Autor Tópico: Time Lapse  (Lida 9193 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 01 de Junho de 2010, 20:18:04
Alguém pode me passar o programa que faz os vídeos?
Já puxei vários e não estou dando conta. PhotoLapse 3 deu certo, só que nao consigo gravar mais.
Obrigado
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2010, 22:05:35
Mateus,

Depois que atualizei para o WinSeven estou procurando ainda um software gratis para isso.

No Windows XP utilizava o Photo Story 3 (que pode ser baixado gratuitamente no site da Microsoft) nao testei ele no Win7, acredito que nao funcione, ainda mais em 64 bit  :(

a Versao Beta do Lightroom 3, que funciona no Win7, faz também (e é gratis), no módulo Slideshow, vai no menu Slideshow, depois em export Video Slide Show, as opções de tempo entre cada foto aparecem na culuna à direita "Options"

O Meu LR, apesar de Multi idioma uso em Ingles, não acho as coisas na versao pt-br  :no:

Espero que ajude  :ok:
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 22:06:14 por Oberdan Gomes »


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2010, 00:29:42
Boa noite, muito obrigado.
Neste meio tempo acabei achando este "VideoMach". Ótimo.

abs
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2010, 10:49:51
Olá a todos (as) da comunidade....comecei a me interessar por esse tipo de animação recentemente, apesar de ter várias duvidas, estou conseguindo produzir alguma coisinha.....fiz esse filminho todo no vegas: http://www.youtube.com/watch?v=L31JjxXaBO0 da seguinte forma, vou passar todo o processo para ve se os amigos do forum acham a ideia interesante, antes, gostaria de saber a diferença entre "Stop Motion" e "Time Lapse"????

Bom, vamos ao que interessa: Filmei todas a cenas que queria colocar no filme com minha camera FZ-35 da Panasonic, transferi-as para o Vegas 9.0, editei as partes que queria sem fades nas transições e atraves de um "scrip" já presetado nele, converti todo o filme em fotos, ou seja, de mpeg para jpg. Feito esse processo, renomeei e numerei os arquivos em ordem crescente da seguinte maneira, Ex:"stopmotion00001, stopmotion00002........stop motion20534".

O proximo passo foi retirar algumas fotos da ordem, usei esse esquema, o qual fiz manualmente pois ainda não achei uma forma de fazer diferente: fui selecinando e transferindo para outra pasta as fotos em ordem crescente e decimal, Ex: stopmotion00001, stopmotion00010, stopmotion00020.....até o final dos arquivos Obs: ( como não estou com o projeto aqui, não me recordo se foi de 10 em 10 ou de 20 em 20 a seleção das fotos, mais isso é uma coisa que vc pode fazer conforme a sua vontade e da forma que achar melhor). Terminado essa seleção, coloquei-as nessa ordem crescente no Vegas 9.0 novamente com um tempo de expocisão bem rapido (não me lembro agora o valar que usei, mais acho que foi algo em torno de "meio segundo" Obs: ( isso tbem fica conforme a sua vontade e forma que achar melhor). Feito isso, já tinha o filme em "Stop Motion" numa velocidade padrão que foi determinada pela quantidade e intervalo de fotos que foi selecionada e do tempo de exposição na linha do tempo, dentro do Vegas 9.0.

Para fazer o "Slow Motion" em algumas partes do filme, diminui o intervalo das fotos nas parte em que queria o Slow Motion Ex: Se queria um slow motion do arquivo "stopmotion01750" até o "stopmotion02590" selecionava essa parte novamente, diminuindo o intervalo dos arquivos....acho que foi de 1/5.....pegava 1 e pulava 4....isso tbem fica a seu critério, qto menor o intervalo, maior o slow motion.

Foi um trabalho meio complicado, mais depois de assistir o filme, foi muito gratificante...uma recordação que vai ficar registrada para sempre na minha vida e de uma forma totalmente diferenciada.

Bom, ainda tenho muitas duvidas com relação a esse processo: Se existe um meio mais fácil de ser realizado, com relação ao tratamento das fotos selecionadas, a qualidade das mesmas enfim....conto com as técnicas e experimentos dos membros da comunidade para o desenvolvimento dessa técnica.

Grande abraço a todos (as).

Marcelo Luis!!!!









Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2011, 17:20:47
Boa noite, muito obrigado.
Neste meio tempo acabei achando este "VideoMach". Ótimo.

abs

Mateus, você conseguiu usar esse programa? você comprou a licensa ou usou só a versão de teste?

Estou procurando um programa pra editar um time lapse (ou stop motion, em cada lugar vejo uma definição diferente) a partir de fotos mas tá difícil achar um do jeito que quero....

esse videomach parece ser bacana, mas na versão de teste não consegui editar.... só vou comprar se tiver certeza que funciona....

Alguém tem outra sugestão??????
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 17:23:51 por Luciano.Queiroz »


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2011, 19:00:13
eu tenho o Proshow Gold, vi um tutorial de um TL usando este programa, ficou muito bom, ele faz apartir das fotos mesmo.. ainda não tentei fazer pq  a 7D não tira fotos a cada 'x segundos' automaticamente, para isso ela precisa estar conectada ao pc, então ainda não tive oportunidade. Mais gostei do resultado da utilização deste programa.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2011, 19:55:31
consegui usar o tal do Videomach .... muito bom.... faltava só um codec de vídeo aqui.... demorou pra descobrir o "defeito"...rs

ainda não tentei fazer pq  a 7D não tira fotos a cada 'x segundos' automaticamente, para isso ela precisa estar conectada ao pc, então ainda não tive oportunidade. Mais gostei do resultado da utilização deste programa.

Guilherme... precisa ter um controle remoto com timer.... você programa e esquece....

Estou começando um projeto aqui pra editar em timelapse...dando um chute imagino que vou gastar cerca de 20 a 25 mil fotos e por conta disso estou fazendo com a G12.... não vou botar a DSLR no pau pra fazer isso não... assim evito desgaste prematuro do obturador.

daqui uns 60 a 90 dias estará concluído e aí posto aqui...
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 19:57:33 por Luciano.Queiroz »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2011, 21:23:08
Fabrico de uma viola???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2011, 21:31:02


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2011, 21:58:40
Vou ficar na expectativa! Sucesso no projeto!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2011, 20:10:29
Ai Luciano tudo bem, não sabia que o controle fazia..  é que vi uma nikon que vem com esta configuração na propria camera, não sei qual era e ai pesquisei pra 7d e achei que era só com o pc.. qualquer controle remoto da pra fazer, ou tem algum modelo que não vem com o timer?

Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2011, 12:36:23
GMello,

Acho que você precisaria de um controle como este aqui:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/164271-REG/Canon_2477A002_Timer_Remote_Controller_TC_80N3.html/ul/P/umse/0

Os disparadores remotos simples não têm o intervalômetro.

*sei que existem de marcas "paralelas" mais baratos que esse original Canon.

abraços.
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, 12:37:31 por dondon »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2011, 15:00:52
Olhe direitinho as especificações desses para ver se lhe atendem: http://s.dealextreme.com/search/Canon+TC-80N3

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2011, 16:16:47


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2011, 08:30:19
consegui usar o tal do Videomach .... muito bom.... faltava só um codec de vídeo aqui.... demorou pra descobrir o "defeito"...rs

Guilherme... precisa ter um controle remoto com timer.... você programa e esquece....

Estou começando um projeto aqui pra editar em timelapse...dando um chute imagino que vou gastar cerca de 20 a 25 mil fotos e por conta disso estou fazendo com a G12.... não vou botar a DSLR no pau pra fazer isso não... assim evito desgaste prematuro do obturador.

daqui uns 60 a 90 dias estará concluído e aí posto aqui...

conforme prometido vai o resultado preliminar http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61906.0

Bem difícil de fazer do jeito como foi feito. Daqui um tempo preparo um outro com mais tempo...