Autor Tópico: Japa com a E-P1  (Lida 1024 vezes)

rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Online: 03 de Junho de 2010, 12:09:50


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2010, 14:53:30
Cara alguma coisa me incomoda...acho que dof foi muito curto nas três últimas sem evidenciar algo específico. Isso prejudica até a escolha do crop ideal.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.300
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2010, 16:13:21
Ia falar o mesmo !


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2010, 17:56:06
Valeu pela honestidade. Sou totalmente apologista de uma boa crítica construtiva! Mas nesse caso, honestamente acho que é uma estética bem clássica e comum utilizada em fotografias de pratos. Para mim parece visível e bem claro que o que está sendo evidenciado é o próprio prato. Inclusive o dono do restaurante (um dos mais badalados japas de Barcelona) me perguntou se eu estaria interessado em criar um book para o restaurante (não que isso queira dizer nada).
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 18:00:14 por rawfa »


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2010, 19:31:25
qual a abertura dessas lentes? como o pessoal já disse, a profundidade de campo tá muito pequena.
Em relação ao que vc escreveu, o problema a meu ver é que o prato, como um todo, não está em foco, nem sequer um elemento do prato; na foto 3, por exemplo, poderia perfeitamente o primeiro sushi estar em foco e o segundo não, mas o foco só cobre metade do primeiro. A não ser que a idéia seja um visual meio étereo, ou idílico, fica meio estranho.
Legal ver gente com Olympus aqui, essa é uma micro 4/3 né? Acho essas câmeras o futuro, aliam a qualidade de uma DSLR com o tamanho de uma compacta... sou doido para ter uma Pana GH-1, mas aqui no BR infelizmente é inviável. Vc migrou de alguma outra câmera? Se sim qual, e como compararia as duas?


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2010, 19:40:52
Wooky, agora sim estou totalmente de acordo. O fato do dof não estar numa só peça de sushi mas entre as duas peças definitivamente não torna a foto naquilo que poderia ter sido.
Em relação ao sistema micro 4/3 ainda não acho que dê para substituir uma DSLR convencional. A velocidade do AF é bem mais lenta, a latitude é menor, a performance com altos isos é inferior. Agora, se você compara com uma compacta como a G11/G10 que tem o mesmo tamanho que a E-P1 (até ligeiramente maior), realmente não tem comparação. A E-P1 (assim como a GF1) arrebentam. E o fato de você poder usar praticamente tudo o que é tipo de lente com adaptadores é realmente fantástico. Resumindo e concluindo, é um sistema muito do porretinha :D

qual a abertura dessas lentes? como o pessoal já disse, a profundidade de campo tá muito pequena.
Em relação ao que vc escreveu, o problema a meu ver é que o prato, como um todo, não está em foco, nem sequer um elemento do prato; na foto 3, por exemplo, poderia perfeitamente o primeiro sushi estar em foco e o segundo não, mas o foco só cobre metade do primeiro. A não ser que a idéia seja um visual meio étereo, ou idílico, fica meio estranho.
Legal ver gente com Olympus aqui, essa é uma micro 4/3 né? Acho essas câmeras o futuro, aliam a qualidade de uma DSLR com o tamanho de uma compacta... sou doido para ter uma Pana GH-1, mas aqui no BR infelizmente é inviável. Vc migrou de alguma outra câmera? Se sim qual, e como compararia as duas?