Autor Tópico: CANON REBEL XSI  (Lida 3313 vezes)

marcos_sc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 03 de Junho de 2010, 17:18:27
Galera seguinte... jogo aberto e sem defender essa ou aquela marca... tenho a possibilidade de adquirir um canon xsi  nova com kit 18-55 por R$ 1.475,00, mais andei lendo que a mesma apresenta dificuldades nas configurações dela de cores em formato jpg, quero iniciar na fotografia por hooby a pergunta é simples e sem sarcasmo por favor... vale o investimento por este detalhe que incomoda alguns usuário... se alguns que possuem a máquina puder opinar também fico grato.

Obrigado.


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2010, 18:55:33
os JPG da canon de forma geral sao mais "reais", sem muito tratamento
nao sei se é exclusividade da XSi, acho que de forma geral todas são assim.
Voce pode alterar as configurações no Picture Style, aumentando o sharp e saturação por exemplo. Mas o bacana mesmo é tirar em RAW + JPG, assim vc ja tem uma tratada pela camera e uma "bruta" para poder brincar no photoshop.

Acredito que as Nikon tenham um JPG melhor de forma geral, mas isso é muito relativo..

Eu já sabia disso tudo antes de comprar a câmera e mesmo assim optei pela XSi. Estou feliz com ela. O que sinto um pouco de falta é poder filmar. Hoje acho que esperaria um pouco e pegaria uma T2i. É bacana ter a possibilidade quando precisa, apesar de ser apenas um "plus".
Para fotos estou mais que satisfeito!
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 18:57:08 por respider »
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


marcos_sc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2010, 19:08:37
os JPG da canon de forma geral sao mais "reais", sem muito tratamento
nao sei se é exclusividade da XSi, acho que de forma geral todas são assim.
Voce pode alterar as configurações no Picture Style, aumentando o sharp e saturação por exemplo. Mas o bacana mesmo é tirar em RAW + JPG, assim vc ja tem uma tratada pela camera e uma "bruta" para poder brincar no photoshop.

Acredito que as Nikon tenham um JPG melhor de forma geral, mas isso é muito relativo..

Eu já sabia disso tudo antes de comprar a câmera e mesmo assim optei pela XSi. Estou feliz com ela. O que sinto um pouco de falta é poder filmar. Hoje acho que esperaria um pouco e pegaria uma T2i. É bacana ter a possibilidade quando precisa, apesar de ser apenas um "plus".
Para fotos estou mais que satisfeito!

Entendi... acabei de postar um tópico de Compra Camera em Cameras Nikon/Canon, vou esperar pra ver se alguém oferece algo do contrário parto pra nova mesmo... obrigado.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2010, 22:12:01
vale o investimento sim.

Eu tenho uma de vou vende-la pois tive uma oportunidade de comprar uma 50D usada em NY com apenas 2000 click. Comprei porque foi uma boa oportunidade. O único porém que eu faço a XSi é com relação ao tamanho dela. Minha mão é grande e ficava um pouco incômodo pra mim.

COm relação ao JPG, o que eu posso te dizer é: BATA EM RAW, TRATE DEPOIS e POR ULTIMO CONVERTA PARA JPEG.

Depois que comçei a fotografar com RAW, não tem volta, pois a sua margem de pós-tratamento e MUITO SUPERIOR.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos