Autor Tópico: Fotos antes e depois, Tratamento Estético  (Lida 2779 vezes)

guga-rj

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 05 de Junho de 2010, 17:50:19
Minha esposa tem um consultório de fisioterapia e estética e ela tem uns tratamentos que seriam legais de avaliar o antes e o depois por foto. A idéia é só que a foto consiga mostrar bem os detalhes da pele (tipo celulites e rugas) antes e depois e não uma foto de book nem nada. Ela não tem espaço para fazer um estúdio e nem quer comprar uma máquina e lentes excelentes (eu tb não vou emprestar a minha pra isso. hehehe), então ela vai usar uma compacta mesmo. Então eu pesso a ajuda de vocês de qual a melhor forma de iluminar o objeto (as pacientes) de forma que consiga ser visível os resultados, pois com o flash perde-se completamente esses "detalhes".

Obrigado.

P.S.: Não sei se esse é o lugar certo para esse tipo de pergunta. Se não for, por favor, movam. Obrigado.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2010, 01:09:09
O segredo e trabalhar com macro. O ideal mesmo seria uma boa câmera, com uma lente de Macro e um flash de macro.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2010, 14:24:33
Mas macro não seria para close-ups? Não sei se estou certo, mas acho que as fotos que ele está querendo é aquelas tipo meio corpo, mostrando bem o total, sendo vísiveis os detalhes.
Acho que é isso, não sei.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2010, 00:00:34
Se vou falar besteira, me corrija Leo
Use uma lente macro com ring-flash
A iluminação vai ser uniforme sem estourar nos detalhes (rugas, celulites, e afins), porque pra ver o tal antes e depois tem que chegar perto.
Não estou descartando a foto de meio corpo, essa é pra ter idéia do conjunto.