Autor Tópico: Evoluindo rsss...  (Lida 4772 vezes)

rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #30 Online: 02 de Junho de 2010, 11:06:13
Nitidez absurda, como sempre! Parabéns pela sequência!

Muito obrigado, esperava um pouco mais do seu comentário por termos debatido bastante na "foto polêmica" mais agradeço a iniciativa.

Abraço


andre3s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 02 de Junho de 2010, 12:16:42
André também gostei muito dessa forma, achei a melhor foto da série essa mão sobre a crina do cavalo os detalhes da areia subindo junto com o cavalo e tudo isso bem próximo ficou muiito interessante.

Quanto ao obstáculo é estou em fase de experimentações vamos ver vou fazer algumas diferentes nos próximos dias, esse mês só vou fotografar cavalos pois vou ter uma exposição com as minhas fotos na hípica Paulista... Preciso de fotos boas hehehe

Abração meu amigo e obrigado pelos elogios...

Raphael, eu acho que acrescentar um pouco de profundidade ao obstaculo que o cavalo esta saltando valoriza mais o esforço dele. As pessoas param pra pensar: "Era alto? Era baixo? tinha lama depois?" etc...

abração e boas fotos!
andre3s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #32 Online: 02 de Junho de 2010, 14:30:43
Não entendi muito bem oque vc quis dizer mais ótimo

Obrigado por comentar...

É o seguinte, percebo que você tem esse desafio, fotografar os cavalos "em ação" mas não quer que as atenções se voltem ao cavaleiro. Na "foto polêmica" você trouxe uma solução, a que considerou adequada, e usou diversos argumentos para isso. Agora você trouxe esse tópico para nos convencer (como se fosse necessário rs) que a primeira solução era a ideal, apesar das críticas.

Mas, como já dito, você não tem que justificar, argumentar, convencer ninguém sobre suas fotos. Se você tinha um problema, deu uma solução e ficou satisfeito, ótimo, é a sua foto, sua linguagem, seu trabalho.

As fotos desse tópico estão maravilhosas, mas ainda prefiro a primeira (do outro tópico), pq ela transparece mais sua intenção, seu olhar, sua solução.

Além disso, não achei que "esconder o rosto" do cavaleiro ficou ideal, pq continuamos procurando e sentindo falta da expressão dele. Entre esconder e cortar, cortar me parece melhor.

Abraço!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #33 Online: 02 de Junho de 2010, 14:33:47
Olhando novamente as fotos parei nessa daqui:



Achei fantástica para o problema, o olhar está lá, o rosto está lá, nos sabemos e vemos para onde aponta o olhar da moça mas ela, nem a expressão dela, "roubam a cena".

Gostei pacas!


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #34 Online: 02 de Junho de 2010, 19:18:33
É o seguinte, percebo que você tem esse desafio, fotografar os cavalos "em ação" mas não quer que as atenções se voltem ao cavaleiro. Na "foto polêmica" você trouxe uma solução, a que considerou adequada, e usou diversos argumentos para isso. Agora você trouxe esse tópico para nos convencer (como se fosse necessário rs) que a primeira solução era a ideal, apesar das críticas.

Mas, como já dito, você não tem que justificar, argumentar, convencer ninguém sobre suas fotos. Se você tinha um problema, deu uma solução e ficou satisfeito, ótimo, é a sua foto, sua linguagem, seu trabalho.

As fotos desse tópico estão maravilhosas, mas ainda prefiro a primeira (do outro tópico), pq ela transparece mais sua intenção, seu olhar, sua solução.

Além disso, não achei que "esconder o rosto" do cavaleiro ficou ideal, pq continuamos procurando e sentindo falta da expressão dele. Entre esconder e cortar, cortar me parece melhor.

Abraço!

Plínio em nenhum momento eu deixei de gostar da outra foto ainda mantenho todas as minha convicções e princípios, não sei se vc viu mais depois postei uma foto aqui mesmo no tópico com mais um corte no cavaleiro e disse que era a que eu mais gostava, postei outros tipos de imagens com olhar, sem olhar, olhar escodido, para mostrar todas as possibilidades que eu encontrei pensando no que foi me dito no outro tópico mais não que eu iria mudar a minha forma de trabalho por causa disso.

O seu comentário falando pra eu fazer terapia realmente vindo da sua pessoa me causou uma certa estranheza, mais tentei ler e interpretar da melhor forma possível, já que pra vc pelo visto minha intenção não estava clara...

Abraço


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #35 Online: 02 de Junho de 2010, 21:20:34
Olhando novamente as fotos parei nessa daqui:



Achei fantástica para o problema, o olhar está lá, o rosto está lá, nos sabemos e vemos para onde aponta o olhar da moça mas ela, nem a expressão dela, "roubam a cena".

Gostei pacas!

Mais uma vez obrigado...


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #36 Online: 02 de Junho de 2010, 23:05:08
Plínio em nenhum momento eu deixei de gostar da outra foto ainda mantenho todas as minha convicções e princípios, não sei se vc viu mais depois postei uma foto aqui mesmo no tópico com mais um corte no cavaleiro e disse que era a que eu mais gostava, postei outros tipos de imagens com olhar, sem olhar, olhar escodido, para mostrar todas as possibilidades que eu encontrei pensando no que foi me dito no outro tópico mais não que eu iria mudar a minha forma de trabalho por causa disso.

O seu comentário falando pra eu fazer terapia realmente vindo da sua pessoa me causou uma certa estranheza, mais tentei ler e interpretar da melhor forma possível, já que pra vc pelo visto minha intenção não estava clara...

Abraço

Magina, Raphael, foi uma pura e simples brincadeira, não era pra causar estranheza nem era um conselho sério. Só brinquei assim pq acho que essa foto, e a série seguinte, envolvem sua individualidade e a sua maneira de ver o esporte e o animal, causando meio que um auto-exercício de confirmação e argumentação.

Mas foi MESMO uma brincadeira sem nenhum outro sentido.

As fotos são fantásticas, todas elas.  :clap: