Autor Tópico: Qualidade de imagem para impressão  (Lida 1580 vezes)

Alex Hackmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://www.forum.clickgratis.com.br/psicologiabr
Online: 27 de Fevereiro de 2006, 14:53:05
Ae,

Estou fotografando para um folder de uma empresa onde a foto maior (pelo menos no folder anterios) era do tamanho de uma foto normal, 10x15 ou algo por aí. A grande maioria foi usado menor que isso.

Tenho uma G6 e para esse folder estou fotografando em RAW, ou seja, estou convertendo para 3072x2304, 7.1mp e com 2000pixel/inch.

Minha questão é que convertendo uma foto pra esse tamanho e qualidade cada uma fica entre 6 a 9 mb, ou seja, vá espaço...

Que é melhor? Converter pra um tamanho um pouco menor? Ou deixo no maior memos e os caras que forem imprimir o folder que arrumem? Que seria melhor para eles?

Agradeço,

Alex


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 15:22:03
Eu perguntaria pra quem for imprimir o folder como ele prefere, acho que facilita pra todo mundo.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 01:40:08
Olá!
Tudo jóia?
Olha para evitar complicações (eu não sei como que é esta empresa/gráfica, etc...), mas eu faria nuns 5 formatos... heheh
Gravaria em tiff, em jpg na máxima resolução, numa resolução média e numa resolução pequena e ainda tentaria mandar uma versão jpg na maior resolução via email.... só para garantir.
Ah, e gravaria em DVD e em CD porque tem gráfica que já viu né?
E ainda deixaria um telefone de contato para qualquer dúvida...
Digo isto pq tem um jornal aqui na minha cidade que é "fogo".;.. tenho que ficar convertendo tudo em 300dpi para eles... senão eles não aceitam... e tem vez que grava em DVD e eles não conseguem abrir... hahahhahaah :laughing:
Então, eu mando de várias maneiras e de várias resoluções... aí eles que escolhem (e detalhe, eu no nome do arquivo coloco: ex: foto300dpigrande.jpg, foto300dpipequena.jpg, etc....)

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ray

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2006, 09:18:30
Citar
Eu perguntaria pra quem for imprimir o folder como ele prefere, acho que facilita pra todo mundo.
Com toda certeza! Pra que fcar perdendo tempo gerando vários formatos?, uma simples pergunta resolve a questão.