Autor Tópico: Telemetristas  (Lida 7944 vezes)

jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 22 de Maio de 2010, 20:03:04
Oi Roberto, obrigado pela oferta mas por enquanto eu preciso terminar de reformar a Bessa I, depois dessa fase eu talvez aceite sua proposta sim.

Legal esssa oportunidade que você aproveitou pra comprar esses filmes, um bom estoque sempre cai bem.

Jack

Oi, Jack. Eu tenho uma câmera de fole, 6x6 que tem essa máscara. Se você quiser, posso lhe enviar, mas não garanto que sirva. Eu não pretendo me desfazer dela, pois sei que é um acessório bastante raro e acaba valorizando a câmera numa eventual venda, mas duvido que eu um dia vá usá-la.

Agora, com relação a usar filme 35 mm na Rollei, acho que mudei de idéia: esta semana eu consegui fazer umas "panorâmicas" colocando a câmera deitada de lado. Ficaram umas fotos bem interessantes. A vantagem é que usei filmes que me custaram R$ 0,99 (sem brincadeira, a Li-Chang Chuen da comunidade "Fotografia 35 mm do orkut encontrou uma promoção lá em fimdomundópolis, como ela mesma fala, de filmes 35 mm, dentro da validade, à 99 centavos cada... comprei "só" 50 filmes...). Então, saiu muito barato usar a TLR...
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 08 de Junho de 2010, 17:02:01
Oi Roberto, obrigado pela oferta mas por enquanto eu preciso terminar de reformar a Bessa I, depois dessa fase eu talvez aceite sua proposta sim.

Legal esssa oportunidade que você aproveitou pra comprar esses filmes, um bom estoque sempre cai bem.

Jack

Jack, entrei num leilão de uma Bessa 1 com o fole estourado que tinha o adaptador, se vencesse te mandaria a máscara, mas tenho a impressão de que estava disputando a camera com dois amigos dos fóruns, um deles seria vc mesmo? :assobi: E se não me engano nosso outro amigo muito conhecido levou!  :D Como sempre num vôo certeiro nos últimos segundos, rsrsrsrs :hysterical:


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #47 Online: 08 de Junho de 2010, 17:52:32
O sistema RF pede uma abordagem especifica, mas para seus aficionados - como eu - é insubstituivel. Para certos tipos de registro é o equipamento ideal sob vários aspectos.

Leica M6,M4,Holga 135 BC,LOMO LC-A+ e Olympus 35SP.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Junho de 2010, 22:41:15
O sistema RF pede uma abordagem especifica, mas para seus aficionados - como eu - é insubstituivel. Para certos tipos de registro é o equipamento ideal sob vários aspectos.

Leica M6,M4,Holga 135 BC,LOMO LC-A+ e Olympus 35SP.

Acrescente aí: Mamiya 6 e Mamiya 7.
-22.352971,-48.775582


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 09 de Junho de 2010, 23:56:25
Oi Marco, era eu sim que tb estava na disputa, mas acabei esquecendo desse leilão.
De qualquer forma valeu pela lembrança.

Jack

Jack, entrei num leilão de uma Bessa 1 com o fole estourado que tinha o adaptador, se vencesse te mandaria a máscara, mas tenho a impressão de que estava disputando a camera com dois amigos dos fóruns, um deles seria vc mesmo? :assobi: E se não me engano nosso outro amigo muito conhecido levou!  :D Como sempre num vôo certeiro nos últimos segundos, rsrsrsrs :hysterical:
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal