Autor Tópico: compacta com visor  (Lida 1358 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Junho de 2010, 22:05:37
Não sei se todos os membros do forum tem menos de 40 anos. Eu tenho mais. A maioria de nós desta idade ou mais vellhos precisa de óculos para ver de perto. Vai daí que fotografar usando o monitor LCD só é viável estendendo os braços ao máximo, ou então pondo os óculos, o que faz perder tempo, e com ele os flagrantes que nos levam a andar com uma compacta no bolso. Daí a pergunta: Há no mercado nacional alguma compacta dotada de visor?
Obrigado.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2010, 22:30:21
Algumas tem visor ótico que só servem de enfeite, pois são muito pequenos, não enquadram corretamente e obviamente não acompanham o zoom da lente.

Câmeras superzoom prosummer normalmente imitam as SLR e tem um visor eletrônico, mas elas não são compactas.

De cabeça assim eu só lembro da Ricoh GX200, mas mesmo assim o visor dela é externo, além de ser uma câmera cara e difícil de achar por aqui.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2010, 22:34:33
A Canon G11 tem, mas como diz no review dela no Dpreview, é bem pequno:

Citar
The G11 has the same 77% viewfinder as its predecessor. It's pretty small and only gives an approximate idea of framing but in bright, direct sunlight it can be useful.
http://www.dpreview.com/reviews/canong11/page2.asp