.br, o melhor de SP.
Mas se for curso rápido e prático para aprender as técnicas de fotografia www.clickarteacao.com.br (curso VIP) R$ 100,00.


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:23:19
Curso completo: www.techimage.com.br, o melhor de SP.
Mas se for curso rápido e prático para aprender as técnicas de fotografia www.clickarteacao.com.br (curso VIP) R$ 100,00.

Acabei de fazer um curso básico no Senac. Gostei bastante. Mas era curso basicão mesmo. Agora quero fazer cursos mais avançados. Iluminação, flash, linguagem fotográfica...
Vou dar uma olhada nessa TECHIMAGE. Falam bem.


Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2010, 15:52:59
Acabei de fazer um curso básico no Senac. Gostei bastante. Mas era curso basicão mesmo. Agora quero fazer cursos mais avançados. Iluminação, flash, linguagem fotográfica...
Vou dar uma olhada nessa TECHIMAGE. Falam bem.

Acho que não irá arrepender.
Nikon D7000 - Nikon D 90 - Grip MB 80 - Nikon Speedlight SB-900 - Nikon Speedlight SB-800 -  Nikkor 70-200mm VR - Nikkor 18-200mm VR - Nikkor 18-105mm - Nikkor 85mm 1.8 - Nikkor 50mm 1.8 - Fotômetro Sekonic L-358
Nikon N50 Nikkor - 35-80mm