Autor Tópico: [Apresentando/Duvida] qual equipamento comprar??  (Lida 1074 vezes)

rcdutra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Junho de 2010, 20:05:42
boa noite galera, me chamo Rafael e gostaria de estar iniciando na arte de fotografar. Minha duvida é qual equipamento comprar, nada de exagero no começo. Algo em torno de 1000 a 1300 reais. estava vendo uns reviews da sony hx1 e parece ser uma maquina boa! sera que devo iniciar com ela pelos comandos simplificados que ela possui? grato e no aguardo!

Abraços a todos!
« Última modificação: 08 de Junho de 2010, 20:06:23 por rcdutra »


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2010, 20:57:52
boa noite galera, me chamo Rafael e gostaria de estar iniciando na arte de fotografar. Minha duvida é qual equipamento comprar, nada de exagero no começo. Algo em torno de 1000 a 1300 reais. estava vendo uns reviews da sony hx1 e parece ser uma maquina boa! sera que devo iniciar com ela pelos comandos simplificados que ela possui? grato e no aguardo!

Abraços a todos!

Olá Rafael, tudo bem? Seja bem-vindo!

Recomendo a vc começar com uma DSLR, pois vc poderá desenvolver melhor a sua fotografia, experimentando comandos manuais, lentes, etc.

Com R$1.300,00 vc compra um equipamento usado bem legal para começar.

De início vc precisará de 1 corpo, 1 bateria, 1 cartão razoável e ao menos uma lente básica.

Sugiro uma Canon Rebel 350D/XT (em torno de R$700) + 18-55mm IS (em torno de R$300). Card vc encontra barato também, com uns 4GB vc já estará bem servido para começar. Uma bateria extra, mesmo que genérica é bem útil.

Um exemplo que achei aqui no fórum (não conheço o vendedor)

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=43882.0

abraços,

Vini

« Última modificação: 08 de Junho de 2010, 21:02:51 por viniciustb »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2010, 12:26:46
Já ouvi falar de kits no ML com Canon XSi ou Nikon D3000 compreços semelhantes. Vale a pena conferir.